Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook dell Inspiron 5458 AAL10 LA-B843P rev 1.0 (a00) nao liga

Avalie este tópico:


infor souza

Posts em destaque

ola boa tarde a todo os amigos e colegas do forun eu etive um tempo fora pois estive muito ocupado trabalho em diversas areas diferentes e uma delas e manutenção de notebooks bom tenho hoje aqui comigo um notebook dell sem modelo apenas service tag sn6j5pc72 e o modelo da placa mae e  AAL10 LA-B843P rev 1.0 (a00) problema nao liga bom liga se eu tirar a bateria da bios ai ele liga direto e da 2 bipis infinitamente porem com a bateria da bios ele nao liga tenho todas as tenções e acho ser problema na bios mais nao posso nem ver os casos resolvidos muito menos baixar bios para testar pois nao tenho creditos

Editado: por infor souza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o fato de ter joinhas não significa q tem créditos, vc, provavelmente, usou eesses créditos em compras anteriores.

 

Participe mais do Fórum para conseguir novos j+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o fato de ter joinhas não significa q tem créditos, vc, provavelmente, usou eesses créditos em compras anteriores.

 

Participe mais do Fórum para conseguir novos j+.

eu estou comerçando sera se vc nao poderia me dar um joinha pra eu poder fazer o download amigo estou precisando muito deste download
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa tarde a todo os amigos e colegas do forun eu etive um tempo fora pois estive muito ocupado trabalho em diversas areas diferentes e uma delas e manutenção de notebooks bom tenho hoje aqui comigo um notebook dell sem modelo apenas service tag sn6j5pc72 e o modelo da placa mae e  AAL10 LA-B843P rev 1.0 (a00) problema nao liga bom liga se eu tirar a bateria da bios ai ele liga direto e da 2 bipis infinitamente porem com a bateria da bios ele nao liga tenho todas as tenções e acho ser problema na bios mais nao posso nem ver os casos resolvidos muito menos baixar bios para testar pois nao tenho creditos

na verdade estou meio confuso os 3 volts da bateria não estão chegando na bios e se eu removo a bateria da bios a placa mae liga 
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, lhe dei o j+ q precisa, mas mantenha o tópico atualizado para sabermos se deu certo ou não.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo, regrave a bios e troque a pilha mesmo tendo os 3v

 

O modelo do seu notebook é  Inspiron 5458 , olhei no site da DEll atraves do Service Tag

 

Se puder corrigir agradeço pra fica mais organizado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, lhe dei o j+ q precisa, mas mantenha o tópico atualizado para sabermos se deu certo ou não. 

bom dia amigo apos re gravar a epron o notebook pasou de nao ligar para ficara ligando sozinho um tempo depois que plugo o carregador e fica um luping infinito depois disso sem dar video
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com caso parecido...note não liga, assim que faço reset da CMOS liga e funciona normalmente. Mas se desliga-lo, para ligar somente fazendo novamente reset da CMOS. Já tentei atualizar a bios via software, já regravei a eeprom, já regravei a eeprom trocando o ci, troquei CMOS e nada resolveu. Procurei por alguma trilha rompida na placa e nada. Notei que quando funciona o dissipador aquece além do normal, note usa um chip apenas processador/chipset, estou desconfiando que o problema está nele...

OBS: Se por pra reiniciar ou hibernar fica funcionando...defeito ocorre se desligar o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essas placas Dell costumam ter muito problema no Circuito RTC que vai desde resistor em fuga ou diodo duplo na linha dessa tensão. Procurei o esquema desta placa, mas não encontrei iria apontar através dele onde checar a tensão. Mas não é complicado é seguir a trilha e ver se ela fica variando ou parada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com caso parecido...note não liga, assim que faço reset da CMOS liga e funciona normalmente. Mas se desliga-lo, para ligar somente fazendo novamente reset da CMOS. Já tentei atualizar a bios via software, já regravei a eeprom, já regravei a eeprom trocando o ci, troquei CMOS e nada resolveu. Procurei por alguma trilha rompida na placa e nada. Notei que quando funciona o dissipador aquece além do normal, note usa um chip apenas processador/chipset, estou desconfiando que o problema está nele...

OBS: Se por pra reiniciar ou hibernar fica funcionando...defeito ocorre se desligar o note.

bom dia amigo olha so bios esta descartado eu vou fazer o procedimento que o amigo me indicou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com caso parecido...note não liga, assim que faço reset da CMOS liga e funciona normalmente. Mas se desliga-lo, para ligar somente fazendo novamente reset da CMOS. Já tentei atualizar a bios via software, já regravei a eeprom, já regravei a eeprom trocando o ci, troquei CMOS e nada resolveu. Procurei por alguma trilha rompida na placa e nada. Notei que quando funciona o dissipador aquece além do normal, note usa um chip apenas processador/chipset, estou desconfiando que o problema está nele...

OBS: Se por pra reiniciar ou hibernar fica funcionando...defeito ocorre se desligar o note.

bom dia amigo bem parecido mesmo porem o meu caso o notebook so liga se eu retirar a bateria da bios e nao da video nuca ela liga e fica dando uma sequencia de dois bips mais ja testei memoria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essas placas Dell costumam ter muito problema no Circuito RTC que vai desde resistor em fuga ou diodo duplo na linha dessa tensão. Procurei o esquema desta placa, mas não encontrei iria apontar através dele onde checar a tensão. Mas não é complicado é seguir a trilha e ver se ela fica variando ou parada.

ola amigo testei o rtc procurei nas trilhas da bateria ate a epron e os tres volts nao chegam na epron so encontrei 2.89 no q1901  e no d2501todos mais longe da epron e encontrei uma variação de 1 ate 0.61 vt nos capacitores entre o pu4501 e o pu4504
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu procurei em toa a placa pelos 3 voltes segui as trilhas da bateria ate o ci da bios e nao chega os 3 volts em nenhum dos terminais da epron ja troquei a bateria pra testar e nada consegui encontrar 2.89 no q1901 fica do lado de traz do soquet do pocessador obss estou medindo sem alimentacao para tentar indentificar os 3 volts da bateria da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essas placas Dell costumam ter muito problema no Circuito RTC que vai desde resistor em fuga ou diodo duplo na linha dessa tensão. Procurei o esquema desta placa, mas não encontrei iria apontar através dele onde checar a tensão. Mas não é complicado é seguir a trilha e ver se ela fica variando ou parada.

ola amigo testei o rtc procurei nas trilhas da bateria ate a epron e os tres volts nao chegam na epron so encontrei 2.89 no q1901  e no d2501todos mais longe da epron e encontrei uma variação de 1 ate 0.61 vt nos capacitores entre o pu4501 e o pu4504

 

amigo a tensão de 2.89V é considerada baixa ok. Essa tensão não vai chegar no chip da ROM Bios certo. Essa tensão vem do EC(I/O) ou de um regulador só analisando o esquema é que se tem ao certo de onde vem ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com caso parecido...note não liga, assim que faço reset da CMOS liga e funciona normalmente. Mas se desliga-lo, para ligar somente fazendo novamente reset da CMOS. Já tentei atualizar a bios via software, já regravei a eeprom, já regravei a eeprom trocando o ci, troquei CMOS e nada resolveu. Procurei por alguma trilha rompida na placa e nada. Notei que quando funciona o dissipador aquece além do normal, note usa um chip apenas processador/chipset, estou desconfiando que o problema está nele...

OBS: Se por pra reiniciar ou hibernar fica funcionando...defeito ocorre se desligar o note.

ola amigo conseguiu resolver  esta placa ai eu optei por passa um orçamento de uma placa mae nova pro cliente estou aguardando confirmação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...