Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Panasonic TC-32cs600b imagem invertida (de cabeça para baixo)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal, chegou aqui na eletrônica essa tv com a tela quebrada,

O dono disse que queria se desfazer dela, pois bem compramos a tv e logo em seguida passamos Uma tela

e a imagem veio de cabeça para baixo, porem esta perfeita caso queira virar a tv e usar assim,

conseguir entrar no menu secreto dela, porem não sei como proceder para inverter a imagem,

algum dos colegas saberia dizer qual função uso para resolver este problema?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, a tela que você usou é igual ? Se for igual tente um reset. Pressione a tecla Menu no controle remoto e, simultaneamente, a tecla Volume - (menos) no televisor, até aparecer na tela a mensagem Self check.  Após a mensagem, desligar a TV no botão Liga/desliga na própria TV.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a tela era de uma tv Philips 32pfl3406D a imagem ficou perfeita pois coloquei junto com a t-con da própria tela, a  questão é se eu posso inverter ela pelo modo de serviço pois pela atualização não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite.

 

Deixa eu ver seu eu intendi você colocou uma tela de outra tv e a t-con também certo.

 

So me esclarece uma pergunta se a placa principal e a mesma?

 

Pois você pode tentar não uma atualização mas sim uma regravação da flash.

 

Caso a placa for a mesma voce pode testar a flash da tv que voce retirou o display.

 

Outra coisa no menu de serviço normalmente vem uma função chamada mirror e so modificala e desligar o televisor que ele vem com a tela normal.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite.

 

Deixa eu ver seu eu intendi você colocou uma tela de outra tv e a t-con também certo.

 

So me esclarece uma pergunta se a placa principal e a mesma?

 

Pois você pode tentar não uma atualização mas sim uma regravação da flash.

 

Caso a placa for a mesma voce pode testar a flash da tv que voce retirou o display.

 

Outra coisa no menu de serviço normalmente vem uma função chamada mirror e so modificala e desligar o televisor que ele vem com a tela normal.

 

Boa sorte!

 

Ola Amigo bom Dia, Olha a placa é da panasonic a t-con + tela é da philips,

ja até conseguir até entrar no modo de serviço porem não sei qual a função que faz virar a tela,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Em 21/04/2017 às 08:45, Kel Araújo disse:

Ola pessoal, chegou aqui na eletrônica essa tv com a tela quebrada,

O dono disse que queria se desfazer dela, pois bem compramos a tv e logo em seguida passamos Uma tela

e a imagem veio de cabeça para baixo, porem esta perfeita caso queira virar a tv e usar assim,

conseguir entrar no menu secreto dela, porem não sei como proceder para inverter a imagem,

algum dos colegas saberia dizer qual função uso para resolver este problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou com a tv Panasonic tc32sd600b  , com o mesmo problema seu , se conseguiu acertar a sua , ? a minha coloquei uma tela da Semp , junto com a t-com , porem a imagem ficou invertida , não consegui mudar no modo de serviço , agora estou pensando em colocar uma t-com de outra tv , , porem é arriscado fazer esse procedimento , afinal adaptações ha riscos , dos quais temos que evitar , se puder me ajudar eu fico grato , pois ja perdi muito tempo nessa tv ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, autorizado Panasonic aqui. Já quebrei MUITA cabeça trocando essas telas 32-40'' da LG/Philips pras Panasonic e vice versa

 

As telas são iguais, mesma pinagem, mas se não me engano elas tem uma memória SODIMM na V-CON que difere o modelo a ser usado. Independe da T-CON.

 

Falo isso pq já fiz o contrário(Panasonic p/ LG), e nas LG tem o Mirror Mode e de nada adianta.

 

Essas telas de 31pin tem alguma diferença física entre a Main e a V-CON, não sei te dizer qual.

 

Todas que troco, seja Philips pra Panasonic, ou Panasonic pra Philips, ou LG pra Panasonic(desde que o conector seja igual), dá imagem invertida.

 

Alguns poucos modelos usam exatamente o mesmo prefixo de tela, ai é só mandar o flat da principal junto que resolve.. mas a grande maioria tem alguma diferença física que estamos deixar passar ai.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois amigão faco varias adaptações de telas de philips para lg aoc até para samsung onde a voltagem é inversa,

entro no modo de serviço e resolvo porem essa panasonic faz e tempo que esta de ponta a cabeça da pra ver pelo tempo que fiz a postagem,

continua fucionando porem de ponta a cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Ola Victor , desculpe da demora em responder , quem trabalha com eletronica sabe que o tempo sempre é curto , trabalho todos os dias ate as 21 horas as vezes vou ate as 23:30 , é muita gente para atender , em resposta a sua pergunta eu acabei virando a tela , e se deu por resolvido , mais como ela tem tambem defeito na placa , pois não pega canal , o qual já troquei o seletor e não resolveu , vou tirar a tela novamente , para servir outro cliente , pois essa tv é minha mesmo ! porem agradeço e muito por tentar me ajudar ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 09/04/2020 às 10:14, Generoso disse:

Ola, estou com a tv Panasonic tc32sd600b  , com o mesmo problema seu , se conseguiu acertar a sua , ? a minha coloquei uma tela da Semp , junto com a t-com , porem a imagem ficou invertida , não consegui mudar no modo de serviço , agora estou pensando em colocar uma t-com de outra tv , , porem é arriscado fazer esse procedimento , afinal adaptações ha riscos , dos quais temos que evitar , se puder me ajudar eu fico grato , pois ja perdi muito tempo nessa tv ! 

Não tem a função morro nas Panasonic, o único jeito de virar a tela é virando o display dentro do gabinete " adaptar" se a v-com tiver só dois flets fica bom, mas se for algum display com quatro flet vc não poderá colocar os dois parafusos na parte superior no meio..

Na que eu fiz ficou bom.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...