Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philco PH51U20PSGW / não liga / fica em standbay

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

 

 

Trabalho com smartphones, notebook tablete etc.. Essa semana minha Tv recebeu acredito apos uma bela trovoada ou uma variação advinda da rede elétrica ela não ligou mais, ou seja, ao coloca o cabo de força ela acende o led vermelho e pisca a tela, mas não inicia, ou seja, não liga, mas fica em standbay precisa de uma força a dos amigos, pois como trabalho com assistência não precisamente tv, mas creio que eu possa resolver esse problema como a Tv e minha gostaria de eu mesmo concertar precisa de alguns passos de como verificar o defeito ou componente ou ate mesmo se no caso troca a placa fonte ou de sinal ou central e claro para isso preciso da ajuda de vocês para saber em qual delas esta o defeito. Desde já agradeço ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia, primeiro arrume o titulo do seu post para organização do fórum:

 

Siga o padrão de organização da área.

 

Preencha no campo Assunto: Marca / Modelo / Defeito

 

Edite sua primeira mensagem para fazer essa alteração.

 

No seu caso ficara assim: TV Philco / PH51U20PSGW / não liga (fica em stand by).

 

 

Primeiro passo e arrumar o esquema eletrônico dessa TV.

 

 

Caso não seja possível, inicie pela verificação da fonte.

 

Remova a fonte da TV e com ela na bancada faça um jumper utilizando um resistor de 100r entre o 5V e o PS_ON para forçar a ligação da fonte. Verifique nos conectores se todas as tensões estão presentes, principalmente as de 12V e 24V.

 

Caso todas as tensões estejam presentes, possivelmente é problema na placa principal, mas vamos com calma verificando primeiro a fonte.

 

Poste os resultados das verificações realizadas na fonte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo solte os cabos que saem da fonte para a y e z sus e acione o power veja se a tv liga,

 

 

como identifico esses cabos vou coloca uma foto aqui..

 

tensao que vai para placa primcipal  no cn801 da placa fonte so achei  2.9v  e no  cn802 da da fonte que vai para controladora so achei 5v

 

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Na fonte desconecte todos os cabos que vão para a placa principal, alimente a fonte e tente ligar. Algumas TVs ligam os LEDs sem a principal, outras não.

 

Se esse procedimento nao funcionou, remova a fonte do suporte e force o ligamento dela na bancada com o resistor de 100r, fazendo o jumper do 5V para o PS_ON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Na fonte desconecte todos os cabos que vão para a placa principal, alimente a fonte e tente ligar. Algumas TVs ligam os LEDs sem a principal, outras não.

 

Se esse procedimento nao funcionou, remova a fonte do suporte e force o ligamento dela na bancada com o resistor de 100r, fazendo o jumper do 5V para o PS_ON.

 

amigao se puder me apontar onde fica o  ps on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tira uma foto so desses conectores bem próximo por favor pra poder identificar o PS_ON pra vc.

 

Estou anexando uma foto de como deve ser feito o jumper

IMG_0736.jpg.ae3d5509d4f389b14f020ec387325a17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, qual a medida que esta dando no resistor de cada lado?

 

Nos 5Vstb tem realmente os 5Vstb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Quantos volts tem nos capacitores grandões?

Utilizando o jumper com o resistor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite sua tv e uma plasma correto?

 

Então vamos la.

 

Sem fazer o jumper com o resistor tem alguma tensão no ps_on com tudo desconectado com a fonte ligada na bancada?

 

Caso sim. Alguns modelos mas muito poucos eu particularmente peguei so um, que para você armar a placa você tem que aterrar, isso quando o ps_on tem tensão sem fazer o jumper.

 

Caso não. Tem que ligar o resistor conforme nosso amigo citou.

 

Se mesmo fazendo esse processo não aparecer as tensões essa placa tem esta avariada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite sua tv e uma plasma correto?

 

Então vamos la.

 

Sem fazer o jumper com o resistor tem alguma tensão no ps_on com tudo desconectado com a fonte ligada na bancada?

 

Caso sim. Alguns modelos mas muito poucos eu particularmente peguei so um, que para você armar a placa você tem que aterrar, isso quando o ps_on tem tensão sem fazer o jumper.

 

Caso não. Tem que ligar o resistor conforme nosso amigo citou.

 

Se mesmo fazendo esse processo não aparecer as tensões essa placa tem esta avariada.

 

 

 

Sim exatamente esta sem tensoes mandei vir uma nova assim que chegar vou testar e finalisar o custo dela e barato nao compença ficar perdendo muito tempo com essa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as dicas dos colegas foram excelentes, me parece que você esta sem a fonte primaria sendo que não tem tensão nos dobradores.

mas ja que fez o pedido de outra placa aguardamos seu retorno.

 

comprei a placa chegou mas creio que veio com defeito ela nao tem nem ps on  azarado a minha pelo menos tem a tensao quando faço o jumper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

A fonte quando esta tudo em ordem o 5 volts de stand by é automatico, plugou aparece, esta tensão q mantem o micro polarizado, se não tem os 5 volts a fonte primaria não esta ocilando, ai é a primeira coisa a ser conferir, voce falou q esta zero nos capas de entrada, ai tem q ter pelo menos uma tensão proximo a da rede de entrada, voce conferiu fusivel, a ponte retificadora se esta em   curto, fio de entrada quebrado, coisas simples mas q pode parar um aparelho ok, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 20/10/2017 às 19:20, trovarelli disse:

estou quase liberando a tv sem concerto pois ta foda esta...

 

Boa tarde  pessoal essa TV é complicada demais mesmo estou com uma TV de plasma philco 51u20psgw também ele tem a tensão de 5v e uma tensão de 3.8v mais nenhuma  outra aparece já coloquei  placa fonte placa principal  e placa T-con tudo nova e ficou do mesmo jeito muito estranho isso soltei o cabo de alimentação da ysus mesmo assim não ligou não sei lá um amigo e disse que pode ser tela em curto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...