Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MB Asus M2N-SLI Deluxe não liga APL-1085 Esquentando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ae pessol tranquilo?

 

Estou com essa placa na bancada, vou tentar consertar mas gostaria de trocar uma ideia, se alguem tem alguma dica.

 

Bem, o cliente tinha varias reguas e uma delas fechou um curto, o PC continuou funcionando durante um tempo e depois parou.

E a placa não ligou mais.

 

Testei aqui e constatei o Regulador de tensão esquentando o APL-1085. Ainda não troquei ele, penso em substituir pelo APL-1084 que parecer ser compativel.

 

Mas não tenho certeza se é o regulador que esta com problema ou se algo esta fazendo ele aquecer e não consegui esquema desta placa.

 

Eu fiz umas medições por cima da placa mesmo nele, teste de continuidade entre os pinos invertendo o positivo e negativo das ponteiras e comparando com o APL-1084 para constatar uma disparidade e talz... mas parecia saudavel, somente uma das medidas do ADJ ao V out estava mais baixa (96 OHMs para 200) da ruim em relacao a boa..

 

Pensei se não teria algum outro componente conhecido ligado junto com o regulador que pudesse estar causando isso e fosse do conhecimento de alguem do forum....

 

P.S: o regulador é o de 3v3.

 

Obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APL1085 esquentando e placa nao liga quase 100% de certeza que é Ponte Sul em curto. Verifica se o Ponte Sul fica morno ou aquece mesmo sem startar a placa. Se tiver dissipador sobre esse chipset saque-o para poder verificar o aquecimento. Se quiser tbm pode sacar o 1085 fora e injetar 3,3V de fonte externa (pode usar uma fonte de PC mesmo) onde vai o pino do meio do 1085 pra verificar melhor aquecimento de algum componente (inclusive o Ponte Sul).

Se nao houver Ponte Sul na placa verifica aquecimento no único chipset. Capacitores ceramicos smd gostam de entrar em curto tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

copiei  e colei  as dicas de shadow  sege  elas >>>>>>>>>>>>.

 

 

 

APL1085 esquentando e placa nao liga quase 100% de certeza que é Ponte Sul em curto. Verifica se o Ponte Sul fica morno ou aquece mesmo sem startar a placa. Se tiver dissipador sobre esse chipset saque-o para poder verificar o aquecimento. Se quiser tbm pode sacar o 1085 fora e injetar 3,3V de fonte externa (pode usar uma fonte de PC mesmo) onde vai o pino do meio do 1085 pra verificar melhor aquecimento de algum componente (inclusive o Ponte Sul).

Se nao houver Ponte Sul na placa verifica aquecimento no único chipset. Capacitores ceramicos smd gostam de entrar em curto tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah... otima dica.

 

Só que infelizmente a dona da loja aqui não permitiu que eu consertasse porque o dono da placa é chato³³.

É do tipo fuça nas coisas, meche e vem encher o saco e talz... então ela não quis que eu mexesse e talz mas gostei tanto da dica que ajudando ou não, ta valendo o aplauso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...