Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung 55" Desligando e Ligando Sozinha UN55F8000

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, sou da area de Smartphones e Informática. Porem estou com minha tv da seguinte maneira.

 

Ela desliga e liga sozinha a cada 1:30segundos descobri q ao remover o wifi da tv ela parou com o problema, porem foi somente temporário, depois de 2 semanas voltou com mesmo problema ela desliga e liga sozinha a cada 1:30segundos. Vou postar os 2 videos que fiz ela dando o problema e outro com a solução que foi temporária.

 

Defeito

 

Solução que Foi temporária

 

Pessoal, como prometido, segue o video que fiz tem 20min com o problema completo me ajudem nessa ai...

 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Ele desligou o wi fi e a tv não mais reiniciou. Com certeza o wi fi deve estar em curto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

->  Wifi em curto eu acho que não...poderia testar o wifi neste 1:30 e ver se busca rede...

 

-> Mas ainda acho ser falha de software...concordo com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não tem uma "dúvida", mas sim uma "dica" de uma solução que encontrou para essa tv, que como mesmo descreve é temporária, embora sirva para que se averigue então todas as possibilidades na hora de detectar falhas.

 

Sim, no video é uma dica, mas veja que minha msg no forum e de que nao obtive exito pois apos uns dias ela começou a dar o defeito da mesma forma, oq ocorre e q qndo eu desligo ela da tomada retiro a energia da TV, dai entao apos colocar na tomada de novo ela liga e nao desliga mais. Lembrando q so acontece isso com a pci wifi fora da TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

->  Wifi em curto eu acho que não...poderia testar o wifi neste 1:30 e ver se busca rede...

 

-> Mas ainda acho ser falha de software...concordo com

 

Nao tem como testar o WIFI nesse 1;30 pq a tv trava em +/- 1;20 nao aceita nenhum comando, e com 1;30 ela desliga e liga, outra coisa, ela esta sem o wifi conectado, e so consigo assistir TV qndo eu removo o cabo de energia dela aperto e seguro o botao power para remover energia da placa, logo plugo o cabo de energia e ligo ela normalmente, entao a  TV nao desliga mais, porem tenho q ficar fazendo esse processo sempre. Dai entao so desligo ela direto no cabo pra nao perder tempo ao ligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo boa tarde.

 

Nesse caso já peguei 2 defeitos distintos.

 

1 e o mais provável igual os amigos já comentaram aqui. Falha no software. Faça uma atualização ou caso não aceite uma regravação da nand flash.

 

2 Leds alterados. Alguns leds pode estar alterado e assim desarma o televisor pelo circuito de proteção. Faça o teste com a fonte armada sem a placa principal e observe se com os 1:30 o televisor apaga o backlight. Se apagar confira os barramentos de led.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mesmo bom fazer a regravação da nand por algum gravador já que ela não aceita pelos metodos normais, e voce esta com o software correto, voce pegou pelo modelo do display e não pelo modelo da tv, o pen esta limpo mesmo, depois q gravar tira ele e não retorne para o micro pois gera outros arquivos internos e ai da erro ok, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mesmo bom fazer a regravação da nand por algum gravador já que ela não aceita pelos metodos normais, e voce esta com o software correto, voce pegou pelo modelo do display e não pelo modelo da tv, o pen esta limpo mesmo, depois q gravar tira ele e não retorne para o micro pois gera outros arquivos internos e ai da erro ok, abrs.

 

Meu amigo ferro velho, peguei pelo modelo da TV direto do site da Samsung, "UN55F8000AG" formatei o PEN FAT32 extrai os arquivos direto dentro dele conforme descreve o proprio site e manual. Mas mesmo assim na restauração ele para em 45%. Sorte que a TV ainda continua ligando mas permanece com o erro, eu tenho um gravador de NAND com alicate e tudo, sera que esse serve? Mas onde consigo o arquivo pra gravar nessa TV? [hs width=300 height=300]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde.

 

Nesse caso já peguei 2 defeitos distintos.

 

1 e o mais provável igual os amigos já comentaram aqui. Falha no software. Faça uma atualização ou caso não aceite uma regravação da nand flash.

 

2 Leds alterados. Alguns leds pode estar alterado e assim desarma o televisor pelo circuito de proteção. Faça o teste com a fonte armada sem a placa principal e observe se com os 1:30 o televisor apaga o backlight. Se apagar confira os barramentos de led.

 

1 A regravação da nand flash consigo fazer com esse alicate e gravador da foto? Onde consigo a flash dessa TV para gravar?

 

2 Deixa ver se entendi, desligo a placa principal da fonte e deixo apenas os LEDS da tv ligados a ela? Mas como irei ligar a TV ja que os cabos flex estao ligados a placa principal? Ela so da o defeito apos ser ligada.

 

[hs width=300 height=300]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este gravador só faz gravação da flash 25xx ou de eprom 24xx já uma nand flash infelizmente não.

 

Questão do teste dos leds e o seguinte quando você arma a tv na bancada (sem a placa principal somente fonte),  você vai observar se neste período de tempo o televisor manterá os leds acesos.

 

Caso os leds se apaguem, o problema esta relacionado ou com o barramento de led ou ate mesmo com o circuito que alimenta os leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este gravador só faz gravação da flash 25xx ou de eprom 24xx já uma nand flash infelizmente não.

 

Questão do teste dos leds e o seguinte quando você arma a tv na bancada (sem a placa principal somente fonte),  você vai observar se neste período de tempo o televisor manterá os leds acesos.

 

Caso os leds se apaguem, o problema esta relacionado ou com o barramento de led ou ate mesmo com o circuito que alimenta os leds.

 

Ta blz, farei o teste pra ver oq da posto aqui assim q tiver algm resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este gravador só faz gravação da flash 25xx ou de eprom 24xx já uma nand flash infelizmente não.

 

Questão do teste dos leds e o seguinte quando você arma a tv na bancada (sem a placa principal somente fonte),  você vai observar se neste período de tempo o televisor manterá os leds acesos.

 

Caso os leds se apaguem, o problema esta relacionado ou com o barramento de led ou ate mesmo com o circuito que alimenta os leds.

 

Ta blz, farei o teste pra ver oq da posto aqui assim q tiver algm resultado..

 

 

Uma dica em relação as fontes samsung apenas retire o cabo que vai para placa de sinal a fonte vai se armar sozinha,

você podera ver o brilho dos leds pelos furos do painel, veja se ela permanece ligada, caso permaneca ainda acredito que o ideal seja regravar a nand, ou comprar uma pronta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este gravador só faz gravação da flash 25xx ou de eprom 24xx já uma nand flash infelizmente não.

 

Questão do teste dos leds e o seguinte quando você arma a tv na bancada (sem a placa principal somente fonte),  você vai observar se neste período de tempo o televisor manterá os leds acesos.

 

Caso os leds se apaguem, o problema esta relacionado ou com o barramento de led ou ate mesmo com o circuito que alimenta os leds.

 

Ta blz, farei o teste pra ver oq da posto aqui assim q tiver algm resultado..

 

 

Uma dica em relação as fontes samsung apenas retire o cabo que vai para placa de sinal a fonte vai se armar sozinha,

você podera ver o brilho dos leds pelos furos do painel, veja se ela permanece ligada, caso permaneca ainda acredito que o ideal seja regravar a nand, ou comprar uma pronta

 

Amigo Kel, obrigado pela dispor de me dar essas dicas, eu nao conheço de TV sou tecnico em telefonia, mas estou me aventurando de poder dar solução a minha TV, farei os testes aos quais vc falou, esse lance de ver os pelos furos em um dos meus videos eu mostro, reparei mesmo q qndo a tela esta acessa os leds acendem branco pelos furos, mas nao reparei esse lance nesse sabado estarei fazendo os testes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 18/04/2017 às 01:14, Gilson Macedo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Ele desligou o wi fi e a tv não mais reiniciou. Com certeza o wi fi deve estar em curto.

Nao é so o Wifi pois eu cheguei a trocar ele, porem nao funcionou, ai tenho uso ela sem o wifi plugado nela, faço como no video 3º. uso ela normamente sem o wifi porem se desligar no controle e ligar ela da o problema, ao desligar no controle tenho q desligar na tomada tb para qndo ligar nao dar o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • ohm alterou o título para TV Samsung 55" Desligando e Ligando Sozinha UN55F8000

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...