Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito No-break uST600S. Não funciona na Bateria.

Avalie este tópico:


Isaac Grassioto

Posts em destaque

Bom dia a todos do Fórum. Preciso de uma ajuda para concertar o No-break Net STATION uST600S , ele não estava funcionando nada. Agora que troquei um diodo zener e o BD139 o mesmo voltou a funcionar no modo REDE , bateria funciona mas não de maneira correta. Com o ociloscópio na saida de tensão alternada no modo REDE o mesmo tem a senóide correta, mas quando retiro o mesmo da tomada a tensão alternada some e em instantes ela retorna com a forma de onda quadrada proveniente do inversor do no-break, mas logo a bateria começa a apitar repetidamente, sendo que o correto o apito ser pausadamente. Alguém poderia me ajudar . Precisava do esquema desse No-break. Um membro aqui do forum disse que o esquema do NET STATION BLACK 600/1200 é parecido. Alguém pode me ajudar ?

Desde já agradeço

ATT: Isaac Grassioto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

Seu tópico foi movido para área correta > Fontes & No-Breakes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

pela sua descrição pode haver problema com relação a bateria. O ideal é colocar uma boa para teste. Mas se não tiver, pode monitorar a tensão nela, com a rede presente, carregando; e também na falta da rede. Se nesta ultima condição a bateria estiver reduzindo a tensão próximo a 10V e pouco, o nobreak estará sinalizando normal (cfe sua descrição), então o problema será na bateria e/ou no circuito carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

    A primeira coisa que voce vai fazer é com ele ligado na tomada e funcionando medir a tensão do recarregador. Desligue o cabo da bateria e meça sem ela  tem que dar uns 13v,se estiver com 10v verifique o R41 se não está aberto no setor do recarregador , feito isso meça a tensão de saída do nobreak ,pois se estiver fora dos padrões verificar os relês 3 e 4 que são de estabilidade.

 

    Depois parta pro nobreak ligado apenas pela bateria e monitore a saída se fica em torno de uns 90v sem consumo. Esse defeito é indispensável a troca do comparador operaçional IC4 LM324 , troque ele pois ele faz todo o monitoramento do inversor mandar ao pino 2 do PIC .

 

Poste o resultado e boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...