Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio SVF152C29X DA0HK9MB6D0 REV.D - Não liga

Avalie este tópico:


Slabcouski

Posts em destaque

Ola, estou com esse notebook na bancada que não liga verifiquei que a tensão de 19v chega nos pinos 1234 do ci PQ35 e nos outros pinos não tenho tensão. Após a compra e a troca deste ci verifiquei que nada mudou, então em minhas pesquisas descobri uma dica para verificar o componente PQ2 que o mesmo poderia estar em curto, após uma analise do esquema elétrico verifiquei que o pino 1 e 2 estão interligado e depois de fazer o teste no CI identifiquei que os pinos 1 e 2  estavam em curto com o pino 6, após a retirada do ci para verificar fora da placa o problema não apresentou, foi ai que identifiquei o problema na placa, mesmo retirando o CI os pinos 1 e 2 continuavam em curto com o pino 6. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com esse notebook na bancada que não liga verifiquei que a tensão de 19v chega nos pinos 1234 do ci PQ35 e nos outros pinos não tenho tensão. Após a compra e a troca deste ci verifiquei que nada mudou, então em minhas pesquisas descobri uma dica para verificar o componente PQ2 que o mesmo poderia estar em curto, após uma analise do esquema elétrico verifiquei que o pino 1 e 2 estão interligado e depois de fazer o teste no CI identifiquei que os pinos 1 e 2  estavam em curto com o pino 6, após a retirada do ci para verificar fora da placa o problema não apresentou, foi ai que identifiquei o problema na placa, mesmo retirando o CI os pinos 1 e 2 continuavam em curto com o pino 6. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Agradeço pela ajuda.

 

Amigo qual o esquema que você está usando, deixe o link aí por favor.

 

Você já tentou alimentar neste ponto com uma fonte externa para saber onde está o curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...