Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER 5741Z MORTO

Avalie este tópico:


marcos__mat

Posts em destaque

ACER 5741Z INTEL I

MB NEW70 LA-5892P

 

plugo o carregador, alimenta em stanby normal,

tenho os 18v, 3,3v e 5v

 

tenho 3,3v no pino 32 do i/o

a pilha esta ok

 

esse modelo so alimenta a bios depois que liga, portanto nao tem voltagem nela.

 

a minha duvida é que no botao power tenho 17.90v e quando pressiono cai a zero e volta novamente a mesma.

 

nao pisca leds.

 

 

alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão é trocar o I/O ene (u16).Conforme mostra a página 29 do esquema, a bios é ligada a ele, entre outras funções importantes. Caso não tem o esquema veja aqui o link.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA MILTON,

troquei o super i/o, troquei e regravei a bios u18, troquei o pwm e seus fets, troquei a bios menor u31, troquei u3 e todos seus componentes de fonte que estao em volta dele ( acho que é o gerenciador de frequencia do processador), fiz testes tirando os chips de rede e audio, alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA MILTON,

troquei o super i/o, troquei e regravei a bios u18, troquei o pwm e seus fets, troquei a bios menor u31, troquei u3 e todos seus componentes de fonte que estao em volta dele ( acho que é o gerenciador de frequencia do processador), fiz testes tirando os chips de rede e audio, alguma dica ?

Sería interesante saber la corriente de consumo. (si puede ser con una fuente de laboratorio, o bien con un amperímetro)

Esto puede darnos una pista de lo que sucede en los diferentes circuitos.

Saludos.

 

Google translator:

Seria interessante conhecer o consumo de corrente. (Se você pode estar com uma fonte de laboratório ou com um amperímetro)

Isso pode nos dar uma pista do que está acontecendo nas diferentes circuitos.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce deveria ter 3V na L8 e no pino 8 do U31, verifique no I/O ACIN, LID_SW# e ON/OFF, ambas deveriam ter 3V e ON/OFF deveria cair para 0 enquanto se aperta o botao de power. Verifique tembém EC_RSMRST# no pino 15 do I/O, este ultimo deveria ter 3V ou desde que voce liga o carregador ou depois de pressionado o botao de power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infosquadsn ..

 

no pino 15 do i/o tenho 3,3v em stanby

 

no pino 32 do i/o, tenho 3,3v, porém cai a 0.40v quando pressiono o botão power

 

o botão esta com 17,90v e cai a zero quando pressionado

 

l8 esta com 3,3v

 

u31 ( o pino 8) é onde tem o marcador (bolinha) se sim,  esta com seus 3,3v

 

o ci de rede e ci de audio estão fora da placa

 

agradeço suas informações,

 

tem mais alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Você disse que nessa placa a bios não é alimentada assim que coloca o plugue da fonte. Tem certeza disso? É muito parecido com sintoma de bios.  Além disso, poderá dar uma leve aquecida na PN. Se tiver com solda fria poderá momentaneamente funcionar e poderá tirar as dúvidas. Veja lá e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou as medicoes dos pinos 127 ACIN e 109 LID_SW#, ambos deveriam ter 3V.

 

Você disse que nessa placa a bios não é alimentada assim que coloca o plugue da fonte. Tem certeza disso?

 

Na verdade a BIOS que esta sendo alimentada é a U31(EC BIOS), a alimentacao dela vem da mesma linha que alimenta o I/O (3VALW) que o companheiro já citou que funciona normalmente. De cualquer forma é só medir o pin 8 do U31 para se certificar disso.

 

Na dica sobre aplicar calor no chipset, apoio plenamente o companheiro niltontek, se ainda nao realizou este teste, realize, já que este chip também é southbridge, e portanto tem um papel vital no start da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc disse acima que a voltagem cai para 0,40 quando aberta o botão, mas tem que cair para 0, e da uma verifica nesse sinal EC_ON se ele nao estiver presente nao "dispara a gate" do q25 e então não aterra o on/off  cuidado com essas setas alguns estão indicando o sentido errado do sinal, paciência e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim .. no botao quando pressiona cai a zero ... mais no pino 32 do i/o fica em 0.40v ... normal ???

 

fiz um me na chipset .. e nada

 

coloquei o processador, e mesmo nao acendendo nenhum led dele, fiquei pressionando o power para sentir mudança de temperatura no processador ou chipset e  nada.

 

alguma ideia ???  esse 0.40 no pino 32 do i/o é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...