Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook NP550P5C - BA41-01898AB PTC. Não liga.

Avalie este tópico:

wizof36

Posts em destaque

Recebi este Notebook NP550P5C - BA41-01898AB PTC. Não liga. Como este note não tem serigrafia já estou ficando preocupado...hehehehe. Não chega 3.3V no Bios.  Este é o esquema.....https://eletronicabr.com/files/file/8215-esquema_schematic_samsung-_mclaren-15_ba41-01898a_ba41-01899a_ba41-01900a_rev_09_np550p5c_np550p7c_13401-eletronicabrcompdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, nada aquece. Sem serigrafia, tenho dificultade de identificar os componentes e daí pouco ajuda o esquema...espero ajuda, estou precisando. Pensei em injetar tensão, mas não sei nem por onde começar, pois a primeira vista parecia ser curto na placa, mas já estou achando que deve ser alguma fonte com problema, algum componente aberto, já que nada esquenta...

Link para o comentário

quando pego placa sem serigrafia coloco o multímetro em continuidade uma ponta no pedi do componente e outra vou testando os componentes próximo se o multímetro apitar é porque o componente faz parte do circuito acompanhando o esquema e em continuidade da pra identificar o componente .

Link para o comentário

, blz amigo! Obrigado pela dica.

Link para o comentário

, vou conferir depois posto o resultado.

Link para o comentário

, olá

Comece por verificar o 51125. Pelo esquema, esta placa só habilita 3VA/5VA depois do start. Verifique o pino 14 do TPS.

[]'s

Link para o comentário

Boa noite amigo.

Verifique se com o carregador plugado tem alguma tensão na saída dos pinos da bateria.

Verifique também se há algum datasheet que regula a voltagem da saida para carregar a bateria esta chegando alguma tenção ou se está aquecendo. se medir com uma fonte asimétrica fica mais facíl...

Outro detalhe ( se esta placa estiver na bancada sem nada conectado é mais facíl de fazer os testes mais sempre mantenha cabo flat do lcd conectado mesmo se estiver usando um monitor externo, pois as placa s da samsung só gera vídeo externo se estiver o cabo do lcd conectato... ???

Link para o comentário

, tem 1,02V nos dois primeiros pinos.

Link para o comentário

, O 51125 não chega tensão. TPS parece normal, esta sendo alimentado com cerca de 0,94V é normal???

Link para o comentário

Tive um problema recentemente com o 51125, verifica se o sinal de "enable" se está chegando no mesmo.

Sobre o curto no processador, as vezes pode não ser necessariamente um curto, pois essa linha consume muita corrente e um teste de continuidade pode detectar uma baixa resistência, sem contar que os capacitores carregam durante o teste, este semelhante a curto. Eu removeria as bobinas de alimentação do processador para isolar este, e daria preferencia no 51125, pois as tensões 5V e 3,3V devem aparecer com o carregador conectado, e esta fonte desarmaria apenas se o notebook fosse ligado, caso tivesse um curto no processador.

Abraços.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...