Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Led 32 Philips 32PHG4900/78 Morta não liga, E nem acende led de power.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal!

Galera peço ajuda dos amigos com essa TV Philips 32PHG4900/78, Pessoal cliente informou que a tv estava funcionando normal e parou de repente bom abrí a tv e estou com ela na bancada realizando os testes bom começando esse conector é meio doido marca as tensões que é pra ter sendo +5.2v, +12v, +12_A, Ps-on, On/Off, Dim. Estou deixando imagem para os amigos verem.

Pessoal aonde era para ter +5.2v não tem removi a placa fonte pra olhar por baixo e realmente é sem função o pino de +5.2v, Bom fazendo os testes tenho no conector as tensões, +12v, +12v_A e uma tensão no Ps on de 3.2v mais a Tv não liga nada nem acende o led vermelho de power o que mi deixou mais intrigado, Gostaria da ajuda de algum amigo que ja tenha pegado essa Tv para consertar e mi da alguma ajuda.

20170309_155352.jpg.1c215101641c8d09d61f5705f593a8ae.jpg

20170309_155547.jpg.05bbc82d9b1a469e57e2966212f637a2.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, conseguiu o esquema desta fonte? Teria como tirar uma foto nítida da mesma?

 

Veja se há oscilação de tensão começando pelo pino PS ON. Em geral, o circuito passa por um MOSFET que é ligado ao fotoacoplador para alimentar o pino +B do CI gerador de PWM para o choper principal. Lembrando de realizar os testes sem a placa principal plugada.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o esquema companheiro! Bom caro amigo com a fonte desligada da placa principal tenho as tensões +12v e +12_A, porém sem a tensão do Ps-on, Os 3.2v do ps-on só aparece quando conecto a placa principal, tô notando que o microprocessador aquece um pouquinho o pior é que não queimou nada a tv apenas não liga nada nem a luz do power acende, e sim as tensões de +12v são estabilizadas sem alterações ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim você tem as tensões de standby, só com elas o TV não liga... Mesmo sem esquema podemos seguir as trilhas e identificar cada ponto inclusive o PSON. Você deve antes de tudo ligar a fonte sem a presença da placa principal. Se esquenta la no micro, pode sim ser lá o defeito (se conseguir ligar a fonte independente da PCI principal) como pode haver alguma sobrecarga no circuito PSON. Note ainda que nem mesmo o LED indica atividade do TV, indicando que não há tensão chegando corretamente na PCI principal. Mesmo com a PCI principal, a tensão permanece normal, sem oscilação?

 

Antes de partir para a placa principal, tem de ligar a fonte e ver se aparece as tensões.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Chaco, Pois é na fonte com a placa principal desligada tenho as tensões exatamente nesses valores= +12.18v e +12.18v_A notei que no conector dos leds do blacklight tenho uma tensão de 18.55v mais o blacklight não acende, pesquisando ele é pra acender com pelo menos uns 19 a 20v. só tenho a tensão de PSon quando conecto a placa principal aí o processador da uma esquentadinha e fica, mais sem nada funcionar, estou tentando fazer essa placa fonte ligar mais ainda não consegui pelo menos para fazer o blacklight acender e ter certeza de que as tensões estão corretas para poder comprar um placa principal nova provavelmente seja ela o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, 18,55V é aceitável. Fazendo o teste dos LEDS aí sim o problema é na PCI principal. Lá na PCI principal você pode conferir cada regulador (que deve entrar 12V) e ver se falta alguma tensão de saída, principalmente 3,3V. Ainda, como o micro esquenta, verificar se alguma tensão possivelmente de 1,8V não está em curto, já que em geral é quem alimenta o processador.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 715G6863-P01-001-002H

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se você observar essa fonte por baixo vai ver que o pino PS_ON não vai para lugar nenhum na fonte (veja a figura abaixo).

O PS_ON vem da Main só até o pino 3 (pino 14 na 715G6550) do conector CN9101, mas não passa para a fonte. A questão de o 3.2V do PS_ON só aparecer quando você conecta a Main, é porque o 3.2V vem da Main para o pino 3 (pino 14 na 715G6550), mas não tem efeito na Fonte, ele poderia até ser cortado (não conectado)!

 

Essa fonte tem as tensões +12V, +12V_A e 18.5V (VLED+) tanto em Standby quanto em ON. O que faz a tela acender é a tensão que a Main manda por o pino ON/OFF para o Gate do Mosfet Q8603 (2N7002) na 715G6550 é Q8602),  parece um transistor smd; que por sua vez faz o Transistor Q8602 (DTA144) na 715G6550 é Q8603) conduzir e mandar a tensão +12V que está no seu emissor para o seu coletor (VCC2) via o pino 2 (Vcc) do IC8601 (driver de Led) na 715G6550 é U8601), que por sua vez libera a saída LED_a (LED-) no seu pino 1, a qual vai para os pinos 5 e 6 do conector CN8604. Dai a tela acende, pois nesse conector já tem a saída 18.5V (VLED+) e chega a LED_a (LED-).

 

Para você tirar a dúvida se o problema é na Main ou na Fonte:

1. Deixe desconectado o plugue do conector CN9101 (cabo da Main) e conectado o plugue do conector CN8604 (cabo dos Leds).

2. Feche o Emissor com o Coletor ou ligue a Base ao GND do Transistor Q8602 (DTA144) na 715G6550 é Q8603) ou injete 3.5V no pino ON/OFF.

3. Ligue o cabo da tomada.

 

- Se a tela acender com a opção do GND na Base do Transistor DTA144; o problema pode estar na Main (não mandando a tensão de ON/OFF), ou no Mosfet 2N7002 da Fonte.

- Se a Tela acender com a opção de 3.5V no pino ON/OFF; o problema está na Main.

 

- Se a tela não acender com a opção do GND na Base do Transistor DTA144, o problema pode estar no IC8601 (driver de Led) ou em algo ligado a ele.

- Se a Tela não acender com a opção de 3.5V no pino ON/OFF; o problema pode estar no Mosfet 2N7002, ou Transistor DTA144, ou no IC8601 (driver de Led) ou em algo ligado a ele.

 

Obs.: Essas possibilidades é considerando que a Fonte está gerando as tensões +12V, +12V_A e 18.5V (VLED+).

Conector_CN9101_da_Fonte_715G6863-P01-001-002H.JPG.f64fa31674a27864f6b2892d951cfaf5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
está usando algum esquema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa basica q foi citado, tendo a tensão de stand by e led power não acende já indica placa principal com problemas, e o interessante é q a pci manda o ps on para a fonte, já vi tv's q tinha a tensão de stand by e não ligava, o problema era q não havia corrente suficiente no circuito e sim só tensão q não ativava a fonte, pode ser o caso ai, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, olá. Primeiramente obrigado pela excelente explicação.

 

Vejo que você possui ou o esquema ou a fonte em mãos, a tensão PSON é facultativa neste caso? Seria versão/revisão? Alguns TVs usam mesmo ON/OFF como start, mas sem esquema ( e falta de experiência) rsrsrs ficamos "away".

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Caros agradeço a dica foi de muita importância porém a fonte aqui tem outra referência ela é 715G6550-P03-000-002H. Não posso nem tentar efetuar esse teste que você falou porque tenho quase certeza de que ela esta boa e caso eu ligue algo errado pode danifica-la né! Como falei com ela desligada da placa principal tenho as tensões de +12v e +12v_A e a tensão no conector dos leds de +18,55v, porém o blacklight não acende pode ser devido ao on/off que não esta operando, Não consegui o esquema elétrico desse fonte ainda, quando liga a placa principal notei que a tensão que é exatamente +12,18v cai um pouco para +11,88v. o processador aquece pouca coisa e permanece um pouco aquecido, mais sem nada funcionar, Verifiquei a placa principal na busca de algum componente em curto ou aberto mais não achei nada, Na principal tenho as tensões entrando no U406 de +1.12v, no CI-Q401 entra +11,95v e sai +11,86v. na bobina L703= +5,18v. e na bobina L702= +1,19v.

Mais ainda não consegui fazer a fonte armar e acender o blacklight, Estou deixando umas imagens para vocês e mi da uma dica de como fazer ela armar.

Philips_01.jpg.9b68803c9b37643c03978ffc6e1c5a41.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , ,  não seria válido colocar 3,3v no pin on/off para ver se a fonte está gerando os 5v, pode ser com uma fonte assimétrica, ou ate mesmo um lm1177t,ou resistor "calcular", gerando o sinal que deveria estar vindo da placa principal para liberação dos 5v( não tenho muita experiencia com tv kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha pensado nisso caro amigo mais não sei se realmente vai funcionar nem se essa tensão de 3.3v é suficiente ou seja certa para armar essa fonte sem o esquema fica dificil e pode causar danos a fonte estou em busca de solução para tentar resolver qualquer coisa posto resultado agradeço as dicas dos amigos e aguardo mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

-> Colega meça C722 smd, ligado ao U705 e c720 eletrolítico  perto da porta USB e veja se estão em curto

 

-> Se sim? o processador já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifica na placa principal se o C477 e o R486 estao bons, e na fonte se o Q8601 esta bom.

 

Estou procurando o esquema dessa TV pra vc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, queimar acredito que não pois geralmente esse e o valor de on/off usados em monitores e televisores, mas vamos esperar outros comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Caros agradeço a dica foi de muita importância porém a fonte aqui tem outra referência ela é 715G6550-P03-000-002H. Não posso nem tentar efetuar esse teste que você falou porque tenho quase certeza de que ela esta boa e caso eu ligue algo errado pode danifica-la né! Como falei com ela desligada da placa principal tenho as tensões de +12v e +12v_A e a tensão no conector dos leds de +18,55v, porém o blacklight não acende pode ser devido ao on/off que não esta operando, Não consegui o esquema elétrico desse fonte ainda, quando liga a placa principal notei que a tensão que é exatamente +12,18v cai um pouco para +11,88v. o processador aquece pouca coisa e permanece um pouco aquecido, mais sem nada funcionar, Verifiquei a placa principal na busca de algum componente em curto ou aberto mais não achei nada, Na principal tenho as tensões entrando no U406 de +1.12v, no CI-Q401 entra +11,95v e sai +11,86v. na bobina L703= +5,18v. e na bobina L702= +1,19v.

Mais ainda não consegui fazer a fonte armar e acender o blacklight, Estou deixando umas imagens para vocês e mi da uma dica de como fazer ela armar.

 

Fonte 715G6863-P01-001-002H

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se você observar essa fonte por baixo vai ver que o pino PS_ON não vai para lugar nenhum na fonte (veja a figura abaixo).

O PS_ON vem da Main só até o pino 3 (pino 14 na 715G6550) do conector CN9101, mas não passa para a fonte. A questão de o 3.2V do PS_ON só aparecer quando você conecta a Main, é porque o 3.2V vem da Main para o pino 3 (pino 14 na 715G6550), mas não tem efeito na Fonte, ele poderia até ser cortado (não conectado)!

 

Essa fonte tem as tensões +12V, +12V_A e 18.5V (VLED+) tanto em Standby quanto em ON. O que faz a tela acender é a tensão que a Main manda por o pino ON/OFF para o Gate do Mosfet Q8603 (2N7002) na 715G6550 é Q8602),  parece um transistor smd; que por sua vez faz o Transistor Q8602 (DTA144) na 715G6550 é Q8603) conduzir e mandar a tensão +12V que está no seu emissor para o seu coletor (VCC2) via o pino 2 (Vcc) do IC8601 (driver de Led) na 715G6550 é U8601), que por sua vez libera a saída LED_a (LED-) no seu pino 1, a qual vai para os pinos 5 e 6 do conector CN8604. Dai a tela acende, pois nesse conector já tem a saída 18.5V (VLED+) e chega a LED_a (LED-).

 

Para você tirar a dúvida se o problema é na Main ou na Fonte:

1. Deixe desconectado o plugue do conector CN9101 (cabo da Main) e conectado o plugue do conector CN8604 (cabo dos Leds).

2. Feche o Emissor com o Coletor ou ligue a Base ao GND do Transistor Q8602 (DTA144) na 715G6550 é Q8603) ou injete 3.5V no pino ON/OFF.

3. Ligue o cabo da tomada.

 

- Se a tela acender com a opção do GND na Base do Transistor DTA144; o problema pode estar na Main (não mandando a tensão de ON/OFF), ou no Mosfet 2N7002 da Fonte.

- Se a Tela acender com a opção de 3.5V no pino ON/OFF; o problema está na Main.

 

- Se a tela não acender com a opção do GND na Base do Transistor DTA144, o problema pode estar no IC8601 (driver de Led) ou em algo ligado a ele.

- Se a Tela não acender com a opção de 3.5V no pino ON/OFF; o problema pode estar no Mosfet 2N7002, ou Transistor DTA144, ou no IC8601 (driver de Led) ou em algo ligado a ele.

 

Obs.: Essas possibilidades é considerando que a Fonte está gerando as tensões +12V, +12V_A e 18.5V (VLED+).

 

, Ainda bem que coloquei a referência da fonte, 715G6863, que eu estava me baseando. Isso acontece porque a pessoa que está pedindo ajuda não informa a referência da placa em questão; Então, quem vai ajudar fica se baseando por o modelo da TV e essa TV em alguns usa a Fonte 715G6863 e em outros a 715G6550, embora as duas tem o funcionamento dos circuitos idênticos.

 

Fonte 715G6550

O pino ON/OFF chega até o Gate do Mosfet Q8602(2N7002) para conduzi-lo e ele conduzir Q8603(DTA144) que ativa o IC8601(U8601) que libera a saída LED_a (LED–).

O pino PS_ON só chega até o Jumper 9111, mas esse Jumper não vem na placa, portanto, o PS_ON não tem função nenhuma nessa fonte.

 

Fonte 715G6550

As tensões dessa fonte são ativas tanto em STB como em ON. Só é possível ligar essa Fonte sem a Main (o Backlight acende se a fonte tiver boa) Grampeando E e C de Q8603(DTA144) ou colocando GND na Base dele ou injetando 3.5V no pino ON/OFF. Eu dei essa opção do Q8603(DTA144) porque talvez você não tenha uma fonte externa de 3.5V para o pino ON/OFF, além de que a opção Q8603 é mais simples e rápida (GND na Base).

 

A minha informação anterior sobre a 715G6863 é válida, pois a 715G6550 usa os mesmos componentes e posições, a diferença é que ao invés de IC8601 ela diz U8601... ICxxx diz Uxxx. No conector CN9101 da 715G6863, na 715G6550 o pino 1 é 16, o 2 é 15, o 3 é 14, o 4 é 13, o 5 é 12, o 6 é 11, o 7 é 10, o 8 é 9, o 9 é o 8, o 10 é 7, o 11 é 6, o 12 é 5, o 13 é 4, o 14 é 3, o 15 é 2, o 16 é 1. Mas se você considerar o 16 da 715G6550 como sendo 1, o 15 como 2,... as referências serão iguais a 715G6863.

 

Quando alguém está pedindo ajuda, tem analisar a ajuda, se as informações conferem com o circuito em questão; tem que confiar em quem está ajudando ou se virar sozinho já que não confia!

5957b1078bbcb_PS_ON_no_tem_funo_na_Fonte_715G6550-P03-000-002H.jpg.897a8fd25be1de767829895351ad3026.jpg

5957b107a1f8d_PS_ON_s_chega_at_aqui.JPG.36acba9bf816f6d9492a3cdffcf3c364.JPG

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhar o esquema com os colegas seria também interessante. Será que é pedir demais?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, abaixo deixo o Link do esquema Fonte-Driver Leds 715G6550.

Obs.: Todas as vezes que vou enviar um arquivo (Upload), percorro um longo caminho porque o Fórum não tem uma Opção de Uploads ao Lado de Downloads. Uploads são muito importantes para o Fórum, deveria ter um Link de fácil acesso!

 

Se o , informar o código (715Gxxxx) da Main, poderei também enviar o esquema da Main em questão.

 

, olá. Primeiramente obrigado pela excelente explicação.

 

Vejo que você possui ou o esquema ou a fonte em mãos, a tensão PSON é facultativa neste caso? Seria versão/revisão? Alguns TVs usam mesmo ON/OFF como start, mas sem esquema ( e falta de experiência) rsrsrs ficamos "away".

 

[]'s

 

. Alguns fabricantes não usam o circuito PS_ON para liberar as tensões de saída da Fonte quando elas têm o Driver de Leds incluso.

Alguns fabricantes eliminam o circuito PS_ON (economia de vários componentes), deixam as saídas da Fonte ativas tanto em STB como em ON e usam o circuito ON/OFF do Driver de Leds para liberar a saída para os Leds e assim acender a Tela. Caso o Driver de Leds ou os Leds estejam com problemas, o controlador da Main não funciona pleno.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Concordo com você sobre essa dificuldade. Eu mesmo havia criado um tutorial justamente para suprir essa dificuldade. Mais uma vez vou levar essa questão à moderação para encontrarmos algo que simplifique os uploads. Obrigado
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já caro Josuel agradeço muito sua ajuda desculpe por não ter colocado a referencia da placa fonte logo no inicio vou fazer o teste na placa fonte com minha fonte assimetrica injetando os 3,5v pra ver se vai acender os leds e posto resultado.

 

Concordo mesmo com a maioria deveria ter uma opção mais simples de fazermos upload de arquivos, eu mesmo ja deixei de fazer de alguns que tenho porque é complicado vamos bater nessa tecla para ver se os colegas responsaveis conseguem simplificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...