Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cópia Brother DCP 8080DN

Avalie este tópico:


Celim

Posts em destaque

Olá!

Sou apenas um leigo no assunto e peço a ajuda de vocês para resolver o seguinte problema que vem ocorrendo com a minha Multifuncional Brother DCP 8080dn: As cópias saem escuras (principalmente quando se trata de um documento com foto ou de algum material refletivo). Quando se trata de impressão fica tudo ok (tanto pelo computador ou através de um arquivo pelo pen drive). Também não ocorre nenhum problema ao escanear.

 

Realizei a substituição do cilindro acreditando que pudesse ser esse o problema, o que inclusive chegou a melhorar, mas ainda não foi a solução.

Fiz além disso, o reset, tanto da mensagem que indicava a substituição do cilindro quanto reset total da máquina.

 

Fico em dúvida agora quanto a confiabilidade do cilindro que usei, que apesar de possuir boas avaliações entre os consumidores, não era da marca Katun (como vi indicado em outros tópicos). Existe a possibilidade de outro componente danificado da máquina estar causando esse problema?

 

Obrigado pelo help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como o problema é na hora de fazer cópias de documentos e outros tipos de imagens, seu problema vai estar na parte de configuração dá cópia tenta mudar pra o modo foto quando for copiar imagens e documentos que vai dá certo, se ainda não ficar do seu agrado aumente o brilho que vai ficar perfeito. Se ajudou dá um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, Leo. Mas infelizmente a configuração não resolve. A copia continua saindo muito escura e ilegível, principalmente quando se trata de documento com foto ou material refletivo.

Me perguntaram se o rolo pressor estava ok. Verifiquei e creio que esteja sim. Posso estar enganado, mas penso que se ele estivesse com algum problema, os documentos impressos também sairiam com má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, provavelmente o defeito é no Scanner, sugiro que desmonte a impressora, desconecte os flats do scanner, limpe os contatos e coloque de novo, e veja se resolve.

 

Outro teste legal é digitalizar documentos. Ex: Pegue uma identidade e fique mandado digitalizar umas 15 vezes seguidas, e veja se em algum momento fica ruim a digitalização.

 

Eu tenho Scanner aqui que a cópia sai boa para documentos comuns, quando tiro cópia de identidade sai ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ja peguei caso semelhante, no meu caso foi resolvido com photocondutor  original, tentei trocar o cilindro do photo condutor por paralelo, tentei dois fornecedores diferentes, um ficou muito claro, em relatorios com aquelas linha cinzas, elas simplesmente nao apareciam, em outro caso ficou muito escuro como no seu caso, coloquei um original e funcionou perfeitamente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...