Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Playstation PS3 Super Slim, liga luz verde mas sem som nem imagem

Avalie este tópico:


satake

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com este PS3 modelo CECH-4311C que chegou. Ele liga normalmente, luz verde, porém sem som e imagem. Já tentei fazer o reset segurando o botão de power até o segundo bip, depois até dar um bip duplo, ele faz todo o processo porém nada... já testei pelo cabo A/V também nada. Tentei ligar ele com ou sem hd também, e não funcionou, alguma outra dica antes de partir para placa defeituosa?

Obrigado!

g4Asqi

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar tem vários diodos tb que tem que ser testado tb amigo depois se tiver tudo bom troca ci hdmi

 

So no ultimo caso e que eu vou trocar o ci do hdmi, porque pelo que eu estive analisando nao tem nenhum indicativo que ele e o culpado, se era ele tinha que ter um curto nos capacitores, ou nas pistas dele ate o conector, nao acho nada errado, o que eu quero testar e se ele levanta temperatura, se eu ligar so a fonte na placa e o power, para testar si o ci hdmi levanta temperatura tem perigo de esquentar outro componente e queimar? porque vai estar sem disipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, nao desoldei o ci hdmi continuei investigando um pouco mais, e montei de novo o game fiz uns testes sem a tampa, e vi que o coleer funciona que entra no modo de servicio, entao comecei a desconfiar que o problema esta no software e hardware, porque o play ligava luz verde mais nao desligava, entao retirei o hd e testeidai o play ja desliga normalmente, com ele ligado sem hd aparece na tela a indicacao que esta sem hd acho que o problema e no hd,retirei ele e coloquei na pc porque eu quero salvar os jogos e depois formata para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sendo que voce diz que se tirar o HD a maquina demonstra video com mensagem tem que testar esse disco no PC e ver se esta ocorrendo algum problema na linha de voltagem do HD.

 

Teste o disco no PC sem iniciar o "windows".

Existe o HD Regenerator que é um programa que nao altera os dados do seu disco e faz um teste. Se tiver falha de leitura vai tentar restaurar seu disco.

Tem tambem o HDAT que mostra varios detalhes do disco e tambem tem teste de superficie sem alterar os dados. No entanto tem opçoes que podem modificar seu disco. Tem que ter cautela ao usar esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ja vi um caso que o problema era o RSX.

Era problema de solda. Nao solda trincada ou etc, mas a esfera de solda nao estava encostando corretamente na placa e para tirar essa duvida foi feito o teste abaixo.

Antes de ligar foi feito uma leve pressao no RSX com os dissipadores e a maquina ligou com saida de video, mas depois de tirado a pressao nao deu video.

Em outras tentativas o RSX queimou porque nao estava mais esquentando.

BGA é custo baixo para empresas, mas causou um enorme numero de problemas para consumidores e tecnicos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...