Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo/positivo estilo xr3520/H14BT01 4L M/B REV.3.0/ entrando direto no setup

Avalie este tópico:


Olivando filho

Posts em destaque

Bom dia gente estou com esse problema, o problema é que estou com esse notebook que fica entrando direto no setup, ja até desbloqueei ele para pegar outros sistemas pois ele estava bloqueado, com o passar do tempo ele foi indo e agora entra direto na tela do setup e não sai dela.. Quando reinicia volta pra tela dele denovo, penso eu que deve ser a bios mais quando vou procurar o arquivo para ele não acho e outra quando vou tentar ler o chip da bios ele dá o seguinte erro como mostra na imagem abaixo:

 

 

alguém pode me ajudar???

20170406_014622.jpg.fbbb39960b99db08d088ae4e75150f0f.jpg

20170406_014607.jpg.549d6c99403a8abace6e98d0f6817293.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ele funciona perfeitamente na placa e não reconhece o HD, mais como havia falado antes eu ja tinha feito essa mudança de boot para poder formatar o hd e colocar outro sistema, até fiz.. só que com o tempo ficou assim de vez.. e não entra mais de jeito nem um no hd..o que pode ser?? e em questão do ci eu uso sim um adaptador.. e quando coloco outro ci funcuina normal, será que ele está bloqueado para mudança de bios??

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ele funciona perfeitamente na placa e não reconhece o HD, mais como havia falado antes eu ja tinha feito essa mudança de boot para poder formatar o hd e colocar outro sistema, até fiz.. só que com o tempo ficou assim de vez.. e não entra mais de jeito nem um no hd..o que pode ser?? e em questão do ci eu uso sim um adaptador.. e quando coloco outro ci funcuina normal, será que ele está bloqueado para mudança de bios??

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vc já regravou a bios?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Pelo que entendi a questão é que o notebook não está reconhecendo o HD, e por isso entra direto na BIOS, certo?

 

Pergunto: você está conseguido modificar as opções de configuração da BIOS? Tem opção Legacy?

Se as respostas forem sim, eu tentaria dar boot por um pendrive, ou alguma distribuição Linux que dê boot direto do CD, etc, só pra ter certeza que vai legal. Se der certo, aí provavelmente você vai ter que estudar o esquema da placa para verificar a comunicação com a porta SATA, para descobrir porque o HD não reconhece.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde colega, essa é a questão quando eu boto a bios na placa ela funciona normalmente, porém entra direto no setup a questão da opção legacy, acredito que ele dá mais quando vai reiniciar volta denovo pro setup entende.

 

Amigo Olivando! Algum tempo atras tive um problema assim num STI, o cliente voltava com a máquina pouco tempo depois que eu arrumava, entrava direto no setup, sendo que a placa na verdade também era a mesma de um modelo positivo, no caso o hd estav bom e todas as configurações estavam corretas, regravei 3 vezes, num caso fiz uma gravação da bios da positivo que funcionou e até hoje roda normal, claro como logo do positivo no STI, isto foi uma alternativa para não ficar de cabelo branco. No caso tente outra bios, se todos os testes já foram concluídos, isto também acontece quando a solda fria na BGA, mas e só uma hipótese, teria que averiguar com esquema etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo, mas a minha sugestão é que talvez o problema não seja na BIOS em si, mas sim no fato de ela não estar encontrando nenhum dispositivo que possa dar boot, e por isso entra direto nas configurações. Eu tenho um positivo aqui na bancada e quando tiro o hd ele acontece isso.

 

Aliás, já testou o HD pra ver se tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaaa, esqueci de lha avisar que  quando ele estava funcionando no começo, ele sempre dava essa tela de setup mesmo com o hd no lugar e tinha que refazer tudo denovo as configurações para lagacy etc.. inclusive a data e hora tinha que ser alterada, entende!!! Por isso que eu acho que deve ser a bios pois a data e hora não segura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como faço para resoldar a parte debaixo? pois um lado eu vejo mais do outro fica por debaixo daquele plástico aonde se encaixa a bateria..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olivando, antes de partir para solda do socket, verifique se a tensão da bateria (cr2032) esta com mais de 3Volts e também há um diodo comutador que chaveia a tensão da bateria com o 3,3 primário da placa. Uma coisa é certa, não esta sendo problema com a ROM da bios. E mais um detalhe, o cristal de E32K que é responsável pelo clock da CMOS, se tiver ruim dá esses pitis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não amigo, eu posso trocar por qualquer cristal sendo do mesmo K?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não amigo, eu posso trocar por qualquer cristal sendo do mesmo K?

 

Pelo que sei a frequência tem que ser a mesma, não sei se diferente iria funcionar. Mas e a serigrafia do chip, vc verificou se na hora de gravar seguia o mesmo? Algumas vezes não gravou por não ser o mesmo modelo e marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo eu não tenho esquema da placa, e outra eu peguei outro ci de bios gravei nele mais a placa não deu imagem... e eu não tenho ociloscópio para testar o cristal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos partir do principio que nao poderia dar erro gravando a bios correto? há algum erro com o chip da bios ou com seu gravador.. voce fez aquele adaptador com os resistores isso?

fez a medicao pra ver se esta com a resistencia correta da perna da bios até a ponta de baixo de cada resistor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...