Jump to content
Sign in to follow this  
andreltonett

dúvida Pontos alternativos E,F corona v4

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com uma placa que esta sem os pontos dos resistores para fechar o jumper.

Raspei uns pontos logo abaixo do resistor no chip chega os 3,3v mais chip so pisca é nada de subir video.

Ai queria saber se tem algum ponto alternativo em outra parte da placa.

Edited by tecgess

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,

Com certeza..

Esse pontos que passei sao de barramento do smc e passa em vários circuitos da placa.

O jumper serve apenas para facilitar a ligacao dos fios do chip  (E F)  nos pontos 5 e 6 do J2C3 .

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By sidneivl
      Olá pessoal, sou novato nessa área e comprei uma estação de solda chinesa JCD, estou bem contente com ela, funciona muito bem, mas surgiu uma dúvida.

Assisti vários vídeos de como soldar e desoldar componentes SMD usando o ar quente, então peguei 2 placas aqui para treinar antes de reparar um notebook que tenho.

O problema é que em uma placa os componentes se soltam bem fácil com 300°, vazão baixa, limpo a solda antiga, coloco estanho e com 350° no máximo a solda entra em fusão e o componente fica bem soldado.
      Na outra placa, uma HP de uma antiga impressora eu coloco em 480°, vazão máxima e o componente demora muito, mas muito tempo para soltar e as vezes é preciso fazer força.
      Para soldar, após limpar e colocar estanho novo, mesmo com 480°, em qualquer vazão, é muito difícil fazer a fusão do estanho e quando o componente gruda não fica um trabalho bem feito, parece que o estanho não aquece o suficiente.

Como pode se o estranho que estou usando é o mesmo?

Alguma dica para essa placa que não deixa o estanho aquecer?

Obrigado
    • By Luiz Ricardo Manfroi
      Bom dia, estou com um xbox one s em bancada e procurei os componentes na web e não encontrei.
      alguém saberia me dizer quais são os componentes que fica ao lado do 1U (parece ser um capacitor) e o U6N1. Essa placa chegou aqui sem esses componentes, que o cliente levou em outra assistência e cobraram R$ 700,00 pelo conserto.

• By jimb
      Hello i am just starting to learn about arduino and have been trying to write to an l.c.d using downloaded  code but the first characters are missing.
      Any suggestions would be useful.
      Thanks.
    • By Aline dos santos duarte
      alguém teria atualização da tv semp  LE4057i(c) 923870
    • By Diego RX
      Ola pessoal.
      A placa não estava ligando, então removi o conector 12v que alimenta o processador e a fonte parou de desarmar.
      Então isolando o defeito no circuito do processador.
      Com fonte de bancada injetei 6v para identificar qual componente estaria esquentando, logo identifiquei alguns transistores e fui removendo um a um ( 6 no total), e após isso o curto parece ter sumido.
      Porem testei todos os transistores removidos e nenhum esta em curto.
      Então o jeito é partir para o esquema da placa, porem na net encontrei apenas da rev 1.0, O qual não me ajudou muito pq contem algumas mudanças.
      Preciso do esquema da placa GA-970A-D3 Rev:3.0.
      Para ver se descubro mais alguma coisa.
      Grato a todos que possam de alguma maneira ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...