Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS S451 REV 2.0 - LIga e dá video somente no monitor externo

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola pessoal, estou precisando da ajuda de voceis.

Eu peguei esse notebook, com seguinte sintoma, a tela dele fica piscado a imagem e vai aumentando as piscada freneticamente a ponto de nao poder ver mais nada.

No monitor externo na hdmi, funciona normalmente.

Eu ja troquei a tela e continua mesma coisa.

Nao tenho outro flat da tela, mas creio que ele esta bom pois mexo nele e a tela fica a mesma coisa.

Ja resoldei o conector do flat da tela e nao resolveu.

Verifiquei todos os fusistors perto do conector da tela e todos estao ok.

Eu aferi as tensoes que estao chegando no conector e e são essas

Do pino 1 ao 15 esta dando 0v

pino 16 ao 18 - 19v

19 ao 21 - 0v

22 e 23 - 3,3v

24 ao 26 - 0v

27 - 3,3v

28 e 29 - 0v

30 - 2,23v

 

Eu não tenho o datasheet dessa placa e nem encontrei aqui no forum.

Se alguem tem alguma placa ou ja resolveu algum problema assim, por favor peço a ajuda de voceis.

Agradeço muito desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, melhor opção seria vc desencapar o cabo flat e ver se os fios não estão partidos ou torcidos dentro, é um trabalho chato mas é a melhor opção. se tiver ok pode ser na linda do LVDS ai seria bom o esquema!

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, melhor opção seria vc desencapar o cabo flat e ver se os fios não estão partidos ou torcidos dentro, é um trabalho chato mas é a melhor opção. se tiver ok pode ser na linda do LVDS ai seria bom o esquema!

 

Boa sorte.

 

Eu pensei nessa hipotese, so que eu to vendo a mao de obra que vai dar pra fechar esse flat de volta, muitas vezes nem encaixa mais no lugar.

Outra coisa não eu não achei o datasheet dessa placa. Sera que as tensões que eu encontrei no conector da tela, batem o que deveria estar saindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verdade.  pra abrir o cabo flat depois tem que fechar direitinho. quais as tensões que vc encontra próximo ao conector do flat, na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verdade.  pra abrir o cabo flat depois tem que fechar direitinho. quais as tensões que vc encontra próximo ao conector do flat, na placa mãe?

Eu citei no post as voltagens que estao saindo do conector da tela. Mas nos componentes ao redor dele, tem um fusivel de baixo do conector que esta saindo 3,3v, varios capacitores com 3,3v e um componente de  6 terminais que tem 3,3v e 1,7v. O ruim dessa placa é que ela não tem serigrafia, entao nao posso indicar ele corretamente para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, aparentemente essas voltagens são normais.... tanto 3.3v quanto 1.8v

realmente sem serigrafia complica e sem o datasheet piorou.

vou fazer umas pesquisas qualquer coisa te informo.

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, aparentemente essas voltagens são normais.... tanto 3.3v quanto 1.8v

realmente sem serigrafia complica e sem o datasheet piorou.

vou fazer umas pesquisas qualquer coisa te informo.

 

boa sorte!

 

Cara, comprei o flat da tela e troquei, mas não resolveu o problema.

Putz, não sei o que fazer, tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não sei o que tá acontecendo mas ta com cara q é a placa mãe então. não encontrei resposta pra essa situação..... sinto muito não poder ajudar como vc precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não sei o que tá acontecendo mas ta com cara q é a placa mãe então. não encontrei resposta pra essa situação..... sinto muito não poder ajudar como vc precisa!

 

 

blz cara, valeu mesmo pela sua atenção. Vai um joinha pra voce. Mas esse caso é osso.

Sera que pode ser o bga do processador, pois nao tem uma pch é so o processador na placa. Ou o super i/o? E inclusive o super io dessa placa é bga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pode ser no super i/o ele que faz o controle da placa mãe.... seria se vc tivesse outro notebook desse e trocasse a placa mãe só pra certificar que os demais componentes estão bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pode ser no super i/o ele que faz o controle da placa mãe.... seria se vc tivesse outro notebook desse e trocasse a placa mãe só pra certificar que os demais componentes estão bons.

 

o Complicado é que raramente aparece esse modelo de notebook, para eu fazer o teste com outra placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verdade.  pra abrir o cabo flat depois tem que fechar direitinho. quais as tensões que vc encontra próximo ao conector do flat, na placa mãe?

Eu citei no post as voltagens que estao saindo do conector da tela. Mas nos componentes ao redor dele, tem um fusivel de baixo do conector que esta saindo 3,3v, varios capacitores com 3,3v e um componente de  6 terminais que tem 3,3v e 1,7v. O ruim dessa placa é que ela não tem serigrafia, entao nao posso indicar ele corretamente para voce.

 

sem serigrafia na placa fica complicado mesmo com o esquema ,vc precisaria tbm do board view ,mas acredito que alguns dos colegas ira conseguir te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, vi que este é o único tópico ativo para o asus s451. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, pois tenho um notebook (também asus s451) que liga e não dá vídeo, mas também não funciona em monitor externo. Testei as bobinas e a de 5v está normal, já a de 3V fica oscilando, não para. Tem tensão mas oscila muito. Já troquei a bobina por outra mas não resolveu. É a única coisa que eu achei de errado nas tensões, e uma destas é a tensão da bios.

 

Detalhe, na bateria quando aperto o botão power ele não oscila a tensão de 3v da bios, então acredito que não deveria ser um motivo para não funcionar.

 

Peço desculpas se estou entrando em um tópico que não tem exatamente o mesmo defeito. Agradeço aos que colaborarem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pela descrição do seu problema, me parece que o pwm que gera o 3,3 alw esta com defeito. So que sem o datasheet dessa placa mae, o serviço de descobrir qual o componente responsavel pelo os 3,3v, é osso.

Aconselho voce abrir um topico para o seu notebook, ai voce podera receber uma ajuda de quem ja tenha pego esse defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...