Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL INSPIRON 1525 - PP29L - 48.4W002.031 - vcore oscilando muito

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Amigos,

 

Este notebook liga normal, carrega bateria, liga com bateria ou com fonte ou com os dois.

 

Está aparentemente normal.

 

Ao ligar vcore tem o valor de 1,13 v. Se deixar na tela bios ele fica ligado normal e a tensão de vcore não oscila, mas se deixar carregar qualquer sistema operacional, windows, linux, etc ele começa a baixar vcore e depois depois o processador desliga vcore = 0 v e a tela fica branca com todas as outras tensões normais.

 

 

Troquei processador, memoria, cooler, dissipador e nada. A placa está em teste somente a placa , memoria e usb ou HD para carregar windows.

 

Nunca vi vcore oscilar tanto, já troquei o ISL6262 e ficou igualzinho.

 

Alguém sabe o que faz vcore oscilar, já testei os mosfet e parece bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Meu caro...

Vi um companheiro daqui do forum explicando que acontecia isso com uma das fontes secundárias tambem, e disse que resolveu trocando os capacitores dessa fonte.

Alegou usar um Capacheck para isso.

Veja se os capacitores do VCORE não estão apresentando uma resistencia muito baixa. Isso pode ocasionar uma pane na fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Meu caro...

Vi um companheiro daqui do forum explicando que acontecia isso com uma das fontes secundárias tambem, e disse que resolveu trocando os capacitores dessa fonte.

Alegou usar um Capacheck para isso.

Veja se os capacitores do VCORE não estão apresentando uma resistencia muito baixa. Isso pode ocasionar uma pane na fonte.

 

Amigo,

 

Pode ser mesmo um capacitor, mas este aparelho é indicado para capacitores eletrolíticos e neste circuito tem apenas capacitores cerâmicos.

 

Eu fiz estas leituras em iSL6262

 

Ugate1 - 1,25 v

Boot 1 - 4,7 v

Phase 1 - 1,25 v

Lgate 1 - 0,0 v

isen 1 - 0,94 v

 

Ugate2 - 1,33 v

Boot 2 - 4,6 v

Phase 2 - 1,14 v

Lgate 2 - 4,58 v

isen 2 - 1,1 v

 

Achei estranho Lgate 1 = 0 v testei os mosfet, troquei de posição e nada de aparecer Lgate1

 

Alguém pode ajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Bom dia, meu caro.

Pra mim, está claro, que o problema estaria na parte de processamento.

Tenho tido experiencias com placas que não subiam Operacionais. Carregavam toda a tela do post, mas na hora de subir o Sis.Op. travavam, dava tela azul, ou mesmo tela preta.

Enfim, como nessa placa não há capacitor Nectokin, experimente um ME no soquete do processador.

Retire o suporte do dissipador, pois caso contrario, não conseguirá distribuir uniformemente a temperatura por sob o soquete.

Estou analizando o esquema dessa placa aqui, caso não tenha resultado positivo no procedimento que passei.

 

Espero retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, esta pane pode também estar sendo ocasionada pelo consumo da PN, melhor checar também, já o problema aparece, aparentemente quando a parte gráfica é acionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Concordo...

Estava a ver no esquema, que o proprio ISL6262, depende de uma série de sinais, inclusive os proprios 5V_S0, 3V3_S0, DCBATOUT.

Essas fontes deverão estar ok para manter VCC_CORE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, esta pane pode também estar sendo ocasionada pelo consumo da PN, melhor checar também, já o problema aparece, aparentemente quando a parte gráfica é acionada.

[/quote

 

Já chequei amigo, está normal. Inclusive quando acontece o problema a GPU continua ligada, tem todas as tensões na placa, cai somente vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tentou subir algum sistema pelo pendrive como Hirens ou UBP Pro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tentou subir algum sistema pelo pendrive como Hirens ou UBP Pro ?

 

Linux Ubuntu, se comporta como o windows.

 

Quando o sistema operacional está sendo carregado vcore começa a oscilar e cai de 1,14 v para 0,87 v e depois 0 v e tela fica branca e a placa fica ligada:  cooler, gpu, usb

 

 

 

 

 

 

Fica parecendo até coisa de aquecimento, mas se fosse isto desligava a placa toda e entrava em proteção.

 

Ainda coloquei um cooler grande em cima da placa e ela fica fria processador e GPU.

 

Se deixar ela ligada na tela da bios, vcore fica constante e a placa não desliga o processador.

 

Será que existe somente um processador correto para esta placa, já testei mais de 10 processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Processador nao deve ser pois eu mesmo ja troquei processador dessas placas e vai de boa

 

Vc ja tentou trocar os capacitores de Tantalo do Vcore , se nao me engano essa placa tem 2 dentro do Socket do processador e 2 fora , tenta trocar esses 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...