Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dicas e curiosidades sobre recuperação de dados

Avalie este tópico:


Posts em destaque

SIM

MAIS NADA DE APARECER O RAIO DO F3> ... 

+ou- um mes atras, eu consegui desbloquear dois 160 e 320gb,, dai eu guardei em uma caixa no armario no alto, a caixa caiu e bateu forte no chao eos dois foram para busy novamente,, mas agora esta businando e antes estava clicando,,..

anteriormente eu so consegui de um jeito forçado primeiro eu conectava o terminal e depois plugava o power ele era forcado a se conectar rapidamente,, agora nada mais ...

alguma ideia?

:-*

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Saudações nobre amigo , onde consigo comprar a placa que nos apresentou a MRT USB TERMINAL , será que tem no mercado livre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Saudações nobre amigo , onde consigo comprar a placa que nos apresentou a MRT USB TERMINAL , será que tem no mercado livre ?

 

Fala Kra,

 

No ML não achei.

 

A placa você pode comprar no site da MRT, vem com tudo ( conectores, terminal, etc ) :

 

Um terminal genérico você acha no ebay  ( exemplo ):

 

Somente o terminal ( PC 3000 ) :

 

Conectores ( MRT ,muito bons ):

 

Mas não recomendo nada disso por agora somente este da MRT  ( não PC3000 ):

 

 

Por ser melhor em qualidade e funcionar em todos , como opção :

 

 

Com estes você aprende e ai sim investe quando tiver necessidade.

 

Se não quiser esperar, tiver como investir , pegar o melhor de todos e ir aos poucos aprendendo :

 

Bundas !!!

 

Eng. Falido

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então marcão .. Blz

poderia fazer um filme falando como salvar o Flash e passar para outra placa de todos modelos de Drive? tbm detalhes de quais programas usar na operacao e como colocar em funcionamento ..,

Vlw ...

 

Fala kra !

 

Tem sim, estou meio ocupado nesta época do mês, mas assim que melhorar aqui  faço, esta anotado.

 

Bundas !!!

 

Eng. Falido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapazes e raparigas !

 

Encontrei este arquivo por ai , MUITO interessante, recomendo , é em inglês !!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Trata-se de um módulo de recuperação de dados  " avançada " de uma pós graduação em computação forense da gringolândia.

 

Bundas e  100k $ a todos !

 

Eng. Falido

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Sim amigo !!!!

 

Que tal ?

 

No inicio desta proposta falei que os videos seriam distribuídos em dicas e curiosidades.

Bem , tenho recebidos N HD's fuçados de todo jeito , a maioria abertos sem o minimo de necessidade, logo , preparei os videos a seguir :

Parte 1

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Parte 2

NÃO ABRA HD SEM TER TOTAL CONHECIMENTO DO QUE ESTA FAZENDO !!!

 

Bundas !!!

 

Eng. Falido

Editado: por mvcercal
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
9 minutos atrás, geek889 disse:

@mvcercal o que vc recomendaria estudar pra quem está querendo iniciar com DR?

Fala Kra , tudo bem ?

Existem 3 caminhos progressivos em DR ( profissional , ou seja , só faz isso profissionalmente e a isso se dedica ) :

Fazer um curso técnico, tecnólogo ou Engenharia , na área de eletrônica e/ou computação ajuda bastante ( mas não é pré requisito ) porque te dá base e amplia sua visão, após isso ou durante o curso:

1 ) 90 % do pessoal compra ferramentas como PC3000 ( no mínimo UDMA original ) DFL, MRT, etc,  e estuda os manuais , faz cursos na Acelab ( ou de outro fabricante/produto seja para reparo de firmware , abertura , etc ) participa de fórum's e entra na panela mundial ( inglês é fundamental ).

2) 9 % vai além , estudando outras possibilidades que não abordadas na Acelab, Dolphin, MRTLAB, etc , e tentam por experiência e principalmente com muita dedicação , resolver problemas sem as " receitinhas de bolo dos fabricantes de hardware e software ", aqui é que separa-se os homens dos meninos, sistemas digitais, eletrmagnetismo, etc, etc.

3 ) 1% ou menos restantes...  aqui você faz Engenharia reversa , com HW/SW que os fabricantes de HD utilizam ( sim isso é possível ) , entendendo o que é feito ( e como ) você resolve os problemas.

Comece no 1 , te dedica , se não tem grana junta , se não trabalha comece e guarde parte do teu salário para investir , terá o retorno proporcional ao teu empenho e investimento em estudo de HW de SW de DR, asim como SO's, MFT, etc.

Nunca te limita a trocar PCB rodar SW , ou a arrancar diodo de PCB morta e ver se funciona, ou abrir HD e puxar na "dedada" o atuador com as cabeças de leitura presas ao disco ( chipanzé mode = on )... procure sempre evoluir , gere um log ( ou diário ) de todos os teus estudos, o que tem que melhor ou aprender, entenda realmente como os dispositivos funcionam, sem te "prostituir" para isso. Com dedicação, tempo, disciplina, investimento , tenha certeza que você vai longe.

 

E o mais importante :

Nunca faça cursos que te prometem ensinar em semana algo que demora anos para você aprender ( se não dispõe de tempo  esqueça ), disso esta cheio o  google ( e seus adwords , é claro ).

 

Um abraço e bundas .

 

Att,

 

Eng. Falido

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel unpinned e pinned this tópico
  • 7 meses depois...
Em 19/04/2017 às 16:27, mvcercal disse:

Fala Kra,

 

Eu fico feliz de verdade se estou ajudando um pouco ai.

 

Quando eu comecei era muito difícil kra. Na época, quando comprei minha PC3000 ISA , era o máximo , tive que vender um carro que tinha ( rs ).

 

Hoje em dia esta muito mais fácil , você tem opções. Mas é difícil te responder a tua pergunta sem saber até quanto você quer investir.

 

Mas vamos começar por cima :

 

PC 3000 Express ( Acelab ),  o melhor sistema de todos ( reparo e imagem/clonagem ).

Atola Insight Forensic , muito bom, o Dimitry manja muito e o suporte deles é top.

DDI 4 ( Deepspar ) Excelente para imagem de HD's danificados.

 

Os da Dolphin data lab  pode ser uma boa opção, eu uso o DE deles para alguns casos de imagem e clonagem, e vem com uma suite básica de firmware.

 

Salvation data , só o Datacompass que vale a pena ( imagem/clonagem ), HD doctor é lixo, não tem atualização, suporte , nada.... ( salvo o Maxtor que é bom, mas não tem demanda ). ainda bem que vendi os meus em 2012...

 

MRT eu acho legal , mas só isso nada mais , nada menos, eu uso.

 

Softwares :

 

Sediv = reparo

SHTR  = reparo, o melhor para Samsung, bate o da PC3000, eu conheço o desenvolvedor.

WDmarvel = reparo, muito bom para WD's.

 

Para problemas mecânicos :

Hdd surgery , todos materiais , muito bom.

 

Capela de fluxo laminar para os trabalhos internos.

 

Mas não recomendo que compre nada ainda. Espere ficar mais claro o processo na tua mente, ai você direciona de forma mais assertiva o dinheiro.

 

Quando comprar , seja o que for , compre original , sempre terá suporte e garantia.

 

Abraço e Bundas !

 

 

Eng. Falido

 

 

PS : bundas ( depende de quem...= a tudo de bom ).

 

 

 

 

Existe um programa chamado "Hirens Boot 15" com ele você tem um leque de ferramentas, não só recuperação de arquivos, mas também para testes de dispositivos do computador, como hd, memória, vídeo, áudio e outros. Nele também está embutido um mini Windows XP, Mini Windows 7, onde você pode usar para fazer backup e corrigir erros no computador através de diversas ferramentas que o programa possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/08/2017 às 20:26, mvcercal disse:

Sim amigo !!!!

 

Que tal ?

 

No inicio desta proposta falei que os videos seriam distribuídos em dicas e curiosidades.

Bem , tenho recebidos N HD's fuçados de todo jeito , a maioria abertos sem o minimo de necessidade, logo , preparei os videos a seguir :

Parte 1

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Parte 2

NÃO ABRA HD SEM TER TOTAL CONHECIMENTO DO QUE ESTA FAZENDO !!!

 

Bundas !!!

 

Eng. Falido

Boa tarde mestre,

lembro de ter baixado esses videos na época mas não os acho mais.

Poderia disponibilizar novamente se possível?

Obrigado e um abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
En 15/4/2017 a las 3:30, mvcercal dijo:

Olá,

 

Eu subi uma parte de vídeo para mostrar o formato e linguagem simples,  e serve de base de como serão os outros :

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Neste caso ai é parte da opção  1 .

 

Bundas.

 

Eng. Falido

 

En 15/4/2017 a las 3:30, mvcercal dijo:

Olá,

 

Eu subi uma parte de vídeo para mostrar o formato e linguagem simples,  e serve de base de como serão os outros :

 

 

Neste caso ai é parte da opção  1 .

 

Bundas.

 

Eng. Falid

En 15/4/2017 a las 3:30, mvcercal dijo:

Olá,

 

Eu subi uma parte de vídeo para mostrar o formato e linguagem simples,  e serve de base de como serão os outros :

 

 

Neste caso ai é parte da opção  1 .

 

Bundas.

 

Eng. Falido

Muy buen vídeo , muchas gracias por el aporte 

En 15/4/2017 a las 3:30, mvcercal dijo:

Olá,

 

Eu subi uma parte de vídeo para mostrar o formato e linguagem simples,  e serve de base de como serão os outros :

 

 

Neste caso ai é parte da opção  1 .

 

Bundas.

 

Eng. Falido

Muy buen vídeo , muchas gracias por el aporte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...