Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG / EAX65399816 / Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O que pode estar acontecendo é que esse CI entrou em curto e fuzilou alguma fonte. Veja se tem alguma tensão faltando.

não tem como você indicar um link do esquema dessa placa? ou pelo menos um esquema de um modelo parecido! só pra eu me situar nessas trilhas!

sem o esquema em mãos demora muito e as vezes eu me perco seguindo trilha! acho que não tem mais nenhum componente queimado! injetei tensão e não houve nenhuma fuga de corrente anormal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo, entenda isto: Circuitos não entram em curto apenas. Eles rompem ou abrem também. Vou lhe dar um exemplo: O CI entrou em curto, consumiu exageradamente, um resistor ou um diodo ou transistor regulador que estavam em série com ele esquentaram demais e romperam ou abriram... Aí se voce não levar isso em consideração vai passar o resto da vida pra achar um defieto e nao vai achar. Eu até abrí um tópico sobre isto dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Dê uma olhadinha ao redor dele, você vai ver que tem uma fonte linear tipo stepdown (abaixadora) perto dele. Essas fontes não possuem bobina como os PWM, em geral elas pegam uma tensão que já vem pronta de um pwm maior e apenas abaixam. Ci de aúdio e de rede são alimentados assim no geral.

Veja o datasheet que lhe mandei e observe qual o pino de alimentação, aí fica fácil ver de onde vem o +B dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Dê uma olhadinha ao redor dele, você vai ver que tem uma fonte linear tipo stepdown (abaixadora) perto dele. Essas fontes não possuem bobina como os PWM, em geral elas pegam uma tensão que já vem pronta de um pwm maior e apenas abaixam. Ci de aúdio e de rede são alimentados assim no geral.

Veja o datasheet que lhe mandei e observe qual o pino de alimentação, aí fica fácil ver de onde vem o +B dele.

agradeço pela dica! vai servir com certeza, já estou com o datasheet aqui e verificando essas tensões espero não ter que incomodar mais e muito menos passar a vida toda pra achar esse defeito, desde já agradeço pela ajuda e paciência! vai ter com certeza um joinha por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Nada, fica frio. É sṕ zoeira pra tirar tensão, ops a tensão não senão o bicho não funciona. A ansiedade! kkkkkkkk. Qualquer coisa reporta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Quanto ao esquema, eu nao sei se acho, vou tentar. Será que aqui no fórum não tem? Requisita aí que a galera ajuda. Achei não.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu olhei num datasheet e vi um com mesma identificação e era de audio. A não ser que tenham dois com mesmo código. Tu viu o datasheet que colei ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Até a quantidade de pinos é igual: 28 pinos. Ajuda aí e confere que eu posso ter sido engando pelos codigos parecidos ou iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
peço desculpas pela conclusão precipitada. Pela aparência poderia ser um gerador de frequência, mas conforme o datasheet é um amplificador de áudio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique os capacitores proximos ao CPU e veja se eles apresentam curto,normalmente eles apresentam baixa impedancia mas nao curto ,faca a verificaçao e poste os resultados.

sim!

apresentam curto! só que quando testado fora da placa não tem curto!

Os mosfet ficam em paralelo com os CAPs  veja se tem algum em curto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

DUVIDA.png

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

 

Aproveitando entre neste link e finalize seus tópicos em aberto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ORIGITECH

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Apenas um complemento para o tópico, peguei equipamento em uma idêntica situação,  ligava e não gerava imagem, utilizei um multímetro icel ms-1002 e o mesmo marcava como nosso amigo falou 4.8 e outro lado 9.4, porém possuo um outro icel md-1500 e esse marcava os 9.4v dos dois lados, então cuidado ao usarem multímetros baratos, não entendi essa diferença mais ficar atento. Na minha situação após aferir que essa tensão estava correta gravei as 2 bios que segue no link abaixo, e retirei a pilha cmos depois da gravação e o mesmo funcionou, tem um aquecimento nas bobinas, mais está normal.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...