Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium S5050/ A14HVOX REV 4.0 / Desliga exatos 30 minutos

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia pessoal. Sou novo no grupo e novo no ramo também, meu conhecimento é pouco mas estou com o seguinte problema, estou com um positivo premium s5050 MB A14HVOX REV4.0, este notebook está desligando em exatos 30 minutos no relógio, ela liga, funciona tudo se deixar ela para sem usar ela trava o mouse, tem que ficar mexendo no touchpad que ele volta fora isso funciona tudo, demos banho na placa, aquecemos o chip e nada acontece. Ao deixar ele ligado percebi que a placa wireless estava muito quente, retirei ela e o componente embaixo dela estava a uns 50°C se não me engano é o 3U1 (transistor -> GS1084LD F20BH, anexarei uma foto). Aaaaa e mais uma coisa, quando ele foi para desligar ele deu digamos assim, um apito bem baixinho também, como se fosse um timer que desse um bipe pequeno e desligasse. Li alguns tópicos e o pessoal estava falando em regravar a BIOS, alguém teria mais alguma dica? Desculpa pela minha falta de conhecimento também, sei que isso dificulta bastante. Grato desde já a todos que conseguirem algo.

Wed_Apr_19_10-19-19.jpg.58c7f56608d4e73f809ae33b91428329.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  o processador dessa maquina é o original?

Link para o comentário

, , Qual o esquema que você está usando amigo?

Este mosfet esquentando pode ser curto na linha que ela alimenta. Quais as tensões nos pinos dele?

Link para o comentário

, , Qual o esquema que você está usando amigo?

Este mosfet esquentando pode ser curto na linha que ela alimenta. Quais as tensões nos pinos dele?

Não tenho esquema desta placa, já vou medir e lhe passar.

Link para o comentário

Segue foto do componente e as tensões, como falei, sou bem leigo estou começando agora.  :'(

18035391_1265924093515611_339060051_n.jpg.1c3f412e1b72534582a5cfe4f3857764.jpg

Link para o comentário

já peguei casos onde era problema de bios e já peguei outro q apanhei muito.

A maquina chegou e o cliente nao me falou q havia levado em outro local. A maquina estava com um i3 mas o original dela era um celeron. Se tiver algum ai faça o teste.

• Joinha 1
Link para o comentário

já peguei casos onde era problema de bios e já peguei outro q apanhei muito.

A maquina chegou e o cliente nao me falou q havia levado em outro local. A maquina estava com um i3 mas o original dela era um celeron. Se tiver algum ai faça o teste.

perfeito, posso fazer o teste sim, mas vou dizer que tenho quase certeza absoluta que não foi trocado porque na etiqueta do aparelho tem o modelo do processador e bate com o que ta em cima, creio que pode estar ocorrendo o processador está começando algum defeito mas acho meio dificil, não custa testar.

Link para o comentário

Segue foto do componente e as tensões, como falei, sou bem leigo estou começando agora.  :'(

Amigo este componente parece um regulador de 3,3 v e tudo indica que está correto, funcionando bem, se está aquecendo é algum excesso de consumo na linha de 3,3 v que ele alimenta ou seja o defeito é depois dele.

Link para o comentário

, olá.

Qual o modelo do PCH? Se HM65 (SLJ4P), é compatível com o processador e então substitua por um outro para testes.

[]'s

Link para o comentário

coloquei outro i3 em cima para teste e a mesma coisa, 30 minutos e desligou, vou tentar analisar após aquele mosfet para ver se encontro algum problema como o comentou.
Link para o comentário

já regravou a bios ? é a coisa mais rápida de fazer e como já falei antes já resolveu muitos casos desse tipo.
Link para o comentário

já regravou a bios ? é a coisa mais rápida de fazer e como já falei antes já resolveu muitos casos desse tipo.

vou tentar regravar, vou procurar no forum, vou ver o que consigo pois meu adpatador para a bios está bem ferrado, antigo técnico aqui destruiu ele....

Link para o comentário

meu velho, vê se consegue me dar uma mão, a bios deste notebook é uma cFeon Q64-104HIP, pelo que procurei o fabricante seria EON, mas sabe me dizer qual seria o modelo para colocar? meu gravador é um G540. Grato

Thu_Apr_20_10-11-53.jpg.e26f6b314ad684e47b323a32fbd78f45.jpg

Link para o comentário

meu velho, vê se consegue me dar uma mão, a bios deste notebook é uma cFeon Q64-104HIP, pelo que procurei o fabricante seria EON, mas sabe me dizer qual seria o modelo para colocar? meu gravador é um G540. Grato

Poderia ser qualquer uma de 64 bits

Como  Winbond tipo W25Q64

Link para o comentário

, boa tarde. estou com o mesmo modelo de placa em cima da bancado com o mesmo defeito(desliga com 30minutos e também esquenta muito esse mosfet de baixo da placa Wifi) estou terminado de realizar os teste. Mas aparentemente e só regravar a BIOS que resolve o problema. Usei um arquivo de um note CCE que usa a mesma placa. Liguei e ficou funcionando por 3Horas sem da nenhum problema. A única questão que estou resolvendo e que a antiga BIOS podia definir 512Mb de vídeo, e essa da CCE não tem a opção para alterar. então pesquisando achei um outro arquivo da positivo, que também e usado na mesma placa, o único problema e que a CI original aceita um arquivo de 4Mb esse que encontrei e um arquivo de 8Mb, então peguei um Ci que suporta esse tamanho de arquivo gravei e coloquei no note, ate o momento esta funcionando corretamente, só preciso espera para ver se não vai desligar. E esse arquivo de 8Mb tem como alterar a memória de vídeo. Espero que te ajude. se precisar posto os arquivos que tenho aqui.
Link para o comentário

Pessoal, fiz de tudo e mais um pouco, do que o pessoal me passou e mais o que pesquisei, regravei a bios fiz o diabo e nada, até o teclado funciona quando quer, as vezes se sair pressionando todas as teclas no bot ele funciona se não nada... Creio que a placa deu adeus, e a cliente me informou que este defeito é desde quando ela comprou e nunca foi atras de garantia.... ou seja, na minha opinião o pepino ta feio... Obrigado a todos, ja dei joinha para quem se dedicou em me ajudar, não sei como funciona, mas tópico pode ser finalizado.

Link para o comentário

Pessoal, fiz de tudo e mais um pouco, do que o pessoal me passou e mais o que pesquisei, regravei a bios fiz o diabo e nada, até o teclado funciona quando quer, as vezes se sair pressionando todas as teclas no bot ele funciona se não nada... Creio que a placa deu adeus, e a cliente me informou que este defeito é desde quando ela comprou e nunca foi atras de garantia.... ou seja, na minha opinião o pepino ta feio... Obrigado a todos, ja dei joinha para quem se dedicou em me ajudar, não sei como funciona, mas tópico pode ser finalizado.

Amigo estes defeitos aleatórios geralmente vem do SIO.

Você chegou a verificar o estado dele, a solda dos pinos dele?

Link para o comentário

a solda dos pinos estão ok, fiz a resolda dele caso estive algo fora, vou verificar o modelo certo dele e qualquer coisa vejo se tenho algum para substituir e efetuar a troca
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...