Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E5-573 Placa Mãe DA0ZRIMB6D0 Liga Led e se desliga em segundos.

Avalie este tópico:

Lucas Brum

Posts em destaque

Olá Pessoal, sou novo por aqui, esse é meu 1º post, mas sempre venho no site acompanhar as soluções.

Meu problema é o seguinte: Estou com esse notebook ele liga os leds, não gera imagem e questão de 3 a 4 segundos se desliga.

Não tenho uma experiência avançada em placa, mas costumo dar uma brincada, já resolvi muitos problemas, mas tem uns que às vezes dão dor de cabeça.

Nesse caso fiz o seguinte, verifiquei que tinha um curto em uma bobina perto do processador que nessa placa é soldado, botei a ponta de prova em um aterramento da placa e nos dois lados da bobina bipava, retirei a mesma, e fiz o teste novamente, agora somente um lado estava bipando, apliquei tensão de 3.3v nele e vi que o processador aquecia e o consumo aumentava conforme eu ia aumentado a voltagem, nos 4.2v estava consumindo 1.1A e o processador estava bem quente.

Pergunto, o que fiz foi correto? Pode ser o processador realmente em curto?

Obrigado e agradeço a atenção de todos que ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, as 2 bobinas perto do processador vão dar curto mesmo, pois o processador esta soldado na placa, não é correto injetar essa tensão nessa bobina pois o processador trabalha com uma tensão bem mais baixa (1.1v), pode ser que o processador tenha queimado... No caso da sua placa a primeira coisa deveria ser a verificação das tensões primarias, 19v, 3v e 5v se elas estiverem ok, na minha opinião o próximo passo seria regravar a Bios, possui o gravador?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo fez errado em injetar tensão sem saber qual é a tensão utilizada nesse circuito, tente deixar a placa como estava no inicio(ressolde a bobina no lugar), deixe somente placa, processador,  memoria, conector de energia, botão power e fonte de energia ligada, verifique se encontra 19v logo após o conector de energia, 3 e 5v nas bobinas e 3,3v no pino 1 e 8 do bios caso positivo regrave a bios ou compre um ci já gravado para seu note no Mercado Livre, caso não encontre as tensões retorne com os resultados para continuarmos, se possível baixe o esquema da placa para uma analise técnica.

Fique atento que se não me engano essa placa tem dois ci de bios tem que regravar os dois.

Link para o comentário

ola amigo boa tarde ,existe sim a possibilidade do processador estar em curto ,porem a a possibilidade do processador esquentar e nao estar em curto ,ja que o mesmo trabalha com baixa impedancia,vc ja verificou se nada mais aquece no lado que apresentou o curto?

Nada mais aquece amigo.

Link para o comentário

Ola amigo, as 2 bobinas perto do processador vão dar curto mesmo, pois o processador esta soldado na placa, não é correto injetar essa tensão nessa bobina pois o processador trabalha com uma tensão bem mais baixa (1.1v), pode ser que o processador tenha queimado... No caso da sua placa a primeira coisa deveria ser a verificação das tensões primarias, 19v, 3v e 5v se elas estiverem ok, na minha opinião o próximo passo seria regravar a Bios, possui o gravador?

Pensei nisso amigo, como não tinha o gravador resolvi fazer bobagem. Logo após o jack (tenho tensão de 19V NELE) porém após não tenho tensão na primeira bobina, vou comprar o gravador de Bios e efetuar a gravação. O defeito continua o mesmo, após os meus procedimentos, se queimasse o processador tu acha que não deveria mudar o sintoma?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

, Amigo fez errado em injetar tensão sem saber qual é a tensão utilizada nesse circuito, tente deixar a placa como estava no inicio(ressolde a bobina no lugar), deixe somente placa, processador,  memoria, conector de energia, botão power e fonte de energia ligada, verifique se encontra 19v logo após o conector de energia, 3 e 5v nas bobinas e 3,3v no pino 1 e 8 do bios caso positivo regrave a bios ou compre um ci já gravado para seu note no Mercado Livre, caso não encontre as tensões retorne com os resultados para continuarmos, se possível baixe o esquema da placa para uma analise técnica.

Fique atento que se não me engano essa placa tem dois ci de bios tem que regravar os dois.

Sim amigo fiz errado, mas foi bom pra aprender rsrsrs.

Então, tenho 19v no terminal do jack, já ressoldei a bobina e o sintoma de ligar e se desligar continua o mesmo, não encontro a tensão de 5v na bobina logo após o jack, já testei os mosfet de entrada e não estão em curto e também não possui 3.3v nos pinos 1 e 8 da bios.

Estou participando mais do fórum para poder obter os esquemas que preciso.

Link para o comentário

é provavel que nao tenha queimado, mas o ruim disso é que fica a ideia de ter queidado, atrapalhando a evolução da manutenção, rs!
Link para o comentário

, vc falou que o note fica alguns segundos ligado, nesse tempo meça os pinos 1 e 8 do ci do bios e tambem as bobinas para ver se encontra 3 e 5v.
Link para o comentário

, vc falou que o note fica alguns segundos ligado, nesse tempo meça os pinos 1 e 8 do ci do bios e tambem as bobinas para ver se encontra 3 e 5v.

Amigo, na verdade tem tensão sim nesse tempo que ele fica ligado, 3.3v no pino 1 e 8 da BIOS, e ns bobinas tem tensões normais, tá com cara de BIOS né?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...