Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvido:Aspire 3050, DAOZR3MB6E0 REV: E, liga e desliga em seguida.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Esquentei o chip IXP 460 e subiu o vídeo, fiz o reball mas continuou com o mesmo sintoma liga e depois de 1 segundo desliga, se liga sem o processador fica ligado. Depois do reball novamente só sobe o vídeo esquentando o CHIP.  Segundo o cliente ficava fazendo assim até ligar e depois de ligar fica direto, se desligar volta o problema. Será que é o CHIP ou algo perto dele que aquece e dá vídeo???

 

Fiz um reflow depois do reball e coloquei umas moedas em cima para descer mais porém persistiu do mesmo jeito.  Alguém já resolveu caso semelhante??

 

---------------------

 

Cheguei a conclusão que era realmente a PN.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo limpou o chip, tu não notou se alguns pads deles tavam meio apagados ou escuros?

geralmente ficam nas beiradas ...

 

Fala Edson,

 

Então, até tinha mas eu tomo cuidado com essa armadilha, sempre pego uma pinça e vou raspando cuisadosamente todos eles e depois passo o ferro com estanho pra ver se deu liga. s

Já pegasse casos assim?

 

Mas é 90% de chance de ser  no chip mesmo né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muita coisa que ocasiona essas tretas...uma mais frequente é com relação as esferas...podem estar vencidas ou são lead-free...ou até msm misturadas leaded com lead-free...se comprou embalagem peq. no ml...saiba que aquela etiqueta até meu cachorro lhasa-apso consegue fazer usando o pimaco...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora fiquei meio confuso pois fui tirar o capacitor citado pelo nosso colega acima e a máquina voltou a ligar normalmente, mas notei que NA PN já foi feito um reflow e como o capacitor não está em curto o que levou a maquina a ligar foi o calor jogado na PN, confuso porque no começo eu fiz um ME nessa PN e não subiu e logo depois fiz na PS e subiu, notei que o capacitor na placa apresentava 0.8 na escala de DIODO e depois que tirei da placa caiu para 0.3 isso nos terminais da placa, resistencia muito baixa que configura um curto pois meu multimetro sempre aponta 0.0 nos curtos pois é bem preciso mas mesmo assim depois de retirar o capa a máquina ligou certinho, huuhahuahuiiahaa ta meio OVNI por aqui.

Segundo o cliente ela para de ligar se deixar de um dia para o outro, o que me leva a cre que realmente o problema é no PN, vou rebalar e posto depois, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora fiquei meio confuso pois fui tirar o capacitor citado pelo nosso colega acima e a máquina voltou a ligar normalmente, mas notei que NA PN já foi feito um reflow e como o capacitor não está em curto o que levou a maquina a ligar foi o calor jogado na PN, confuso porque no começo eu fiz um ME nessa PN e não subiu e logo depois fiz na PS e subiu, notei que o capacitor na placa apresentava 0.8 na escala de DIODO e depois que tirei da placa caiu para 0.3 isso nos terminais da placa, resistencia muito baixa que configura um curto pois meu multimetro sempre aponta 0.0 nos curtos pois é bem preciso mas mesmo assim depois de retirar o capa a máquina ligou certinho, huuhahuahuiiahaa ta meio OVNI por aqui.

Segundo o cliente ela para de ligar se deixar de um dia para o outro, o que me leva a cre que realmente o problema é no PN, vou rebalar e posto depois, abraços.

boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...