Jump to content
Sign in to follow this  
LANCENTER

Qual Stencil Usar p/ chipset nvidia MCP87mv.?!

Rate this topic

Recommended Posts

Seguinte galera estou com uma maquina na bancada com o chipset PN Nvidia MCP87MV, apos varios Reflows a maquina sobe normalmente mas apos alguns dias volta o problema novamente, ela aciona os leds ao pressionar o start mas desliga tudo em seguida, agora ja não sobe com reflows... Como ainda nao tenho o kit de Reballing ainda decidi comprar, pois ja passou da hora, consegui esse :

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

mas nao encontrei na lista o modelo do chipset em questão, perguntei ao vendedor ele me disse que no kit vem um equivalente mas nao me disse qual.

A pergunta é: Como saber qual o equivalente se é que isso existe , ou será que os universais de aquecimento direto tambem dao certo...?  Preciso muito da ajuda dos amigos aqui do forum pois como é a compra de um equipamento pra uso diario preciso saber se estou comprando certo...

Agradeço desde ja a ajuda de todos.!!!!!

com o tempo vc pega a pratica mas é bem provavel q seja o mesmo dos MCPs quando vc remove o chip e bate o olho nele vc ja sabe que stencil utilizar !

com o tempo vc pega a pratica mas é bem provavel q seja o mesmo dos MCPs quando vc remove o chip e bate o olho nele vc ja sabe que stencil utilizar !

é igual aqueles ATI 023, 024, 022, 001 e a ponte sul dos mesmo todos usam o mesmo stencil !

Voces acham então que posso comprar o produto?

Sim amigo, como o wil falou ai é o MCPs mesmo.

Lembrando que esse chip como vc já falou ai que recebeu reflow é bem capaz de está morto já.

tem como saber se ele ta morto...???  em cima dele da 1,06v.

Tava pensando em reballar ele... oque acha.??

tem como saber se ele ta morto...???  em cima dele da 1,06v.

Tava pensando em reballar ele... oque acha.??

amigo MCP que ja levou reflaw quando vc remover ele ele morre ! ou vc pode tb de ter um rabo grande e dar a sorte de não morrer rsrs

É como o Zumbiman disse

Se já fez vários reflows no chip, tem que tá com a B virada pra lua pra ele não ter morrido.

Obrigado pela ajuda, ja comprei o kit agora so esperar ele chegar e fazer o meu primeiro reball, Posto o resultado...p/ vcs.!!!!!

Obrigado pela ajuda, ja comprei o kit agora so esperar ele chegar e fazer o meu primeiro reball, Posto o resultado...p/ vcs.!!!!!

:o :o :o :o :o :o primeiro reball e ainda um MCP ? que maquina vai usar ?

:o :o :o :o :o :o primeiro reball e ainda um MCP ? que maquina vai usar ?

Pegou logo uma Zinca!!  ;D

treine primeiro eu outro placa de sucata para depois no mcp que sao zica

hahahha

foi como eu fiz

meu primeiro chip foi um MCP

advinha?

não funfou kkkk

o srgundo tbm foi

o terceiro tbm

depois disso eu tava desanimando e ai comecei a pesquisar e entender bem do assunto

hj ta de boa de fazer MCP no grill

vou fazer isso mesmo vou tentar em uma outra placa primeiro....

Queria saber porque tantas pessoas dizem que os mcps são zicas....  existe uma explicação mais técnica p/ isso?

Amigos mcp são fdp de fazer eles tem muitas esfera,são muito sensíveis ao calor e são danados a entar em curto internamente , uma boa dica e o seguinte coloque muito fluxo por baixo dele, nao coloque mais de 170graus na parte de cima dele ( esse cuidado e porque e o seu primeiro) coloque uma fita kapton pôs cima dele coloque o ar nao por cimas mas em angulo para o calor entar por baixo dele e o meia importante vá controlhando a temperatura dele  e reze muito pôs e o pior inicio para alguém começar mas amigo se você medir apos remover ele os capacitares de cima e algum de curto já era coloca um novo e diminui a temperatura pois vc já errou no anterior. Sorte ai

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...