Jump to content
Sign in to follow this  
infosquad

Encontro técnico do EletrônicaBR na Santa Efigênia.

Rate this topic

Recommended Posts

Acho que é a terceira vez que  proponho esta iniciativa    >:(

Acredito que seria legal tentar montar um encontro tecnico presencial do EBR. Seria legal para poder conhecer a galera e ao mesmo tempo teria o objetivo de montar algumas apresentacoes ao vivo sobre assuntos como:

Novas arquiteturas

Ferramentas

Fornecedores

Dicas sobre analises de esquemas diversos

Assuntos diversos que nao sao debatidos online, como por exemplo Cursos e Valores nos servicos.

Ao mesmo tempo poderiamos contar com a presenca de algum dos patrocinadores do fórum para apresentar um pouco do seu trabalho, etc.

E no final do dia.... CHURRASCARIA !!!

Acho que sendo algo ao vivo, poderiamos em apenas 1 dia tratar sobre assuntos que as vezes demoramos semanas em um tópico.

Aqui em Buenos Aires os tecnicos da área de TV costumam realizar este tipo de evento com bastante frequencia. É cobrada uma entrada relativamente baixa para poder custear aluguel do salao, lanche para o pessoal, etc, e com isso os técnicos se reunem durante algumas horas mostrando novas tecnologias, assim como tecnicas para a realizacao dos consertos nestas tecnologias.

No Brasil vi que alguns profissionais do ramo fizeram reunioes parecidas.

Se houver alguém que possa disponibilizar uma sala na cortesia, acho que daria até para fazer 0800, logico que o lanche ficaria por conta de cada um.

Pessoalmente pretendo organizar uma viagem para SP / RJ para meados deste ano e com isso acredito que eu também poderia estar participando, nao somente na organizacao (online), mas também presencialmente.

Obviamente esta iniciativa poderia ser levada a cabo em outras regioes e ficaria bem legal se chegasse a se tornar algo frequente assim como acontece aqui.

Considero que o primeiro ponto seria encontrar lo lugar para o encontro. Vamos lá pessoal, alguém de alguma capital tem um salaozinho disponivél para a iniciativa ?

, sempre tive vontade de conhecer este povo do ELBR. Sou de Curitiba assim como o

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
. Ir para SP é bastante tranquilo (eu até daria uma olhada aí para ver se acho meu carro roubado rsrsrs). Sou completamente a favor do encontro até para troca de ideias. Creio que a dificuldade apenas ficará por conta dos colegas que moram mais a o norte do país. Eu não conheço nada em SP, portanto deixo ao encargo dos colegas que moram lá opinar sobre locais para o evento.

[]'s

, Boa noite,

Muito boa a sua idéia. Creio que o maior problema e se ter um local para este evento. Se jogarmos para o aberto, pode ser que se consiga este lugar.

Vamos aguardar os colaboradores postar alguma sugestão.

Agora se não rolar, vem pra sampa que juntamos um pessoal e vamos comer o churrasco paulistano.hehehe...

A questao é alguém dar uma pesquisada, um salao para alugar tem em todo canto ! Nao sei quanto cobram por 1 dia de aluguel, mas acho que se juntarmos umas 30 pessoas, se bobear com 20, 30 conto de cada um já paga o aluguel.

O que eu mencionei desde o primeiro tópico foi de fazer na Sta Efigenia, ali é legal que iria muita gente de lá mesmo e ainda de quebra dava para o pessoal que vai de longe aproveitar para fazer umas comprinhas.

Temos um patrocinador ali na Sta, será que ele dá uma pesquisada nisso ai pra nós ?

,

Se for na Santa Efigênia, com certeza teremos um bom pessoal. Na galeria que tenho loja, são 40 no total so de notebook e tem muitos do EBR. Irei dar uma olhada se também acho algum local na região.

Ihh ali, nem sabia que voce tinha loja lá !

Entao já temos outro contato !

Mas dá uma pesquisada para saber se tem muito seguidor de paraiba na area.  Se for assim teremos que contratar segurancas  :))

,

kkkk....Eu posso te falar que se houver divulgação que o Fórum EBR vai estar na Santa Efigênia dia tal para uma palestra, cursos e etc... uma sala com certeza não vai dar.

,  assim que é bom rapah ! 

Nao tem mais de 160 mil marmanjos por aqui ?  Se em plena Sta Efigenia aparecererem só 10  técnicos eu abro uma cerveja, pego o microfone e comeco a contar sobre a minha infancia ! Huahuahuah

,

pode começar então. Só eu levo pelo menos uns 20. Agora tem que se pensar em qual dia da semana seria este evento. Se for de sábado a Santa Efigênia e um inferno até pra chegar no local. As lojas trabalham até as 13hs.

Se neste evento aparecer somente 10 eu pago o churros....

Agora faz uma pesquisa. Coloca no aberto e informa que haverá um evento na Santa Efigênia dia tal. Vamos ver quantos irão confirmar.

,  Confirmar é uma porrada de gente conirmando, ainda mais se for daqui a uns 2, 3 meses, depois na hora muitos somem.

A questao é ver o lugar que a gente pode arrumar para saber o limite de pessoas e o valor aproximado. Ia ficar show se a gente arrumasse um lugar baratinho, ainda dava para solicitar uma merreca a mais para mandar fazer uma blusa com o nick pra cada um pegar na entrada. Assim ficamos todos identificados.

Lembro do encontro no sitio e era chatao logo no inicio voce nao saber com quem esta falando huahua.

Outra coisa é ter a certeza de que conseguimos um lugar por lá antes de anunciar.

O dia talvez pudesse ser um desses dias de pouco movimento, tipo quarta feira de fim de mes.

, por acaso você conhece o Luis Burgos? Como você falou do Sta Efigênia, vai ter uma evento aí dia 11...

EDIT: verificando meu e-mail, o evento vai ocorre ainda !

, Bom dia,

Eu estou na rua dos gusmões na galeria dos notebooks. Como fico muito no mezanino da loja na bancada, não conheço muito o pessoal da Sta Efigênia. 

Olá  se eu não me engano o Luis Burgos fica 295 na Rua Sta Efigênia (Esquema fácil).

,

, obrigado colegas.

Out topic: Burgos e Rangel Carvalho são gurus, nível louvável de conhecimento, aprendi e aprendo muito com estes dois feras, recomendo ambos. Pena ainda, nenhum deles dar foco a notebooks.

[]'s

Muito bom, conhecer os colegas que conversamos aqui pelo fórum, acredito que vai ter boas amizades.

Aqui em São Paulo será bem bacana. Eu não fui em nenhum dos dois encontros, mas dependendo do dia quem sabe eu também possa participar.

Entao pessoal, assim que a gente confirmar algum lugar disponivel ali pela area, acho que já podemos mudar o titulo para Encontro tecnico do eletronicaBR na Santa Efigenia

e jogar na área aberta.

Na área aberta também quero ver se aparece alguém do RJ. De acordo com o Dsystem, sao os 2 estados com mais participantes no fórum

, Bom dia,

Como o dono do shopping  que tenho loja é dono também de outros prédios da Santa Efigênia, mandei recado a ele para ver se tem alguma área que possamos ocupar.

Entendo a sua preocupação em ter uma área antes de mandar para o aberto. Mas como a Santa Efigênia temos lojas e prédios, creio que muitos usuários desta região que estão presentes aqui no EBR, poderão nos ajudar a encontrar este espaço.

Gostei da ideia, mas ainda prefiro uma chácara num finde inteiro.

De qualquer maneira, tô dentro, o q vcs combinarem, vou na cola.

,  sao 2 coisas diferentes.  Um encontro técnico seria mais para o pessoal da regiao, seria legal comecar na sta e depois organizar reunioes em diversos estados.

A ideia é fazer varios batepapoBR em um só dia e assim poder fazer uma mistura de palestras e apresentacoes para abordar assuntos tecnicos e separar um tempo também para que possamos conversar entre todos sobre assuntos que sejam complicados de tratar no fórum.

Poderiamos separar um tempo para falar sobre a nova plataforma e ouvir as ideias e opinioes do pessoal, poderiamos falar sobre questoes como cursos ou valores que nao podem ser tratados no fórum, etc.

Já um fim de semana em uma chacará é mais para descontrair, beber cerveja, falar a toa e ai sim, como sao varios dias é logico que o pessoal que mora mais longe se anime a ir, como foi o caso do

, esse gosta de viajar !

Como disse anteriormente, aqui em Buenos Aires é frequente este tipo de reunioes para abordar novas tecnologias na area de manutencao de TV.  Ha pouco tempo fizeram uma que era sobre como adaptar certas telas em varios TVs,  dai tem a palestra ensinando como fazer, o pessoal tirando as duvidas ao vivo, o importador que oferecia as telas para quem estivesse interessado, etc.

Se este tipo de reuniao se tornar frequente pode ser de grande utilidade para a comunidade tecnica, tanto em conhecimento quanto em pareceria, companheirismo, compras em grupo, etc.

Boa noite,

Se algum colega que tenha loja ou trabalhe nas imediações da Santa Efigênia, souber de algum local que possamos utilizar para este evento, por favor nos informe neste tópico.

j+

boa tarde pessoal

verifiquei este topico e achei interessante a iniciativa como proposta sobre o local

ha um mês a Western Digital fez um evento aqui mesmo na santa efigenia o qual eu participei e acho

que esse salão pode ser uma boa opção é em cima do shopping com um amplo espaço e cadeiras

esse shopping fica na esquina da santa efigenia com vitoria o nome do shopping é  INTER SHOPPING

local exato rua santa efigenia numero 452 nao tenho mas dados mas caso a moderação se interesse posso procurar o telefone da direção do shopping e aproveito e me informo sobre valores aguardo uma posição

, Boa tarde,

Agradeço em se prontificar em ajudar na localização de um espaço para este evento.

Caso consiga estas informações, por favor me envie pôr MP.

segue...

,