Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus X451MA-BRAL-VX085H / MB X451MA REV 2.1 / Liga o led do power e sem consumo

Avalie este tópico:


mateusbertoldo

Posts em destaque

Boa tarde, estou com essa placa que nunca foi mexida, o cliente relatou que desligou e quando foi ligar ela já não ligou, então, essa placa ligando na fonte assimétrica,não apresenta consumo nenhum antes e depois de pressionar o botão power, ela tem tensões de 19v, 3v ldo, 5v ldo, 5v na bobina principal e ao pressionar o botão power ela liga a tensão na bobina principal de 3v, essa placa tem somente o Boardview e estou trabalhando com ele, aqui no fórum tem o Boardview pra baixar (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), então essa placa não tem ponte norte, Ponte sul ou Pch, somente o processador que faz tudo.

já conferi as tensões da bios que é de 1.8v nessa placa e também está ok, a bobina de alimentação da memória ao pressionar o power não gera tensão, e a bobina do processador gera 1v que está correto, mas após essa bobina do processador tem dois mosfets que chaveiam essa tensão de 1v para o processador que também não estão sendo habilitados.

então, descrevi todos os testes já efetuados nessa placa, no meu entender, o funcionamento dessa placa é bem simples, mais como não sei como funciona a sequência de start dela, estou aqui pedindo ajuda a quem já tem experiência com essa placa.

E só avisando também, já regravei a bios e continua do mesmo jeito.

 

 

Existe na área de casos de notebooks resolvidos um problema idêntico ao meu () e tambem outro (), só que eu ainda não tenho créditos suficientes para acessar essa área, então quem puder me ajudar, ficarei muito grato e joinhas também.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
observou se quando liga a fonte se o processador ja esquenta ? Ja peguei problema nesse processador q e tudo dentro e apresentava isso. Logo ao plugar a fonte ele ja esquenta direto antes de ligar a maquia. Verifica e posta o resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não esquenta nem 1°C se quer, tenho pistola térmica e monitorei a temperatura, essa placa gera todas as tensões que falei mais não consume nada e também não esquenta nada, hoje trabalhando nela, consegui verificar que os dois mosfets ligados diretamente ao processador, é um mosfet gfx e outro core, eles não estão chaveando, por isso a placa não funciona nada pois o processador é PCH também, consegui chegar ate um tensão de 12v que deveria ser liberada para chavear esses mosfets, e pelo que me parece o sinal de susp# que vem do super i/o que deveria ir para nível lógico alto, não sobe, então estou suspeitando do super i/o, vou tentar fazer um jumper pra ver o que acontece.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vc acha que pode ser solda fria no super i/o ?

Meu cliente é um senhor de idade bem cuidadoso com esse notebook, eu que abri ele pela primeira vez, e a garantia de 1 ano do fabricante acabou tem 2 meses, ele disse que desligou em um dia e no outro já não ligou, e realmente à placa esta zera( sem sinais de oxidação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, já re soldei o super i/o it8985e e não mudou em nada os sintomas, conferi terminal por terminal também, pesquisando um pouco mais, me parece que esse super i/o tem uma EPROM interna, então comprei um gravador svod para re gravar o mesmo, estou esperando o gravador chegar para efetuar o serviço, se alguém tiver alguma experiência com esse gravador/ problema e puder me dar uma força ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, como eu disse no comentário anterior, eu estava aguardando meu gravador svod chegar para re gravar a EPROM do super i/o, e então, chegou, já re gravei e a placa continua com os meus sintomas, como eu informei no começo do tópico, existe um caso resolvido desse aqui no fórum, se alguém tiver acesso a área de resolvidos e puder dar uma olhada pra ver se pode me ajudar. Obrigado a todos que estão me ajudando desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, como eu disse no comentário anterior, eu estava aguardando meu gravador svod chegar para re gravar a EPROM do super i/o, e então, chegou, já re gravei e a placa continua com os meus sintomas, como eu informei no começo do tópico, existe um caso resolvido desse aqui no fórum, se alguém tiver acesso a área de resolvidos e puder dar uma olhada pra ver se pode me ajudar. Obrigado a todos que estão me ajudando desde já

 

Boa tarde Mateus! os dois link,s dos casos acima resolvidos foram bios! um diz que não deu certo na primeira regravação, depois regravou novamente e funcionou. O outro disse que fez a regravação, mas deixou soltar um resistor próximo, depois se deparou com a falta do mesmo,  ressoldou o resistor e funcionou.

 

estou com o mesmo problema que o seu! porém já gravei a bios duas vezes e até troquei o ci de bios. A única coisa que ainda não fiz foi regravar o super I/O IT8985E.

 

não tenho o gravador Svod. Estou cotando ele ainda! onde e quanto vc pagou no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seguinte , o gravador eu comprei do Will Soluções no Mercado Livre, tem outro vendedor lá também, mais o melhor é o Will, pois esses arquivos dessas eproms internas ele te passa e te dá todo suporte nas gravações que você necessitar, eu paguei R$ 1,100,00 parcelado pelo mercado pago, já com as licenças que necessitam para gravar outras marcas, então, seguindo a sequencia de start, cheguei a descobrir que seria o processador, pois o ultimo sinal é o pwrbtn# que o super i/o envia para o processador e o mesmo teria que retornar os sinais susc# e susb# para o super i/o, e isso não acontece, então a parte de bga eu não faço ainda, levei ela em um parceiro aqui da cidade mais ele cobrou um valor de cliente final para mim, então vou recomendar uma placa nova para meu cliente pois o valor do conserto seria quase igual o da placa nova que saí em torno de [EDITADO: Não é permitido divulgar valores de serviços].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz um backup da rom interna do super i/o e da bios de uma placa idêntica funcionando normalmente e fiz as duas gravações nessa placa com defeito e ela continuou na mesma, então cheguei a conclusão de que o defeito é solda fria no processador/ pch, como não tenho maquina para reballing, recomendei uma outra placa para meu cliente, por razoes de valores, não compensaria terceirização.

Obrigado a todos e Jóinha á todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...