Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UNI-T ou HIRAKI / UNI-T U61E ou HM-2090 / Qual o melhor?

Avalie este tópico:


luanxd13

Posts em destaque

Bom dia a todos,

Gostaria da ajuda dos colegas referente a esses dois modelos de multímetros.

Estou tentando decidir qual seria melhor opção sendo que o principal função que desejo usar é para medir frequência dos cristais de placas mãe tanto de desktop quanto de notebook.

Logicamente irei usar as outras escalas do mesmo.

Gostaria da ajuda dos colegas que tenham esses multímetros e deem suas opiniões.

Vale joinhas sem dúvidas.

Desde já muito obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O HM-2090 é superior nesse quesito, no entanto, para os cristais o recomendado é usar um osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o melhor nessa faixa de preço é o Uni-T UT139c, é robusto, muito bem construído, além de tudo o que os outros tem ele possue termômetro e até detector de eletricidade por aproximação (NCV), recomendo. Comprei o meu na Gearbest por $39 e frete grátis, chegou sem taxa. Porém dei uma olhada agora e o frete ta muito caro.

Dá uma olhada no Ebay, sempre compro lá sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo com certeza o osciloscópio seria a melhor opção quando se trata em medir frequência. Mas no momento não tenho grana para esse equipamento, estou a procura de uma solução que seja mais em conta e depois possa usar pra outras finalidades, que no caso seria o multímetro. Ainda estou em dúvida, pois com o Hikari não vou conseguir medir cristais de 32Mhz, já com o Uni-t sim.

Mas agradeço sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo agradeço sua opinião, mas não creio que esse modelo seja melhor para mim, já que a principal função que procuro no aparelho é medir as frequências. Não irei usa-lo para medir temperatura pois já tenho aparelhos próprios para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, entendi, o que mencionei era apenas um bônus do aparelho, também esqueci de dizer que ele pode medir frequências como você já descobriu, mas sinceramente nunca usei esta função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpe, corrigindo, o UT139C só mede entre 10Hz ~ 10MHz, só o U61E mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, correto amigo acredito que vou partir pro U61E mesmo. Vou aguardar mais algumas opiniões de colegas que já possuem este aparelho.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, agora, se você não vai utilizar as outras funções do multímetro,será que não existe um frequencímetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, também tenho essa dúvida, já procurei porém sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  OK amigo muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um deste uni t, não sei se testa os cristais, porem quando comprei usava mais o analogico, raramente usava este digital, ai fui me adaptando, deu 3 meses começou medir 30% a menos, ficou impreciso, só voltagem não afetou, por mim não recomendo., ou não tive sorte, ja que ninguem arruma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja havia um topico fixado no inicio tudo sobre multimetros falando um pouco dos aparelhos, que bom que ja escolheu e fez a escolha certa eu possuo um UT61E e não tenho do que reclamar muito rapido nas leituras, nunca testes cristais com ele pois possuo osciloscopio, mas desde que adquirir ele acabei deixando de lado um hikari hm2030 q tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um deste uni t, não sei se testa os cristais, porem quando comprei usava mais o analogico, raramente usava este digital, ai fui me adaptando, deu 3 meses começou medir 30% a menos, ficou impreciso, só voltagem não afetou, por mim não recomendo., ou não tive sorte, ja que ninguem arruma.

 

não teve sorte, não conheço relatos disso, nem de nada parecido. ainda tenho alguns desse modelo - talvez uns 3 - e nunca tive problemas desses.

 

seja como for, existe o esquema eléctrico dele disponível online, é uma questão de pesquisar... é facil calibrá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o melhor nessa faixa de preço é o Uni-T UT139c, é robusto, muito bem construído, além de tudo o que os outros tem ele possue termômetro e até detector de eletricidade por aproximação (NCV), recomendo.

 

é um multímetro legalzinho pelo preço, mas não se compara ao ut61e...

 

por outro lado, não concordo que seja assim tão robusto e bem construído, basta abri-lo... aliás, o ut61e também não é muito bem construído internamente. se for para usar em eletrónica de baixa potência, rola bem.

 

se for para outros usos, convém adicionar protecção na entrada. há artigos e vídeos online sobre isso, para além de acrescentar outras funções, como backlight...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal realizei o pedido do multímetro UNI-T U61E no Aliexpress, portanto agora tenho que esperar o mesmo chegar, como todos sabem isso pode demorar bastante. Assim que chegar coloco bastante detalhes do mesmo e realizo os testes.

Obrigado a todos pelo ajuda.

 

esse multímetro já foi muito falado no tópico fixo sobre multímetros. o mesmo acontece com o outro modelo hikari, um clone do victor vc97...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo então pelo que entendi vc já usou deste UNIT-U61E, vc recomenda o mesmo para esses testes de frequência de cristais entre outras funções? Você acha que vai valei a pena no meu caso. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

mais uma vez remeto para o seguinte tópico:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato fala se muito bem neste link, por isso comprei ele, mas eu não tive sorte.

 

 

compreendo. é muito estranho o que lhe sucedeu. mas, se não for algo no integrado principal, deve ser de fácil reparação, pesquise o esquema. quanto a calibração, a placa tem vários resistores variáveis para isso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia a todos, conforme tinha mencionado realizei a compra do multímetro UNI-T U61E no site da Aliexpress, bem demorou um pouco para chegar como todo mundo sabe é normal.

Chegou para mim a uns 15 dias, e como estava com pouco tempo realizei apenas alguns testes básico para ver se estava tudo ok, aparentemente estava. Mas essa semana fui voltar a usar o mesmo e estou tendo problemas em medir tensões de uns mosfets de placa mãe de desktop. Exemplo onde tenho os 12v no mosfet mede corretamente, mas onde deveria medir 1.8v ele mede 23v outra hora mede uma outra tensão, mede também as vezes tensão negativa. Não sei o que pode estar acontecendo pois nunca tive desse multímetro, e acho estranho algumas tensões medir e outras não. Lembrando que comprei uma bateria nova da Duracell paguei até caro nela kkkk mas não mudou nada. E fiz as mesma medições com um multimetro comum que tenho e as medições são corretas, descartando ser a placa que estou medindo.  Alguém poderia me dar uma ajuda?? O mesmo pode estar com problema? ou é alguma coisa que tenho que fazer que não estou sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Aqui acontece isso tbm, vc provavelmente ta medindo o gate e se for realmente e como se ele pegasse o pulso do pwm, se vc pegar uma placa de notebook e for aferir as tensões primarias de 3 e 5v como exemplo vera q de um lado na bobina ele da a tensão correta e do outro ele da uma tensão diferente na maioria das vezes maior ou oscilante e como se o multímetro  detectasse a tensão com ruido antes dela ser filtrada pelas bobinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...