Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um pack Bateria Lítio Lithium de 12vts e Qual carregador apropriado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

tenho um banco de células de Bateria Lithium 18650 2500maH, gostaria e de utiliza-las para fazer um pack de 12vts de amperagem entre 20 a 70 amperes ( de preferencia de 70 amperes, isso vai depender do desenvolvimento para esse projeto, tenho Bateria Lithium o suficiente para fazer  ate mais que 70 amperes, o problema e conseguir empregar um circuito de sobretensão nesse pack, e um circuito de corte de carga para não matar as baterias em caso de descarregamento total das mesmas,

uma questão que esta pegando e que: uma bateria de lithium tem entre 3.7 e 4.2 vts considerando carga minima de 3.7Vts X4 que seriam somados em série e resultariam em = 14,8 vts na realidade o carregador teria que ser de igual ou maior do que esta valor de 14,8 vts para carga do pack,

se eu somar 3 celulas em série considerando 3,7 vts de carga minima eu teria um resultado de 11.1 Vts que no caso não seriam suficiente para o meu uso (alimentar motor elétrico de barco, no meu caso um caiaque" com um motor elétrico de 44LBS que consome m media 15 Am/H )

e se eu for utilizar as 4 celulas em série tendo 14.8 vts tenho medo de queimar meu motor, que é de 12vts.

quando cito  4 células e série, seria para cada conjunto, pois utilizaria outros conjunto iguais em paralelo para aumentar a corrente.

 

A duvida nesse projeto é:

qual maneira mais adequada para desenvolver o pack com a voltagem que se adeque ao meu equipamento de 12vts que consome 15 Am/H

qual o circuito a empregar para proteger as células de sobretensão,

qual circuito de corte de carga empregar para proteger as células de descarregamento total,

 

e por ultima não menos importante! qual carregador desenvolver ou comprar para fazer a carga do pack?

 

olhei vários videos na internet, vi algumas coisas como um circuito BMS – Battery Managment System

esse circuito que protege as células de surto contra carga e descarga, porem não consigo encontrar o mesmo para 12 vts

talvez um esquema caseiro ou coisa do tipo!

 

pensei em ligar um resistor em cada célula mas não sei se da certo.. e fim.. o feriado tai dia 14/04 ate la quem sabe os amigos ai me ajudem a construir um pack bacana pra mim usar no caiaque e dar um rolé no lago e pega uns tucunaré kkk..

por que utilizar bateria de carro é canseira, por que e pesado e acaba rápido..

 

segue foto das células que estou selecionando as células melhores em quesito volt e Mh/h

celulas_de_Lithium.jpg.f3322b41188470ab38022a26c3141a0c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...