Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Infoway itautec w7730 sem sinal de video

Avalie este tópico:


Scorpius_1

Posts em destaque

Boa noite pessoal

Estou com esse note na bancada com o seguinte problema:

Chegou sem sinal de vida e pesquisando encontrei um mosfet em curto próximo ao BIOS.

 

"

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Substitui por um equivalente e voltou a ligar, só que sem dar sinal de vídeo. O cooler liga depois de um tempo...

Medindo tensões com o analógico encontrei uma tensão pulsando no pino 1 do BIOS entre 1,25 e 1,75v.

Sem esquema para pesquisar (não encontrei...) resolvi pedir ajuda aos universitários.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo da placa, informe no título para deixarmos organizado!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O P2808 pode ser achado facilmente no Mercado Livre ou eBay. Atenção porque quando ele queima, geralmente leva o SIO junto.

Tou com um Infoway desses na bancada também, liga, mas fica piscando regularmente o led do HD, sem vídeo. Já estou de cabelo em pé com esse, tentei reflow, mas nenhuma mudança. As tensões parecem corretas, mas não achei o esquema da placa.

 

Meu respeito pra quem conseguir sanar esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Bom Dia galera, sou novato no fórum, mais resolvi postar um problema que revolvi desse notebook itautec w7730, entrou me minha assistência com o seguinte sintoma, não liga, então eu deixei ele lá por uns dias porque tinha outros na frente, quando peguei o notebook liguei ele no carregador, estava sinal de carregando normal, apertei o power e nada de sinal, a luz do power ficava verde e piscando com laranja e nada de ligar, olha só o que eu fiz, tirei a bateria do notebook liguei o botão power com o carregador e nada de ligar, resolvi descarregar ele, sem bateria sem carregador apertei o power por uns 20 segundos, coloquei o carregador sem a bateria e nada de liga, então revolvi desmontar ele pra ver o que era o defeito,mais antes de desmontar ele todo só tirei a tampa dele e retirei a pilha da bios, e deixei ele lá quieto, apertei o  botão power por uns 20 segundos novamente....coloquei novamente a pilha da bios, a bateria e o carregador...e apertei o power.....para minha surpresa e felicidade o notebook BINGOOOOOO....normal....ligou entrou no sistema e está tudo ok.....obs: só estou passando pq achei que antes de desmontar todo o notebook isso possa ser útil pra alguém...blz..um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...