Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apostila de como usar fonte assimétrica em placa de notebook.

Avalie este tópico:


IBANEZ10

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

Meus Srs. sou ainda um novato nessa lida de eletrônica. porém,com muita vontade de aprender sempre mais.

Dito isso,vou fazer uma pergunta que para muitos poderá parecer a mais estupida possível. mas preciso mesmo

saber. Não tenho uma fonte assimétrica " ainda" e minha pergunta prende-se a 2 questões.

Tenho vários esquemas de notebooks e ando a tentar compreender as linhas de tensões.

Então eis a 2 perguntas:

Usando essa fonte nas linhas de tensões como se deve fazer na parte inferior dos portáteis?

lendo os esquemas também como diferenciar parte superior e inferior dos notes?

resumido seja qual for a ferramenta usada,gostaria de saber como usar em ambos os lado já que a placas

de torres " as que vi" só tem circuitos na parte superior.

Desculpem o texto enorme,penso que deixei clara a minha dificuldade em compreender essa questão e gostaria

de uma explicação sobre isso.

Obrigado a todos e mais uma vez a esse site,excelente ponto de encontro para que quer aprender sobre o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roger_38, tentarei esclarecer suas dúvidas com um pequeno exemplo:

Na figura abaixo, digamos que a  linha de 5VALWP (5 volts ALWAYS) esteja em curto.

O que deve ser feito é remover o indutor PL402 (seta) e injetar 5v com a fonte neste ponto.

Remove-se o indutor (bobina) para isolar o circuito analisado e injeta-se a tensão para achar o componente com defeito (neste exemplo). Para outras linhas, o processo é o mesmo.

Quanto ao lado da placa, é indiferente. Sempre se deve ter o esquema como base para ver onde o circuito começa e quais componentes pertencem a ele. Na placa, podem estar no lado superior ou inferior.

1.jpg.75443432419e6ad13fe473436d648c0c.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente resposta meu amigo,com essa simples explicação e a presença desse diagrama me deixou bem mais esclarecido

sobre esse tema.muito,mas muito obrigado mesmo.

Caso outros colegas queiram acrescentar comentários e outras explicações ficarei muito grato.

Por ora,meus sinceros cumprimentos pelo esforço e contribuição de todos.

Espero em breve,ser mais um dos que possam ajudar a outras pessoas.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

sei que esse tópico é antigo e tals mas como não quero criar outro tópico e infestar de páginas que tratam do mesmo assunto:

 

gostaria de saber no v_core e na linha do chipset onde a corrente é alta qual o parametro que vcs dão pra considerar um curto no chipset ou no processador???

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  c                       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Era melhor ter criado outro tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, segue um exemplo:

 

 

Na área de existem mais alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...