Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pro M 401 placa RM1-9037 Não liga

Avalie este tópico:


mrc2017

Posts em destaque

Boa tarde amigos do forum, estou com uma duvida e gostaria que alguém pudesse me ajudar...

estou com essa placa RM1-9037 da HP M401 deu entrada como não liga, verifiquei o fusível de entrada estava queimado, o transistor K10a60d estava em curto, fiz a troca desses compentes liguei a fonte e a mesma funcionou o primário certinho, por tanto não consegui achar tensões nos capacitores do segundário, minha duvida é a seguinte, sera que preciso da placa lógica conectada na placa fonte para gerar as tensões do secundário? lembrando que o cliente só trouxe a placa fonte desmontada para realizar o reparo e não estou com a impressora aqui em minha assistência, desde de ja agradeço a todos que puderem me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte liga sim fora da impressora, mas fica com a saída mais baixa.. uns 4 a 6 volts em média. Fazendo um curto entre os pinos 2 e 3 do conector onde vai o botão de ligar ela bate o relé e passa para 24V.

 

ps. se foi ligada em 220, é quase certo que o integrado tenha ido pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É um FA5570. Procurando nas minhas postagens você acha uma dica de como adaptar no lugar dele um NCP1207A

 

Amigo o integrado que vc suspeita ter queimado é o da posição IC505 ?  se for ele o que consta escrito em cima dele é 101300 557 não consigo achar nada na internet, vc sabe qual seria a referencia dele? e onde posso achar para comprar?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal chegou o C.I FA5570 troquei e em 1 das placas voltou funcionar, mais na outra placa ainda não liga, sera que alguém tem mais alguma dica?

OBS: lembrando que eu estou com 2 placas dessa para concerto do mesmo cliente,  troquei o fusivel, o transistor k10a60d e o c.i fa5570 e em uma das placas funcionou e não outra placa não funcionou, não sei mais o que fazer...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem tensão sim no capacitor principal, tem 178v, testei na lampada serie antes de ligar direto na energia, não tem curto nenhum mais, e tem tensão no capacitor principal, porém coloco a placa na impressora e ela não liga, a outra placa troquei os componentes que citei e resolveu, essa aqui ta me deixando louco kkkkkkk... tem alguma dica que possa me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou trocar o C503 e o D504 pra ver se resolve e posto avisando o resultado, aqui na placa o D504 esta com a referencia apagada, vc sabe me dizer qual a referencia desse diogo o D504? a outra placa do cliente que deu certo que estava aqui o cliente ja retirou, agora estou sem ter onde pegar essa referencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/05/2017 às 12:30, mrc2017 disse:

vou trocar o C503 e o D504 pra ver se resolve e posto avisando o resultado, aqui na placa o D504 esta com a referencia apagada, vc sabe me dizer qual a referencia desse diogo o D504? a outra placa do cliente que deu certo que estava aqui o cliente ja retirou, agora estou sem ter onde pegar essa referencia...

onde fica localizado o C503?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa tarde a todos, gostaria de compartilhar com os amigos algumas informações que me ajudaram no reparo dessa placa, a mesma foi ligada em 220v, no inicio da analise notei que o fusível estava aberto e que a linha do primário estava com um curto pesado, comecei retirando o capacitor principal do primário e testando ele tudo ok, logo apos retirei e testei a ponte retificadora e tudo ok, mesmo sem esses dois componentes o curto continuava, cheguei ate o mosfet próximo do trafo e o mesmo estava em curto, substitui o mesmo e a placa não ligava, tentei achar o NCP1207A para substituir  o PWM e não encontrei fácil, acabei encontrando um PWM da linha 5542 retirado de uma fonte de notebook que acredito ser compatível com o  FA5570, ao substitui o mesmo a placa voltou a funcionar. obrigado pelas digas foram de grande valia.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/04/2017 às 18:15, zazulak disse:

Bom, pode ser que tenha alguem arriando a alimentação do integrado. Tipo o C503 ou o D504 com fuga.

 

Bom dia ! Por fim poderia informar qual diodo seria o D504... pois não tem como ler no corpo dele... e no meu caso o diodo DZDDA501 está aberto também ... acredito que este componente não seja aberto!

 Agradeço a ajuda se puder me responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2017 às 12:38, mrc2017 disse:

retirar o capacitor C503 por ele ser tão pequeno não tem em seu corpo toda a referencia, ele é 33uf x 35v seria isso mesmo?

Bom dia ! Por fim poderia informar qual diodo seria o D504... pois não tem como ler no corpo dele... e no meu caso o diodo DZDDA501 ( T3D42) está aberto também ... acredito que este componente não seja aberto!

 Agradeço a ajuda se puder me responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Sandro Viana disse:

Bom dia ! Por fim poderia informar qual diodo seria o D504... pois não tem como ler no corpo dele... e no meu caso o diodo DZDDA501 ( T3D42) está aberto também ... acredito que este componente não seja aberto!

 Agradeço a ajuda se puder me responder!

abra um tópico novo.. não podemos ressucitar tópicos antigos. Aproveite e ponha uma foto da localização do d504 (não lembro quem é ele na placa, ihi). O t3d42 é um diodo supressor, ele mede como aberto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
2 horas atrás, Rockmextre2 disse:

@zazulak BOA TARDE, ESTOU COM ESSA MESMA PLACA, SÓ QUE QUANDO VAI AQUECER O FUSOR ELE DESLIGA E JÁ FIZ DE TUDO... SE PODER AJUDAR DESDE JÁ AGRADEÇO....

 

Buenas, abra um tópico novo relatando o que já fez nela (se veio queimada, se tem marcas de solda, etc..), e não escreva o texto todo em letras maiusculas, pois é contra as regras do fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...