Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

windows 7, o que tem de diferente em cada versão?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • Administrador

Windows 7 Starter, o “basicão”

 

Como o próprio título acima sugere, esta versão do Windows é a mais simples e básica de todas. A Barra de Tarefas foi completamente redesenhada e não possui suporte ao famoso Aero Glass. Uma limitação da versão é que o usuário não pode abrir mais do que três aplicativos ao mesmo tempo.

Esta versão será instalada em computadores novo apenas nos países em desenvolvimento, como Índia, Rússia e Brasil. Disponível apenas na versão de 32 bits.

 

Windows 7 Home Basic, o meio-termo

 

Esta é uma versão intermediária entre as edições Starter e Home Premium (que será mostrada logo abaixo). Terá também a versão de 64 bits e permitirá a execução de mais de três aplicativos ao mesmo tempo.

Assim como a anterior, não terá suporte para o Aero Glass nem para as funcionalidades sensíveis ao toque, fugindo um pouco da principal novidade do Windows 7. Computadores novos poderão contar também com a instalação desta edição, mas sua venda será proibida nos Estados Unidos.

 

Windows 7 Home Premium, “completão”

 

Edição que os usuários domésticos podem chamar de “completa”, a Home Premium acumula todas as funcionalidades das edições citadas anteriormente e soma mais algumas ao pacote.

Dentre as funções adicionadas, as principais são o suporte à interface Aero Glass (finalmente!) e também aos recursos Touch Windows (tela sensível ao toque) e Aero Background, que troca seu papel de parede automaticamente no intervalo de tempo determinado. Haverá ainda um aplicativo nativo para auxiliar no gerenciamento de redes wireless, conhecido como Mobility Center.

 

Windows 7 Professional, voltado às pequenas empresas

 

Mais voltada para as pequenas empresas, a versão Professional do Windows 7 possuirá diversos recursos que visam facilitar a comunicação entre computadores e até mesmo impressoras de uma rede corporativa.

 

Para isso foram desenvolvidos aplicativos como o Domain Join, que ajuda os computadores de uma rede a “se enxergarem” e conseguirem se comunicar. O Location Aware Printing, por sua vez, tem como objetivo tornar muito mais fácil o compartilhamento de impressoras.

Como empresas sempre estão procurando maneiras para se proteger de fraudes, o Windows 7 Professional traz o Encrypting File System, que dificulta a violação de dados. Esta versão também será encontrada em lojas de varejo ou computadores novos.

 

Windows 7 Enterprise, apenas para vários

 

Sim, é “apenas para vários” mesmo. Como esta é uma versão mais voltada para empresas de médio e grande porte, só poderá ser adquirida com licenciamento para diversas máquinas. Acumula todas as funcionalidades citadas na edição Professional e possui recursos mais sofisticados de segurança.

Dentre esses recursos estão o BitLocker, responsável pela criptografia de dados e o AppLocker, que impede a execução de programas não-autorizados. Além disso, há ainda o  BrachCache, para turbinar transferência de arquivos grandes e também o DirectAccess, que dá uma super ajuda com a configuração de redes corporativas.

 

Windows 7 Ultimate, o mais completo e mais caro

 

Esta será, provavelmente, a versão mais cara de todas, pois contém todas as funcionalidades já citadas neste artigo e mais algumas. Apesar de sua venda não ser restrita às empresas, o Microsoft disponibilizará uma quantidade limitada desta versão do sistema.

Isso porque grande parte dos aplicativos e recursos presentes na Ultimate são dedicados às corporações, não interessando muito aos usuários comuns.

 

tabela_versoes_windows_seven.jpg

 

Fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa ai é facil hem rsrsrs

 

entre em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

digite no campo de pesquisa "diferenças de versoes windows seven"

 

vai aparecer um link como esse:

 

 

e pronto sua pergunta respondida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando algumas informações

 

Windows Starter

É OEM ,não é vendido em caixinha

Suporta apenas 1 processador e 2Gb de RAM

Foi mencionada numa das mensagens acima q tem limite de aplicativos ,porém esta informação esta incorreta ,no W7 Starter não tem limite de aplicativos abertos.

Home Basic

Suporta 1 processador  4Gb de memo na versão 32 e 8Gb na versão 64 bits

 

Home Premium,suporta 2 processadores 4Gb na versão 32 e 16Gb na versão 64 bits de memos.

 

Professional tem suporte a 192Gb de memo na versão 64 bits

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O que temos feito por aqui é instalar as versões home basic e home premium em netbooks e os "novos" notebooks de 800 contos (justamente por serem versões mais leves não consumindo recursos dos possantes...rs)

 

Os clientes recusam o Starter pois "não dá para trocar o papel de parede"..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Certa vez. Refiz um dominio em uma empresa do zero. Backup do que eles tinham - um dominio inoperante.

 

Fiz tudo o que era preciso e somente uma coisa não funcionava, o note do diretor-dono da empresa não entrava na rede -dominio,era uma versão home. Então criei uma conta de computador para o note , a partir daí o note entrou narede, pelo menos o diretor conseguia acessar internet, arquivos, e demais compartilhamentos da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...