Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak TS Shara pro 1200/esquema

Avalie este tópico:


JJTron

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/03/2017 às 18:22, JJTron disse:

Estou precisando do esquema do Nobreak TS Shara pro 1200, para identificar o resistor na posição R72.(ficou carbonizado).

 

Também preciso desse esquema. Troquei um R72 se não me engano em um desses tempos atrás e era de 0,47R. Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 às 11:33, zazulak disse:

0r47, em série com o fet do desmagnetizador. Se ele queimou, provavelmente o cliente andou ligando algo que não devia nele.

Screenshot_2018-11-29-11-31-57.png

Amigos, procurando pelo esquema desse no-break no fórum notei que algumas pessoas passam pelos mesmos problemas e estão todos relacionados. A insistência no uso de bateria esgotada causa a queima do R72 de 0,47 ohms. O aquecimento causa uso por longo período do cooler que pode acabar até em curto se estiver seco ( caso recente meu ) e notei todos os relés acionados juntos. Tudo tem relação com o integrado ULN2003 que é composto de 7 drivers darlington e xontrola relés e cooler. Não achei o esquema ainda mas já é o segundo com esse integrado ruim e ambos apresentam curto entre os pinos 8 e 9. Espero ter ajudado.

Zazulak, obrigado pela folha do esquema. Se por acaso tiver o restante e puder postar, agradeço muito.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fhplima disse:

Amigos, procurando pelo esquema desse no-break no fórum notei que algumas pessoas passam pelos mesmos problemas e estão todos relacionados. A insistência no uso de bateria esgotada causa a queima do R72 de 0,47 ohms. O aquecimento causa uso por longo período do cooler que pode acabar até em curto se estiver seco ( caso recente meu ) e notei todos os relés acionados juntos. Tudo tem relação com o integrado ULN2003 que é composto de 7 drivers darlington e xontrola relés e cooler. Não achei o esquema ainda mas já é o segundo com esse integrado ruim e ambos apresentam curto entre os pinos 8 e 9. Espero ter ajudado.

Zazulak, obrigado pela folha do esquema. Se por acaso tiver o restante e puder postar, agradeço muito.

O esquema tem aqui na área de arquivos do fórum.  Os esquemas de ts shara se procura pelo código da placa,  não pelo modelo do no-break. No caso desse,  é a ts-72

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, zazulak disse:

O esquema tem aqui na área de arquivos do fórum.  Os esquemas de ts shara se procura pelo código da placa,  não pelo modelo do no-break. No caso desse,  é a ts-72

Muito grato, sou novato no fórum e, além de não ter tido tempo de pegar o jeito, ainda não tive acesso a downloads, eu acho. 🤪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fhplima disse:

Muito grato, sou novato no fórum e, além de não ter tido tempo de pegar o jeito, ainda não tive acesso a downloads, eu acho. 🤪

Dei um joinha na sua resposta anterior, aí  você  ganhou 10 créditos,  já  dá  pra comprar  o pacote "download 1", que dá  pra baixar um esquema por dia. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/11/2018 às 14:42, Fhplima disse:

Amigos, procurando pelo esquema desse no-break no fórum notei que algumas pessoas passam pelos mesmos problemas e estão todos relacionados. A insistência no uso de bateria esgotada causa a queima do R72 de 0,47 ohms. O aquecimento causa uso por longo período do cooler que pode acabar até em curto se estiver seco ( caso recente meu ) e notei todos os relés acionados juntos. Tudo tem relação com o integrado ULN2003 que é composto de 7 drivers darlington e xontrola relés e cooler. Não achei o esquema ainda mas já é o segundo com esse integrado ruim e ambos apresentam curto entre os pinos 8 e 9. Espero ter ajudado.

Zazulak, obrigado pela folha do esquema. Se por acaso tiver o restante e puder postar, agradeço muito.

Agradeço suas informações, após a troca do resistor, do integrado e colocando uma bateria nova ele voltou a funcionar normalmente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...