Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pigmentacao avermelhada ou (nuven) na tv Plasma LG 50PJ350

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola amigos uma boa tarde a todos

 

tive um problema com um televisor que chegou na ofina com defeito de ter som mais nao ter imagem

defeito esse que era na ysus estav em curto

troquei a placa e funcionou porem a imagem ficava com uma pigmentacao avermelhada na tela como se fosse umas nuvens . Verifiquei as tensoes e vi que estava um pouco alterada do que vi nesse bolet tecnico qe consegui na internet mais se eu nao me engano tem na tv na tela uma placa que marca todas as tensoes nao sei a ordem mais estava assim na minha tv:

vsc=140                                                             

vy=205                                                                 

vs=205         

vzb=95                                                                 

va=58   

          mais na internet estava assim

vsc=145

vy=195

vs=205 

vzb=100

va=60                                               

a unicas que alterei foi a VY que deixei 195 e a VSC que deixei com 132 e a VZB eu aumentei pra 100 e o televisor ficou zero

Obs ; acredito que vale pras outras televisoes de plama tambem

 

Pecos desculpas ai se nao me espressei direito qualquer duvida estou aki

resolvi postar isso pois me perguntaram o que eu fiz pra resolver e vou postar outros reparos que fizer aki tambem obrigado a todos

e de um joinha pra quem ajudar galera

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Só uma complementação.

 

  Quando for trocar a placa y-sus/z-sus,sempre verifique as tensões seguindo os valores que se encontram na etiqueta do painel e não do manual de serviço encontrados pela internet ou outras fontes de informação.

 

  Se as tensões estão exatamente iguais as que estão na etiqueta do painel e a imagem da tv possui alguma deficiência,os ajustes de tensão vão apenas mascarar o verdadeiro defeito,que pode ser os capacitores,painel etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...