Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio PCG-71911x - Placa Mbx247 - Algumas vezes liga outras não

Avalie este tópico:


bisuca

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse notebook com o seguinte sintoma.

 

Às vezes ele liga e funciona normalmente, mas quando ele é desligado não liga mais.

 

Os testes que fiz até agora foram esses.

 

1- Se tentar ligar só no carregador, sem a bateria,não liga, não ascende nenhum led quando pressiono power.

2- Só com a bateria liga, mas se desligar não liga mais.

3- Com a bateria e o carregador não liga, a luz de power ascende e fica acessa enquanto estiver pressionando o botão de power e depois apaga. A luz de carga da bateria acende e permanece acessa enquanto estiver com o carregador.

4 -Tirando o carregador e deixando só a bateria, ocorre o mesmo sintoma da 3

5 - Às vezes quando conecto o carregador com a bateria ele liga direto, sem pressionar o botão de power.

 

Existe um caso parecido nos resolvidos, mas lá foi identificado um problema na bateria.

 

Não sei se aplica-se aqui um problema de bateria tendo em vista que ele fica ligado até a bateria acabar, quando liga somente com ela.

 

Ainda não fiz testes na placa, gostaria de ajuda para saber por onde inicio, nunca peguei um problema assim.

 

Acredito que deva iniciar pelo circuito de charger, pois creio que o problema esteja por ali.

 

Mais tarde posto mais informações, mas quem quiser me dar uma ajuda aqui, será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, +3VCPU esta presente em toudos os pontos BIOS, super I/O , ACOK ?? ACIN ?? com e sem bateria

RTC bateria tem 3V??

 

poste as mediçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...