Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv lcd philco ph23 liga aparece logo e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Amigos Boa Tarde!

Venho mais uma vez pedir a colaboração dos colegas para me ajudar em mais um desafio, estou com uma TV LCD PHILCO modelo PH23, com o seguinte defeito: ao plugar na tomada ela liga o led de stand-by e ao inicia la aparece o logo da PHILCO durante aproximadamente um segundo e então ela retorna ao stand-by, abri o equipamento para analisar se poderia ser o inverter, ao verificar a placa percebi que tinha um capacitor eletrolítico estufado e o travo chopper do inverter torrado, fiz a substituição de ambos, e o problema persiste, de posse do esquema elétrico,verifiquei as tensões da fonte, e há 12V, 5V , mas sem tensão em ADJ e ENA (talvez pela ausência das tensões do inverter), do cabo que sai da placa principal e vai para a placa do inverter temos as tensões de 12V mas sem as de ADJ E ENA, também, fiz um pequeno teste para verificar se há algum curto nessa placa (inverter), retirando o cabo que vem da placa principal, eis que então ela sai do stand-by e permanece assim até desliga la. Minha duvida é a seguinte: será é relacionado a algum curto no integrado ( CI MP1007)da placa inverter? Ou mesmo as "lampadas" do mesmo, pois também verifiquei que com a placa ligada sem os plugs das lampadas ela sai do stand-by. Por gentileza se alguém tiver uma ideia do que seja esse tipo de  defeito ou já passaram  por tipo esse problema, seria muito grato se compartilhassem. Desde já agradeço a atenção e a cooperação de todos! abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NoCapsLock.gif

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Postagens com o Caps Lock ligado é contra as regras do fórum.

 

Por favor, remova as letras maiúsculas do título de seu tópico.

 

Mais informações:

[/t][/t]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos boa tarde!!

Fis um teste com as lampadas da TV em questão e cerifiquei que elas estão ok, testei com uma outra placa inverter de um outro monitor lcd, e quando ilumina a respectiva tela exibe uma mensagem na canto superior direito da tela em cor verde, não lembro a mensagem mas sei que eram com 6 letras apenas, alguém ai já passou poe essa situação? e alguém teria a atualização dessa TV, pois no site da philco eu não encontrei, quero tentar o que o amigo leopimentel me sugeriu! Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

-> TvpH23 o que.... esta faltando o resto do modelo ai não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Boa Tarde a todos!

Caro  Fernando Teixeira, é isso mesmo, esse é todo o nome da marca dessa TV, também achei estranho, mas é isso mesmo, pra não dizer que "é só isso", ela diz TV PH23 LCD, apenas isso, temos o numero do chassi 057103056 e o serial que é AL005458T35A,  de mãos de todos esses dados não encontrei a atualização, se poderem me ajudar em mais uma dessas eu agradeceria!! Bons Jobs à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos boa Tarde! Pois bem, não consigo atualizar essa TV, pois não encontro a atualização para esse modelo, já mencionei isso em posts anteriores, se alguem puder me ajudar agradeço!!! omo ja mencionei, as lampadas é para estarem ok, fiz um teste com um outro inverter de uma outra TV e elas acenderam, qualquer duvida, temos os posts acima para perguntarem, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, qual é o part number da placa? Modelo da placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos do fórum, venho humildemente pedir imensas desculpas pela ausência, tive alguns problemas particulares, mas estou de volta pronto e disposto novamente. Sobre o equipamento em questão tive mais uma vez o privilégio se ser bem sucedido no seu conserto, troquei o trafo chopper ao qual mencionei estar queimado e um capacitor eletrolítico também com defeito, no começo quando troquei as peças ela não funcionou, então como dito, peguei uma placa inverter de outra TV e liguei na Tela em questão para verificar se seriam as "lampadas" back light queimadas e verifiquei que não estavam queimadas, então religuei a TV e bloom, funcionou, acho que quando testei com a outra placa ela meio que restartou, mas deu tudo certo, agradeço aos colaboradores e a todos vocês por mais esse sucesso, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...