Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 14 3421 12204-1 DNE40-CR MB PWB:5J8Y4 Rev:A00.Liga, não dá imagem e desliga

Avalie este tópico:


Dead_PC

Posts em destaque

Boas pessoal, estou a precisar de uma ajuda.

Tenho um Dell 14 3421 12204-1 DNE40-CR MB PWB:5J8Y4 Rev:A00, que liga, não dá imagem e ao final de algum tempo desliga sozinho. Não dá qualquer beep, os speakers estão bons.

O PC trazia uma memoria 4GB DDR3L, mas mesmo no esquema da motherboard estando a alimentação a 1.5V li que a DDR3L era compativel com a voltagem a 1.5V. Certo? De qualquer maneira tentei com uma DDR3 a 1.5V e fez o mesmo sintoma.

A pilha da bios está boa, liguei a um led verde e acendeu. Os contatos do socket da pilha da bios foram soldados de novo para garantir um bom contato.

Nas bobines, PL4102 tenho 3.3V e PL4101 tenho 5V. No entanto não consegui apanhar tensão 1.5V no condensador C1503 que vai para a RAM.

Já pensei em regravar a bios mas não sei vai resultar.

Que mais posso procurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas. Já verifiquei em varios pontos e não encontrei nenhum curto nem nenhum componente em curto tambem

 

amigo segue o link do esquema para poder encontrar as fontes com mais facilidade,vo te dar um joinha como incentivo ,ele vale 10 creditos ,va ate a loja compre o download 1 e baixe o esquema.

 

Link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o controlador de memória é o PU4601 (TPS51216) esta na pagina 46 do esquema e costuma dar muito problema, inclusive já peguei o mesmo torrado, mas vou adiantando que esse note é complicado, estou com 3 para reparar já troquei o TPS51216 e TPS51219 que estavam com problema agora encomendei o I/O da china estou esperando chegar para trocar, pois tudo indica ser o I/O.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, retribua com joinha conforme jugar merecimento.  Leia ---->

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo boa noite ,oque levou o amigo a  condenar o I/O?quais testes foram realizados?

 

Nenhum teste especifico. Foi pelo que li pela internet pelas falhas que este modelo tem.

Apenas fiz uma suposição, com aquilo que consegui medir. Também o dono do pc não queria esperar mais tempo por isso tive que devolver o PC como sem reparação.

Mas o proximo chip a trocar para mim seria o I/O

 

ja peguei caso parecido com esse e resolvi gravando umas 5 vezes a bios

 

Regravei a bios duas vezes, uma delas um IC novo, tirei a conclusão que não fosse daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
dicas da internet são legais, mas como vejo aqui na assitencia todos os dias cada caso é um caso. Tirando os erros de projetos de maquinas conhecidos q são receitas de bolo, é sempre importante pesquisar e discutir aqui com os amigos os sintomas e o caso real postando as tensoes encontradas. Maquina ligar e nao gerar video podem ser muitas causas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...