Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LCD Samsung Ln26d450 - BN44-00438A - Sem Backlight

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde colegas. Estou com essa TV em bancada. E liga certinho, porem não acende as lampadas. No caso com uma lanterna vejo que tem imagem, acessa menu e tudo porem fica escura a imagem.

 

 

Não tenho tensão alguma em TL803S, que seria o trafinho da fonte PFC.

 

Não sei por onde começar as medições. Nico esquema que tem disponível é um pouco confuso

 

Se os amigos me darem uma ideia, obrigado

 

Esquema que estou me baseando:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, eu estava medindo errado o capacitor, nele tem 320 aproximadamente

 

Bom analisando a placa junto com esquema, e caso eu esteja errado por favor me corrijam.

 

Quando conecto a placa a energia AC, recebo o comando POWER ON OFF, que em níveo alto chega ate PC802S.

 

Sendo PC802S levando uma tensão de 18v para o QB801, que devera liberar 15v que chegara ate o pino VCC do UP801S.

 

Não tenho nenhuma dessas tensões no ci. Verifiquei o divisor resistivo, que pelo que entendo, caso a tensão passe de 380v, ele através do pino estando em nível maior que o pino de referencia 2, desvia a tensão de 18v, com isso matando a fonte PFC

 

Primeiramente preciso descobrir da onde vem esses 18v, pois não estou conseguindo identificar.

 

Se Alguem tiver alguma ideia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo citado esta dobrando a tensão de fonte, se tem imagem com certeza a pci principal funciona também, resta ai o inverter e as lâmpadas e possiveis falhas de conector, nestes casos só voce pode ver o q acontece, abrs.

 

Lampadas estão boas, já fiz o teste. Conectores estão bons. Mais e essas tensões que mencionei, como a de 18v, que nao esta presente. No conector do inverter, tenho tensão de 3.3, 12v, mais as tensões de High fet e low fet não tenho. Fiz teste desconectando as lampadas e inverter, fica mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, eu estava medindo errado o capacitor, nele tem 320 aproximadamente

 

Bom analisando a placa junto com esquema, e caso eu esteja errado por favor me corrijam.

 

Quando conecto a placa a energia AC, recebo o comando POWER ON OFF, que em níveo alto chega ate PC802S.

 

Sendo PC802S levando uma tensão de 18v para o QB801, que devera liberar 15v que chegara ate o pino VCC do UP801S.

 

Não tenho nenhuma dessas tensões no ci. Verifiquei o divisor resistivo, que pelo que entendo, caso a tensão passe de 380v, ele através do pino estando em nível maior que o pino de referencia 2, desvia a tensão de 18v, com isso matando a fonte PFC

 

Primeiramente preciso descobrir da onde vem esses 18v, pois não estou conseguindo identificar.

 

Se Alguem tiver alguma ideia

 

O caminho certo para a análise é esse mesmo. O esquema que vc está usando bate com o circuito? Coloque o esquema aí pra eu poder acompanhar, pois o que tenho aqui parece um pouco diferente do que vc descreve. Sua rede aí deve ser 220v não é?

 

Qual a tensão no coletor e base de QB801?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Isso, rede 200v. Estou usando esquema que nao encontrei no forum,mais vou upar, e anexar aqui para acompanharmos. Chega, 2v aprox em ambos.

 

Nao sei esta faltando alguma voltagem que ative essa fonte. No PIN 1 do CN802 que pelo esquema seria POWER ON OFF tenho 12v. Outra coisa que notei agora e que nao tem som. Da de ver a imagem e mexer no menu, mais sem som e backlight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse esquema que vc postou não tem o Qb801 que vc mencionou. Neste esquema, o ci oscilador da fonte de 5V que está normal, é o mesmo do pfc, portanto, se o pfc não oscila após o power on pode ser o foto pc802s com defeito. Acredito que vc deve estar trabalhando com  a fonte fora né, fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse esquema que vc postou não tem o Qb801 que vc mencionou. Neste esquema, o ci oscilador da fonte de 5V que está normal, é o mesmo do pfc, portanto, se o pfc não oscila após o power on pode ser o foto pc802s com defeito. Acredito que vc deve estar trabalhando com  a fonte fora né, fica melhor.

 

No UI801 que creio eu ser o ci oscilador tenho somente 12v no PIN 14 VCC, e PIN 15 4.4v

restante esta tudo sem tensao.

 

No conector do inverter so nao tenho tensao em OVP e em High Fet e Low Fet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Vou trocar, eh de facil encontrar esse em sucata ? se nao terei que comprar um novo amanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UI801 é oscilador do inverter. Primeiro vc tem que resolver esse pfc que está inoperante. Deveria ter 385V aproximadamente sobre CP803S. Esse foto PC802S vc já trocou?

 

Troquei, peguei de outra placa de uma tv samsung e mesmo assim nao resolveu. Aumentou um pouco a voltagem no capacitor agora esta em 300v mais ainda com a tela escura. O som funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil demais, qualquer foto de 4 terminais vai servir aí.

 

Sim, coloquei vários outros, tudo ficou mesma coisa. Esse esquema ajuda um pouco, mais falta por exemplo o QB801, que não tem tensão alguma em nenhum dos pinos, e nao consigo identificar quem o alimenta. Sei que a BASE vai direto para o PIN 4 do foto acoplador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a tv esta ligando normal como ele falou, como pode ser fonte?, a de sinal também esta boa, senão a tv não ligaria e não daria video, tudo indica setor de iverter, como ele disse q as lâmpadas estão boas, conectores bons, se concentra na etapa onde esta o ci do inverter, veja se as tensões batem com o esquema, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil demais, qualquer foto de 4 terminais vai servir aí.

 

Sim, coloquei vários outros, tudo ficou mesma coisa. Esse esquema ajuda um pouco, mais falta por exemplo o QB801, que não tem tensão alguma em nenhum dos pinos, e nao consigo identificar quem o alimenta. Sei que a BASE vai direto para o PIN 4 do foto acoplador.

Voce pode testar o foto sem tirar da placa, coloca as ponteiras de um multiteste analogico no pino 1-2 e um digital  no pino 3-4, se alterar o valor no digital  o foto estara bom, e tambem testar com tensão, sempre q funciona o foto tem sobre ele uma tensão de 1 volt, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O foto esta ok, testado e funcionando. Com relação ao Ci do inverter, você se refere ao ci da placa fonte certo ?. Pois nesse tenho somente tensão no PINO VCC de 12v, o restante esta zerado.

 

Sim tv funciona normal, só não da para ver pois as lampadas não acendem, mais com uma lanterna vejo imagem entro no menu e etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá, faça um teste importante, primeiro descarregue o capacitor do PFC( este por 450V), com a tv desligada conecte o multímetro nos terminais do capacitor, ligue a tv na tomada e observe se a voltagem vai subir para aproximadamente 380V, se isto acontecer deve ser a proteção do PFC atuando, então verifique o divisor resistivo que faz parte da proteção, pode ter algum resistor alterado, se utilizar quatro resistores de 1,2M ohms, dê atenção especial ao que vai próximo ao ci PFC( não tenho certeza se os resistores são deste valor).

  Verifique RB806, confirme se o esquema da placa BN44-00264A bate com o seu, este esquema é fácil de encontrar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...