Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Samsung NP530U3C-AD2BR Placa LOTUS 13-R rev 1.3 - não dá boot HD

Avalie este tópico:

voRX

Posts em destaque

boa tarde a todos,

estou aqui com esse ultrabook Samsung modelo NP530U3C-AD2BR

estou tentando instalar o windows 7, até agora aparentemente tudo funciona, o note dá boot pelo pendrive e consigo entrar no processo de instalação do windows 7, ele vai até aquela parte em que todos os arquivos são copiados e em seguida pede para reiniciar.

Aí no momento em que o note precisa reiniciar, ele entra em um loop de inicialização.

assim que reinicia eu entro no bios, retiro o pen drive e mudo o boot para o HD, salvo e reinicio de novo agora para o boot no HD e completar a instalação, mas aí o note 'cai', ele dá uma desligada e reinicia de novo, e fica nisso se repetindo, nunca que dá o boot pelo HD.

alguem já pegou esse note e sabe por que acontece isso?

como é windows 7, no bios eu desabilitei o security boot e deixei em CSM OS.

e esse note já tem um dispositivo SSD de 24GB de fabrica, será que isso tem a ver?

nunca peguei esse note, agradeço toda ajuda para resolver isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, isso mesmo.

usei um pendrive com iso windows 7 ultimate SP1

Link para o comentário

, reconheceu o SSD de 24gb e o de 500GB um Hitashi.

mas instalei o SO no Hitashi

Link para o comentário

, esse ultrabook já vem embutido memoria de 2 GB DDR3 (para os modelos NP530U3C-AD2).

na placa tem o slot de memoria igual tem nos notebook e ele está sem memoria.

acho que só com a memoria embutida já é o suficiente para tudo funcionar, mas o que vc acha? deveria instalar normal, já converti o SSD para MBR pelo prompt e não inicia no HD

Link para o comentário

Ok resolvi o problema e consegui instalar o windows.

esses notebooks que já vem com SO a partir do windows 8 de fabrica instalado são meio complicados, mesmo depois de apagar completamente o hd zerando a mbr, tem uma forma complicada de instalar o SO, tem que entrar no prompt e digitar alguns codigos para preparar o hd da forma correta, só assim o boot acontece corretamente no hd depois de copiar os arquivos do windows na hora da instalação. fiz isso da forma correta e consegui instalar com sucesso até o final.

esses ultrabook da samsung vem com um SSD de 20 a 30GB já embutido, e mesmo escolhendo o HD de 500GB para instalar o SO só nele, ainda assim o SSD entra no meio aí na hora de dar o boot acontece esse loop, então tem um jeito certo de preparar os HDs, só pelo prompt.

agradeço a quem deu sua contribuição, um joinha p todo mundo!

por hora resolvido!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...