Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG / EAX65399816 / Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal

 

bom amigos, estou com um computador All in one da LG cujo o mesmo não liga, depois de algumas análises rápida, percebi que um canto da placa está aquecendo muito, a ponto de queimar o dedo, só que aquece vários componentes ao mesmo tempo e não dá para identificar qual deles está em curto ou com problema.

 

No momento estou precisando do esquema elétrico da placa, quem estiver ou souber alguma solução em que possa me ajudar com certeza terá um joinha!!!

 

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

energiza e usa aquele papel termico, que usam para emitir nota em supermercados e maquinetas de cartão de credito

já fiz isso amigo! pior que no papel não aparece nenhum pontinho para visualizar, mais chega escurecer uma parte dele que ficou em cima de um banco de 4 componetes do tipo bobina cuja a descrição na placa é L505, L504, L509 e L515 a referencia no componente é 100 410 VBP.

fiz alguns testes em capacitores cerâmicos em volta para saber se tinha algum em curto mais não tem nenhum em curto!

pude também notar que tem um componente do tipo mosfet onde o gate e o source tem o mesmo valor de tensão e com a placa desconectada está dando continuidade entre esses contatos gate e source. o componente é D502 na placa e no componente é SDB5100 404

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os capacitadores tu está medindo direto na placa? Muitos deles só apresentam curto quando retirado da placa, eu recomendaria medir os componentes todos fora da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os capacitadores tu está medindo direto na placa? Muitos deles só apresentam curto quando retirado da placa, eu recomendaria medir os componentes todos fora da placa.

sempre medir os capacitores cerâmicos na placa e quando estavam em curto ai que eu retirava porque ele fica igual uma ponte quando em curto, acho um pouco desnecessário fazer isso, mais posso fazer sim! gostaria muito do esquema dessa placa, pois com ele em mão se tornaria mais fácil fazer esse reparo!

vou tirar os capacitores e verificar cada um fora da placa pra vê se ta em curto e jaja volto aqui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, afim de agilizar esse reparo, estou trazendo mais informações de testes que foram feitos na placa, encontrei as tensões:

 

tensão de 3.31 V nos pinos 3,5,6 e 8 do chip bios.

tensão de 5.05 V no componente CRT ---> L17 na placa

tensão de 3.33 V no componente CRT ---> L15 na placa

tensão de 1.30 V no componente ZQM --->L14 na placa

no banco de componentes que está aquecendo muito encontrei as tensões de 9.39 V e 4.80 V em todos eles.

placa.jpg.ec6cf059d428175cb64c602a629b6f49.jpg

banco_de_bobinas.jpg.234d1fd56a6638d8f918b15f92e29045.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tudo indica que é um curto no VRM, pois bobina não entra em curto assim. Deve ter ou algum capacitor em curto ou mosfet ou até mesmo o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tudo indica que é um curto no VRM, pois bobina não entra em curto assim. Deve ter ou algum capacitor em curto ou mosfet ou até mesmo o processador.

 

você acha que deve ter algum capacitor, mosfet ou até mesmo o processador em curto! o que você sugere que eu faça? atentando que estou sem o esquema elétrico dessa placa!

 

já pesquisei na internet e não encontrei o esquema elétrico dessa placa.

 

alguém que já resolveu uma situação dessa pode ter alguma ideia do que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Troque o processador e veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Troque o processador e veja o que acontece.

esse processador é fixo na placa! não tenho ferramentas adequadas para fazer esse serviço de rebaling em bgas e processadores desse tipo!

 

quanto aos capacitores já foram testados quase a metade dessa parte que está aquecendo, testei os mesmo fora da placa e não encontrei nenhum em curto até agora!

 

mais estou tirando mais capacitores aqui para teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas bobinas fazem parte do circuito pwm que controla a tensão do vcore, tem alguma coisa consumindo demais aí, voce já olhou a temperatura da cpu?

a temperatura da cpu está normal! aquece mais não demais, ela se estabiliza!

na outra face da placa na mesma direção das bobinas tem um CI que também aquece não sei se é por causa das bobinas que ficam a baixo dele, o ci é TPA3110D2, se você der uma olhada na placa acima vera ele no canto da placa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Faça o seguinte: Pegue a ponta de prova do multímetro "preta" e coloque o dreno de um dos mosfets de alta e diga quantos Ohms voce lê, tem que ser no dreno e a vermelha no terra isso na escala de resistencia, se for analogico na escala x1. Alias se for multimetro analogico coloque a vermelha e se for digital a preta no dreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complica por que o cpu é soldado na placa, senão seria fácil saber.

retirei praticamente todos os capacitores próximos das bobinas e ainda sim ela está esquentando muito! como não tenho o esquema dessa placa e não tive sucesso no conserto terei que devolver para o cliente segunda feira! agradeço todos que enviaram mensagens com sugestões para o conserto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olhou se não tem nehum capacitor com polaridade invertida?

Alguem pode ter mexido e soldado errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olhou se não tem nehum capacitor com polaridade invertida?

Alguem pode ter mexido e soldado errado.

Bom pessoal depois de verificar as tensões nos capacitores e concluir que nenhum estaria em curto pude perceber que a parte da placa que estava aquecendo muito parou de aquecer logo após a retirada de um ci que vou está postando a foto dele aqui!

a placa já funciona o hd também da partida e o led vermelho apaga e acende o led branco, mais ainda não está dando vídeo, acredito que seja por causa do ci que foi removido!

gostaria de saber que tipo de ci é esse porque não tenho esquema dessa placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Coloca ai a referencia do CI. Ele parece um pwm antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Por que tem mais de um defeito. Veja a alimentação do inverter

da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O que pode estar acontecendo é que esse CI entrou em curto e fuzilou alguma fonte. Veja se tem alguma tensão faltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...