Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G480 / QIWG5_G6_G9 LA - 7982P Rev 1.0 - 2012-01-17 - Cooler não gira

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a todos, boa noite.

Tenha o seguinte Notebook: Lenovo G480 / QIWG5_G6_G9 LA - 7982P Rev 1.0 - 2012-01-17

O que acontece:

Pressiono o botão liga/desliga e a tela permanece preta, mas os leds da WebCam e energia e HDD então ligados, o drive de DVDRom está funcionando também.

Pelo que eu vi e ouvi, o cooler gira, mas em 3 segundos ele para. E não volta.

O que eu fiz:

Virando o Notebook, e com uma lanterna na mão, notei que tem poeira no cooler do CPU, abri o Notebook, retirei SSD/RAM e placa WiFi, e todos os parafusos corretamente. Mas tem um parafuso do Note que permite liberar o teclado, mas ele está espanado.

Tentei usar minhas ferramentas de precisão (relojoeiro), mas não adianta, o parafuso não gira de jeito nenhum.

O que eu posso fazer?

Muito obrigado.

EDIT: Resolvido! Retirei um pente de memória, e coloquei de novo. E voltou a dar boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  você pode tentar utilizar uma mini drill para cortar a cabeça do parafuso, mas é bem arriscado, ou usar esse produto que usamos aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...