Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 47LN5700 - Liga, Aparece logo da LG, após, leds apagam!

Avalie este tópico:


Abel

Posts em destaque

Amigos, ajudem por favor nessa LED. A principio suspeitei de LED. Abri, mas verifiquei que todos acendem, mas logo depois apagam. Até aí nada de mais. Algum Led visivelmente com defeito? Negativo. Ela vem com varias barras, que estão interligadas num conector. Retirei uma das barras L2, fiz um jumper na ponta da outra barra e para minha surpresa todos ficam acesos, sem apagar. Seria defeito nessa barra? Pensei. Coloquei outra nova, e o defeito persiste. E agora. Fui retirando, jampeando, e o restante continua acendendo. Quando coloco todos acende e apaga. Uma das vezes, ficaram todos acesos e pensei que seria apenas mal contato. deixei um bom tempo, e eles ligados. Comecei a montar a tv e antes de concluir, novo teste. Leds não acenderam. Voltando tudo de novo. E aí? Será nas conexões? Porque ao retirar uma barra e jampear todas as outras ficam acesas. POrque quando coloco todas acende e logo depois apagam? Aguardo a colaboração dos Mestres!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Bom dia ja peguei algumas com sintomas parecido como fica a tensao que alimenta o barramento de led quando eles apagam permanece nas saida da fonte ou cai caso permaneca verifica  na emenda das barras mal contato nas soldas ficava com esse sintoma chegava a funcionar por mais de um dia ai nao acendia os leds, agora ja adotei por rotina em fazer jamp em todos os paineis que abro com emenda nas barras.
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem razão aconselho a jampear todas as conexões, e ver o resutado,

de certa forma ira reforçar a junção entre as barras de leds, e mais uma coisa verificar se quando as barras apagam as tensões

permanecem nos conectores de entrada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Agradeço as dicas. Fiz o jamp em todas as conexões. Acende todos os leds e permanece ligada.

Agora tem outro problema, que já acontecia antes desse problema do apagar de leds. Vejam: A tv está ligada, blz. Vc desliga ela. Quando vc retornar a ligar de novo a mesma não acende. Pisca o led indicador, mas a tv não parte. Retiro da tomada, volto a colocar, aperto o botão power e ela liga. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo minha dica pra você é a seguinte, Bom se ela liga acende e logo depois apaga o blacklight verifique --> 1 a tv liga apaga a tela mais mesmo assim você consegue ver a imagem no display de LCD se sim então vamos lá, --> 2 antes de abri o painel do blacklight verifique a tensão da fonte veja se esta com a tensão dos leds do blacklight dependendo vai variar de 90v a 175v de acordo com a sena que esta no display se você te essa tensão de alimentação normal então vamos para o blacklight, --> 3 você deve testar os leds um por um pois provavelmente deve ter leds alterados nessas suas barras de led, com uma fonte assimétrica teste um por um veja se todos estão com o mesmo consumo e se a claridade é igual a todos, identifique se os leds são de 3v, 5v ou 6v, para não queimar os mesmos, com certeza você vai encontrar algum led danificado,

OBS; peguei uma tv uma vez que ela ligava aparecia o logo LG e apava em seguida como de rotina e com um pouco de experiência abri o blacklight e testei todos as barras de leds todas acenderam mais apenas uma barra deu um consumo alem do normal na fonte assimétrica então comecei a testar led por led e na mesma barra tinha dois leds alterados, apenas alterados eles fazem com que o conversor da fonte entenda que a algum defeito nos leds desligando ou baixando a tensão de alimentação do blacklight como uma proteção ok.

Espero ter te ajudado de alguma forma valeu  e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcus Pacheco, veja que coloquei outra fonte e a tv está funcionando legal. E essa fonte defeituosa, testei em outra tv e o problema persiste. Logo o defeito está na fonte. Agora se poder ajudar na fonte agradeço!

Essas fontes de televisores da LG são danados pra dar alteração, pois estão com capacidade limite pouco acima da nominal e ficam dando pau quando a mesma recebe picos de energia.Por exemplo, tem um capacitor que é de 1000 uF/16v e está colocado em uma linha de 15v. 

Ps: Trocar a fonte pode resolver o defeito caso o cliente esteja no pé, mas não vai resolver o problema por completo. E isso pode gerar uma garantia sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Gilson! agradeço a participação. Testei todos os capacitores com capacímetro. Também fiquei desconfiado dos sb540 ultra-rápidos (acho). Você tem ideia de como se testa eles? Estranho. Conecto da tomada, aperto o botão, acende o led indicador mas não parte. Retiro da tomada, e volto a colocar e a mesma liga. Testei em outra tv e o sintoma se repete. Vamos lá pessoal! Ajudem aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...