Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 4732z - HM40-MV08242 - PWM 51125 não fornece 3v e 5v

Avalie este tópico:

Alberto Luiz Rosa

Posts em destaque

Pessoal, estou com um PWM 51125 que recebe e alimentação no pino 16 (19v). A tensão Vref está presente (2v). Medindo direto no pino do PWM não tenho as tensões 3 e 5. Sei que o PWM precisa da habilitação no pino EN pra começar a gerar as tensões. Pergunta: essa habilitação do pino EN, quem manda esse sinal pra ele? S/IO ?.  Para isolar o problema, saquei as bobinas de 3 e 5 no intuito de verificar curto ou sobrecarga nas linhas respectivas.

Alguma dica ?

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nando Obrigado, mas como falei no post inicial, eu já removi as bobinas de 3 e 5 V e mesmo assim ele não libera essas tensões nos pinos pra dar start nos fets.

A minha dúvida é: ele precisa da habilitação no pino EN pra gerar os 3 e 5 v ?, quem é que habilita ele? ele próprio ? Ou posso trocar ele de certeza ? Pergunto pois estou em falta e preciso comprar e estou evitando tempo desnecessário até a chegada do componente, ainda mais que os Correios estão de sacanagem.

Mais uma vez grato.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  meça as seguintes tensoes sobre U47 TPS51125

Pino 16

Pino 8

pino 17

pino 3

pino 1

pino 6

com equipo desligado meça si nao ter courto nas saidas 5V_PWR e 3D3V_PWR

post os resultados

Link para o comentário

Farei essas medições e retorno com os valores.

Desde já grato pessoal.

,  meça as seguintes tensoes sobre U47 TPS51125

Pino 16

Pino 8

pino 17

pino 3

pino 1

pino 6

com equipo desligado meça si nao ter courto nas saidas 5V_PWR e 3D3V_PWR

post os resultados

Link para o comentário

,  OK, tem que fazer o seguinte injetar voltage nas linhas de pino 8 3V e pino 17 5v, no caso de nao ter courto, as probabilidades de que U47 esteja ruim e alta, mude ele e faz as mediçoes  da repuesta #3 e poste resultados.

Link para o comentário

opa amigo boa tarde ,este 51125,precisa de alimentaçao para funcionar ,o proximo passo seriam os LDOs serem ativados e em seguida as entrips precisam estar open para que as tensoes de 3 e 5v apareçam.

caso possua o esquema poste para podermos melhor te ajudar.

segue link do esquema:

Link para o comentário

opa amigo boa tarde ,este 51125,precisa de alimentaçao para funcionar ,o proximo passo seriam os LDOs serem ativados e em seguida as entrips precisam estar open para que as tensoes de 3 e 5v apareçam.

caso possua o esquema poste para podermos melhor te ajudar.

segue link do esquema:

opa amigo obrigado,interesante alguns esquemas procuro pelo forum e nao encontro ja se jogar no google encontro o tal esquema ,esse foi umdaqueles que nao procurei no google rs,mesmo assim obrigado novamente.

Link para o comentário

As vezes é preciso encurtar o nome, ou mesmo mudar a estratégia da busca colocando o modelo do notebook. Confesso que as vezes também me atrapalho nessa busca. Mas siga a dica que encontrará mais mais fácil: encurte até a achar algo, e quando achar poderá alongar um pouco mais o nome.
Link para o comentário

As vezes é preciso encurtar o nome, ou mesmo mudar a estratégia da busca colocando o modelo do notebook. Confesso que as vezes também me atrapalho nessa busca. Mas siga a dica que encontrará mais mais fácil: encurte até a achar algo, e quando achar poderá alongar um pouco mais o nome.

opa mestre obrigado pela dica ,colocarei em pratica daqui para frente,muito obrigado.

Link para o comentário

Coeletron, obrigado pelo retorno. Eu fiz a troca do PWM e ele está esquentado muito. Possivelmente algum capacitor em curto deve estar aterrando ele e gerando esse problema. Vou levantar e testar todos os capacitores que ligam ao terra, começando pelos eletrolíticos, uma vez que isolei o circuito levantando as bobinas de 3 e 5 v.

Volto com o resultado.

Grato

,  OK, tem que fazer o seguinte injetar voltage nas linhas de pino 8 3V e pino 17 5v, no caso de nao ter courto, as probabilidades de que U47 esteja ruim e alta, mude ele e faz as mediçoes  da repuesta #3 e poste resultados.

Link para o comentário

,  verificar se nao ter courto nas linha que comente 3D3V_AUX_S5 5V_AUX_S5 veja si nao tem courto nessas linhas, si levanto o bobinas de 3D3V_PWR e 5V_PWR solda novamente e meça si nao tem courto nessas linhas, poste resultados.

Link para o comentário

e farei essa análise seguindo os passos informados, posto o resultado. Já tenho o esquema e estudei os possíveis problemas, agora vou pra placa. Grato desde já !
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Só mudar o tópico para Devolvido. Quando aparecer outro caso desses em que o 51125 aquece, provavelmente há curto na linha das VREG's (pinos 8 e 17). Deve injetar 3,3V no pino 8 e percorrer a placa em busca de aquecimento exagerado. O mesmo deve  ser feito no pino 17 injetando-se 5V.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...