Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motorloa - MOTO G2 XT1069 - Ci aquecendo muito após troca do conector usb

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia a todos, estou com esse celular na bancada onde era pra trocar o conector usb, quando removi o conector quebrado eu notei duas trilhas arrancadas, pelas marcas na placa esse conector já foi trocado uma vez. Coloquei um conector novo e refiz essas trilhas. Testei continuidade no conector até os pads e estão funcionando normal. Porém ao conectar o cabo do carregador essa região do conector usb começa a aquecer muito a ponto de queimar o dedo. Troquei dois resistores e troquei também duas bobinas dessa região e nada resolveu. Eu tenho uma placa identica que está funcionando o ci´s que eu troquei, pois fiz testes antes de trocar.

 

Nas outras partes da placa não aquece, tudo permanece normal. Placa liga normalmente funciona certinho. :'(

20170321_101207.jpg.99935ac2071f464600dccf2265166add.jpg

20170321_101236.jpg.ac877da58de85ad5e41013ae49b05140.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega de uma olhada no esquema dele, tem as dicas de reparação la, e fala sobre isso .

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
8)

 

mede do pino 1 ao 5 com o multímetro em escada de Diodo, o positivo do miter  no terra e o negativo no positivo do conector usb e ve se da mais ou menos a medição de um diodo (300~600). é bom tirar o conector para fazer o teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
da uma conferida nesse capacitor e resistor, caso tirando eles ainda esteja em curto, de uma olhada no CI controlador de carga

Captura1r.jpg.657b3b3d42775b5f12529c9859c96b24.jpg

Captura2r.jpg.a6b93a13b8e58389bfc18a74c5ef273a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faça o teste sem o conector, tire ele, e faça o teste para ver se a placa ainda está em curto. Assim você saberá se o curto é do conector ou na placa.

Não confie no multimetro para saber se tem condutividade ou não. Serve de guia mas não é 100%.

Já peguei caso que o multimetro marcava condutividade mas quando passava corrente a condutividade caia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, faça o que o amigo lipitb falou, existe no mercado CONGELANTE AEROSOL.. funciona da seguinte forma, você coloca a tensão na placa em curto pela fonte e regula para que de corrente próxima a 900mA, e ai passa o congelante pela placa. O local que o congelante DESCONGELAR primeiro é o local que está aquecendo e geralmente você acha seu curto. Espero ter ajudado! Não esqueça do joinha, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...