Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell Inspiron 14 P53G. Placa FX3MC REV: A00 Não liga

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Boa noite à todos. Estou com esse equipamento em minha bancada, vamos lá aos testes que já efetuei:

 

O equipamento tem os 19V, 5V e 3.3V. Não acende nenhuma led, está chegando os 3.3V no botão do Power, quando aperto o botão vai a 0v e volta para os 3.3V. Existe as tensões na Bios, então baixei uma versão aqui do fórum e regravei, porém ficou na mesma forma. Está chegando carga na bateria.

 

Notei que chega tensão 19v no dreno do PU4902, porém fica apenas por ali, não tem tensão adiante. PU4903 totalmente sem tensão.

 

Já no PU4503 (Tps51225) encontro os 3.3V, 5V e 19V.

 

Visualmente a placa não tem nada queimado ou que pareça estar com defeito.

 

Lembrando que este modelo de processador é soldado na placa.

 

Alguma ideia do qual componente mais posso testar ?? Realmente já não sei mais que teste posso fazer.

Editado: por lord-zeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Primeira coisa retire a pilha de um curto nos terminais do socket por 10 segundos , veja se a pilha tem 3V e recoloque , veja se liga , se nao ligar me passe todas as informações a seguir :

 

Amigo verifica os pinos 3 , 13 do PU4503

 

Verifica tbm as tensoes nas PL4502 e PL4501

 

No PU4404 verifica o pino 5(ACOK#)

 

Na imagem verifica todos os pontos que marquei com a seta preta inclusive o cristal X1901

 

Verifica o pino 15(RSMRST#)  do SIO Antes de depois de pressionar power

 

Verifica tbm pino 117(PM_PWRBTN#) do SIO se tem 3v e tbm cai a ZERO quando aperta power

 

 

 

 

 

Capturar.jpg.841068b8294f9121be88908eb24b5cfb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Primeira coisa retire a pilha de um curto nos terminais do socket por 10 segundos , veja se a pilha tem 3V e recoloque , veja se liga , se nao ligar me passe todas as informações a seguir :

 

Amigo verifica os pinos 3 , 13 do PU4503

 

Verifica tbm as tensoes nas PL4502 e PL4501

 

No PU4404 verifica o pino 5(ACOK#)

 

Na imagem verifica todos os pontos que marquei com a seta preta inclusive o cristal X1901

 

Verifica o pino 15(RSMRST#)  do SIO Antes de depois de pressionar power

 

Verifica tbm pino 117(PM_PWRBTN#) do SIO se tem 3v e tbm cai a ZERO quando aperta power

 

 

 

amigo ia pedir ajuda..pois ja tinha ate trocado o TPS51225, mas depois de vc pedir pro outro amigo olhar algumas tensões, fiz o mesmo aqui e achei o RTCRST_ON zerado no Q1901/R1902.

 

Ai tbm nao tinha nada no Dreno dele..  também n tinha nada no C1901, q é ligado ao dreno do Q1901.

 

olhando tudo, vi o RN1901, de um lado tinha sinal, uns 3v, vindo do RTC_AUX_S5.  do outro lado dele tinha que ter a mesma tensão nas duas saidas.

 

mas nao tinha.  tinha apenas a tensão que ia para o C1902/SRTC_RST#

 

então vi que ele tava aberto, pq tava zerado.. removi e troquei por outro e agora o note voltou a ligar normal. obrigado pela indicação desse sinal.

 

afinal esse RN1901 é um resistor duplo de 20k??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pinos 3 , 13 do PU4503  pino 3 = 3v  pino 13 = 5v

PL4502  = 3.3v    e PL4501  =  5v

 

No PU4404 verifica o pino 5(ACOK#)  = 0v

 

 

cristal X1901 = marcação pino 1 12.5 ao lado dele penso que seja o pino 4 visto que esse tem dois de cada lado... ele marca 25.1

Verifica o pino 15(RSMRST#)  do SIO direto no SIO nao dá medição. no botão power tem tensão de 3.3v e cai para 0

 

Q1901 tem 3.3v apenas no dreno source e gate Zerados.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Primeira coisa retire a pilha de um curto nos terminais do socket por 10 segundos , veja se a pilha tem 3V e recoloque , veja se liga , se nao ligar me passe todas as informações a seguir :

 

Amigo verifica os pinos 3 , 13 do PU4503

 

Verifica tbm as tensoes nas PL4502 e PL4501

 

No PU4404 verifica o pino 5(ACOK#)

 

Na imagem verifica todos os pontos que marquei com a seta preta inclusive o cristal X1901

 

Verifica o pino 15(RSMRST#)  do SIO Antes de depois de pressionar power

 

Verifica tbm pino 117(PM_PWRBTN#) do SIO se tem 3v e tbm cai a ZERO quando aperta power

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando desmontou o notebook percebeu se caiu algum metal? este modelo entre outros da dell estão tendo este problema. acontece que na base inferior tem alguns pontos de aterramento de metal. e estes estão se descolando da carcaça e fazendo a placa entrar em curto. ja encontrei deles,  preso entre o decipador e a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso afirmar isso pois antes de vir aqui para nossa assistência passou por outra.

 

quando desmontou o notebook percebeu se caiu algum metal? este modelo entre outros da dell estão tendo este problema. acontece que na base inferior tem alguns pontos de aterramento de metal. e estes estão se descolando da carcaça e fazendo a placa entrar em curto. ja encontrei deles,  preso entre o decipador e a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
teria mais alguma dica depois que lhe passei as medições ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Vou dar uma olhada no esquema amanha e te passo mais alguns teste ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...