Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lg/s425/daolg2mb6d0/liga e desliga

Avalie este tópico:

dgomes

Posts em destaque

estou com esta placa que liga e apos uns 2 seg desliga. nos segundos em que ela fica ligada encontrei tensão em quase todas bobinas, só faltou na pl 26, ela fica próxima ao processador mas não sei a qual circuito ela pertence, pois o esquema que consegui e somente parecido com a placa,não encontrei curto em nenhuma bobina e nenhum componente próximo a está bobina que está sem tensão.

unica coisa estranha que notei é que no pino 11 do I/O que tem a tensão de +3v, só encontrei 1.8v, e não encontrei onde e gerado esta tensão de +3v.

link do esquema que estou usando:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

É, só o fato de essa tensão estar em 1.8V no pino 11, já é motivo de suspeita. Mas exatamente 1.8V é a tensão de alimentação de algumas BIOS.

Como estamos todos trabalhando com um esquema parecido com o da placa, por falta de um preciso, teremos de continuar as pesquisas.

No esquema que tenho aqui, tem a sequencia de start da placa.

Veja se tem e qual o valor da tensãi no pino 95 do ITE8518. E veja também se essa tensão fica oscilando.

Pelo esquema que tenho aqui, esse pino é responsavel por gerar o MAINON.

No aguardo

Link para o comentário

, Essa pl26 deve ir ligada, diretamente, a um Ci. Tente identificar qual para acharmos no esquema e sabermos se ela sobe ou não tensão.

Link para o comentário

,  pino 95 fica em 3.3v sem variar.

Link para o comentário

, tentei encontrar e nao axei a qual ci ele esta ligado.

Link para o comentário

,

ok, o pino 95 ta certo.

continuando....

Veja se tem um ci NCP5911 de 8 pinos, tipo um pwm, conectado ao seu pino 7 deverá ter um bobina.

Aqui é a pl25. Pode ser que seja a pl26 aí para voce.

Verifique a tensão no pino 4, 3, 2, e na PL conectada ao pino 7.

Link para o comentário

,

Uma dica util: Quando eu não sei onde está conectado um componente, eu conecto uma ponteira no terminal do componente que estou querendo saber onde vai, e na outra ponteira eu coloco um pedaço daqueas "tipo espumas" condutoras que encontramos, geralmente, em tablets para fazerem aterramentos da placa para a carcaça. Coloco o multimetro em continuidade e vou esfregando a espuma até encontrar o lugar onde "bipa".

Claro que ainda não será o ponto exato, mas já da para minimizar a área de busca.

Depois tiro a "espuma" e procuro com a ponteira o local exato.

Veja se essa dica lhe ajuda.

Link para o comentário

, único circuito que tem no esquema e nao na placa e o +vgacore, então creio ser ele o responsável pela pl26 que esta sem tensão. ele esta com 2 pinos visivelmente danificados, so que esta impossível de ler o modelo dele. alguma coisa começada em 25.

pode ser 2540a,25aoa. enfim nao sei qual seria este componente. tem alguma ideia?

Link para o comentário

,

quantos pinos tem esse ci?

Se está, visivelmente, danificado tem que trocar.

Link para o comentário

, único circuito que tem no esquema e nao na placa e o +vgacore, então creio ser ele o responsável pela pl26 que esta sem tensão. ele esta com 2 pinos visivelmente danificados, so que esta impossível de ler o modelo dele. alguma coisa começada em 25.

pode ser 2540a,25aoa. enfim nao sei qual seria este componente. tem alguma ideia?

Amigo na fonte de bancada ela consome sem dar start e sem a bateria? Veja se tem curto no inicio do start pois ja peguei placa assim que a voltagem não libera nem para a bios se estiver em curto, o S i/o tem auto proteção.

Nos fale quanto consome com ela startada e também com ela só conectada para continuarmos. E é verdade não temos o esquema dela, tive que me virar com uma outra que troca na hora do s /io que não é o mesmo. Baixe o datashet do S i/o também.

Link para o comentário

,

pelo que andei pesquisando aqui, seria TPS2540/41

Link para o comentário

, ola amigo nao tenho fonte de bancada para testar.a bios e o I/O estao alimentados com 3v

, esse componente que voce citou parece ser de usb.

Link para o comentário

, ola amigo nao tenho fonte de bancada para testar.a bios e o I/O estao alimentados com 3v

, esse componente que você citou parece ser de usb.

Esse componente ele carrega a Bateria e manda a voltagem para o S i/o, essa série de positivos dão muito problema nestes CIs e também no chip de  memória,  tanto na que vai próximo do S i/o quanto o que vai próximo a Pilha de 3V eu upei a bios dos dois aqui no forum, mas pelo que me parece é esse U ai mesmo, veja se ele está esquentando, ele não pode esquentar nada.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...