Jump to content
Avalon Itapira

em análise Sony M2 Aqua (D2403) Sem imagem -

Rate this topic

Recommended Posts

Fala Pessoal. Sou novo aqui no forum, e estou com um caso serio em minha assistencia. Trata-se de um Celular Sony M2 Aqua - D2403.  Ele simplesmente parou de dar imagem. E o defeito foi encontrado, e ao mesmo tempo que vou dar a dica a vocês, gostaria de uma ajuda, pois é uma peça que nunca troquei, logo não sei o nome também(mas parece uma bobina)... vocês sabem o nome desta peça e se eu encontraria em algum lugar pra fazer a substituição?

bobina.jpg.8338de5210393a72654e35ed72b36b59.jpg

Edited by o__rionTG

, seu tópico foi movido para a área correta »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

O prefixo DICA.gif deve ser usado apenas quando vc tem alguma dica para passar aos usuários.

No seu caso, use o prefixo DUVIDA.gif ou EM-ANALISE.gif

Para editar sua mensagem, basta clicar no botão modificar.jpg

amigo vc pode mim ajuda estou com um celular sony m2 ele liga mais não da imagem vc poderia mim imforma qual era u defeito no seu sony m2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Oliveira Tec
      ola amigos estou com esse nobreak q em modo bateria ele fica apitando e depois de uns 10 segundos desliga.
      ele quando chegou nem ligava troquei um diodo em curto e um bc327 em curto e refis 2 trilhas queimadas,agora ele funciona normal carrega a bateria e quando eu tiro da tomada para fazer o modo inversor ele ja começa a bipar e depois de uns 10 segundos ele desliga,e ja coloquei bateria nova e fica mesma coisa.
    • By Evaldo Gomes
      esta tv chegou com defeito o cliente falou que ligava quando queria depois não ligo mais
      fonte secundaria zerada troquei os capacitores do primario 4.7X50V E 47X50V NOTEI UM AQUECIMENTO no lnk6778k da fonte alguem tem uma dica

• By MBM Computers
      Esse notebook ele liga, dar imagem e poucos segundos desliga, na placa mae fica dando um zumbido, em alguma parte dessa foto abaixo. Ja fiz a regravação das bios e mesma assim dando o mesmo defeito.

Fotos da placa mae, vejam abaixo.

• By dicutrim
      Boa noite,

estou com essa placa aqui na bancada e a mesma não da video, ja troquei fonte, ja limpei e troquei memória, testei video tanto pelo hdmi quanto pelo vga, ja resetei a bios, ja fiz limpeza na placa ja verifiquei se tem algo esquentando e nda, ele liga porem não da video nenhum, ja testei processador em outra placa está normal, so n testei com uma placa de video pq não tenho nenhuma.. gostaria de saber o que eu posso mais testar pra ve se a danada da video... conto com a ajuda de vcs.. desde ja agradeço .

• By Zoom1966
      Amigos, esse notebook chegou sem ligar.
      Conectado ao carregador, a bateria aparentemente carregava, acendendo o LED laranja. Porém, ao desconectar o carregador, o LED de carga continuava aceso.
      Removida a placa, suspeitei do CI charger (PU3, OZ8691LN) o qual troquei por um OZ8690LN de sucata para teste. A partir daí, o LED de carga passou a se comportar normalmente, carregando a bateria até o limite máximo, de cerca de 17 Volts e passando de laranja a azul. Porém, o note ainda não ligava.

Verifiquei as tensões básicas da placa, que deveriam existir ao plugar o carregador e encontrei:
      +3VPCU (PL7)
      +3VLDO do PU10 (que gera tensão +3VPCU)
      +1.8VPCU (PL3/PU5)
      +12VALW (PU9)

Ao acionar o botão power, algumas outras tensões aparecem, mas a placa não liga:
      +5V_S5 (PL9/PU11)
      +1V_S5 (PL1/PU2)
      1.8V na BIOS

Na EC, sem acionar o botão power, tenho:
      ACIN (64):  3.3V
      VCC1, 2 3 e 5 (19, 46, 76, 115): 3.38V
      VCCSPI (88, VCC4): 1.8V
      VREF (104): 0V (deveria ter alguma tensão??)
      AVCC (102): 3.38V
      VCORF (44): 1.8V
      S5_ON (26): 0V (não deveria estar alto??)
      RSMRST#_uR (75): 0V

Na EC, após o botão power acionado:
      S5_ON (26): 3.35V
      RSMRST#_uR (75): 3.35V

Nada aquece. Tentei substituir a EC, com os mesmos resultados.
      Coloquei um ci charger correto e o LED voltou a ficar aceso após desconectar o carregador com a bateria conectada.
      A placa não tem serigrafia!! O esquema foi baixado daqui do fórum mesmo.

Confesso que estou bem perdido aqui!! 
      E agradeço aos amigos que puderem ajudar de qualquer modo.

@K0rTy, esse é o caso que mencionei, socorro! rsrsrs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...