Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio | SVE141D11L | DA0HK6MB6G0 MBX - 268 REV:G / Tela Branca

Avalie este tópico:

David Anderson Pereira

Posts em destaque

Olá pessoal,

Estou com esse sony vaio com a tela branca, foi testado outras telas e da o mesmo problema, troquei de memoria, quando liga ele fica com a tela preta e ela vai ficando branca, tem horas que ela fica um lado preto e outro branco, ou quando liga fica branca de vez testei o vídeo externo e não da vídeo, agora estou na dúvida se pode ser cabo flat, não testei pois não tem um cabo flat de reserva e gostaria de ter uma certeza antes de comprar o cabo.

Agradeço de ante mão de alguém já encontrou uma problema similar e que possa me ajudar.

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim testei com tela compatível, como sou novato em eletrônica, (minha área é TI), eu não fazia ideia o que era LVDS muito menos como fazer as medições mas fiz uma pesquisa na internet, de como fazer a medição, e o que constatei é que as medições estão oscilando bastante entre 11 as 17 volts. então sinceramente não sei se fiz isso correto, no vídeo que eu vi o cara faz a medição em uma placa sony vaio tbm, e ele fala que teria que ser 17volts, mas não sei se isso é padrão pra todas as placas da sony vaio.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
realmente tem algo errado ai. A tensão vc tem q encontrar de alimentação do display é de 19v. Se ela esta oscilando entre 11 e 17v esta errado. Como vc não tem experiencia nenhuma em eletronica acho complicado fazer um reparo desse tipo. Mas ja vi q vc gosta de pesquisar e ja e um bom começo. Aconselho baixar o esquema da placa pra ver de onde vem essa tensão de 19v pro circuito lvds. Outra forma de achar é procurando a continuidade com os componentes mais proximos.
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e valeu pela ajuda, eu estarei levando esse notebook ao um técnico, creio estar começando essa semana um curso de eletrônica voltada a notebooks também, assim que eu tiver o laudo eu posto aqui para que quem encontrar um problema similar, esse tópico possa ajudar a pessoa.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...