Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note positivo unique placa 71r-c14cu4-t810 liga mas não dá video

Avalie este tópico:

eliteinformatica

Posts em destaque

Somente alguém que pegou este defeitô e venceu poderia me ajudar . Não adianta eu falar o que tem onde .

Que comparando com as quais funciona vejo que está certa .

se você de facto quer ajuda, acho que devia esforçar-se mais em fornecer dados para análise. talvez pegar em 4 ou 5 placas que pareçam em bom estado e fazer o mesmo procedimento em todas, postando os resultados, tendo como base o esquema.

a hipótese de todas as 60 terem o mesmo defeito é ínfima, mas com uma amostragem, podemos talvez encontrar padrões... claro que uma ou mais placas boas como referência serão de grande ajuda, mas temos de ter dados até para saber se as comparações são válidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vc não entendeu eu não achei nada de errado nelas postar as coisas tensões corretas que vejo aqui seria uma perca de tempo . Pois tenho placas Boas práticas comparar .

Preciso de dicas . Tipo troque algo nesta área.  Agora se você não tem esta dica melhor não postar nada .

Que isto não me ajuda em nada .

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  acho que voce esta confundindo as coisas.

Uma placa nao se conserta da mesma forma que outra. Defeitos em serie sao raros e nao necessariamente repetitivos.  Lembro de um colega que comentou que erraram uma calibracao no setor de montagem SMD da fabrica aonde ele trabalhava e isso resultou em algumas centenas de placas com o mesmo problema, mas das milhares que foram fabricadas quais tem aquele problema ?  Só aquelas !

Defeito "comum" encontrado nessas placas pode ser BIOS, BGA e os famosos U18, U19.  Essas coisas voce verificou e viu que esta tudo ok, entao aqui estamos procurando algo fora do normal.

Eu aqui certa vez peguei um lote de placas de CQ40 e muitas delas nao davam video. Qual era o problema ?  Um monte !  Tenha probloemas no CI BIOS, problemas de BGA, chipsets danificados internamente, problemas em slots de RAM, soldas trincadas no LVDS, apenas algumas poucas compartilharam o mesmo defeito.

Das que nao ligavam tinha problemas na deteccao da fonte, problemas no IO, problemas de BIOS, problemas de ponte sul queimada, Curtos, etc.  Apenas algumas compartilharam o mesmo defeito.

Querer achar uma dica milagrosa para encontrar 1 componente queimado no meio de 2 mil, apenas dizendo testei as bobinas e troquei a BIOS, nao tem como !

Querer que essa dica seja válida para as 60 placas.... menos ainda !

Todo sintoma pode ter inumeras causas.

Pareceria que voce esta procurando o que o pessoal chama de "receita de bolo" e até ha alguns casos aonde achamos alguma solucao milagrosa, como os famosos U18 U19, mas hoje em dia nao tem como trabalhar apenas com isso.  Para achar um defeito precisamos analizar a placa e isso nao esta sendo feito, ou ao menos nao esta sendo publicado.

Em certos momentos parece até pegadinha este tópico hehehe.

Em uma analise à distancia quem tem a placa na mao é voce ! Se voce pede a ajuda de outro técnico, voce precisa realizar as medicoes que este sugere, porque a placa esta na sua mesa ! Senao, nao tem como !  Se eu trabalho medindo A B e C como ponto de partida e outro colega mede D E e F para poder se basear, mas voce nao mediu nenhum desses pontos, nao tem como alguém ajudar de maneira seria.

E insisto !  Considerando que poderiamos interpretar, linhas de alimentacao, sinais, frequencias e até linhas de dados por meio de uma determinada tensao presente ou ausente...  As placas funcionando e a ruim nao tem as mesmas tensoes !  Pode até ter nas bobinas mas nao em todos os pontos !

Aonde está a diferenca entre uma e outra ?  Sem mais informacoes e testes, só tendo bola de cristal mesmo .

Peco desculpas se escrevi algo indevido, mas achei necessário dar enfase na necessidade do estudo da placa e na cooperacao do colega que esta com a placa na mao.

Link para o comentário

Feliz felicidade chegando a cavalo

Falei que era o mesmo defeito . Em todas e que não adiantava ficar falando sobre as tensões corretas que eu havia encontrado nas placas . Por isso elas estava idênticas no osciloscópio  . As que dava e não vídeo.

Jamais procurei receita de bolo . E ninguém iria descobrir este defeito sem ter pego ele antes.

Criei o tópico para resolver o problema é não pode ficar respondendo perguntas sem sentido .minha avó  já falava muito ajuda quem não atrapalha .

Agora vamos ao defeito . Resolvido aquele plástico colado no processador . Removi limpei a cola que tinha ressecado e pimba . Só felicidade .

Link para o comentário

Troquei o processador também não funcionou . Que o defeito existe e fato só não o encontrei  :)):))

Ahh tah, entendi, voce tinha feito o BGA com o plastico do processador e tudo !

,  o fato de considerar as perguntas sem sentido demonstra seria falta de capacitacao e educacao com os seus colegas.

Parabéns (nao sei ao certo porque)  e espero qeu continue consertando varias maquinas tirando o plastico de cima do CPU.

Link para o comentário

Feliz felicidade chegando a cavalo

Falei que era o mesmo defeito . Em todas e que não adiantava ficar falando sobre as tensões corretas que eu havia encontrado nas placas . Por isso elas estava idênticas no osciloscópio  . As que dava e não vídeo.

Jamais procurei receita de bolo . E ninguém iria descobrir este defeito sem ter pego ele antes.

Criei o tópico para resolver o problema é não pode ficar respondendo perguntas sem sentido .minha avó  já falava muito ajuda quem não atrapalha .

Agora vamos ao defeito . Resolvido aquele plástico colado no processador . Removi limpei a cola que tinha ressecado e pimba . Só felicidade .

KKKKK Vc disse que era o mesmo defeito e que consertou as 60 placas retirando o plástico do CPU, foi isso mesmo? KKKKKK

Link para o comentário

, se resolver todas as 60 placas, o que explicaria esse defeito?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...