Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus EEEpc 1005HA - Sem Tensão.

Avalie este tópico:


brmotta

Posts em destaque

a duvida é o seguinte. esse net nao liga. e nao tem nenhuma tenção.

percebi um furo num transisto perto do mb39a132 que bate com essa dica que vou botar aqui.

 

Causa: primeiramente foi detectado um transistor estourado perto do MB39A132 , com ajuda do esquema foi identificado contendo a inscricão T06. como não tinha nenhum outro igual procurei por equivalentes. pesquisando outras placas que possuem o mesmo MB39 , o transistor que vem no lugar possui a inscrição 7002 ( esse é bem comum e facil da achar ( encontrei varios nas placas do STI1462, que custam uma mixaria no ML). troquei o Tr e ele voltou a queimar. notei que o MB39 havia esquentado muito . troquei novamente o transistor e o MB39a132 ( retirado de uma placa positivo premium). dessa vez funcionou perfeitamente durante horas.sem aquecimento excessivo de nenhum dos 2 componentes.

 

agora vem a charada. o transisto original é um canal p e o que o camarada indica é um canal n. pergunta. alguem ta usando essa dica. porque confiei cegamente na dica e o pwm explodiu. pois nao chequei antes pois confiei cegamente. se alguem estava usando essa dica e funcionar tudo bem. pois na teoria nao era para funcionar pois ao invez de receber -60v volts canal p para o pwm recebe 60 volts do canal n.

mas mesmo assim se essa dica funcionar realmente entao o pwm ja estava ferrado e acabou de estragar.

alguem poderia tirar essa duvida. pois vou providenciar outro pwm amanha. e o pior que esse canal p de -60 é muito ruim de encontrar.

obrigado.

 

o pwm estava danificado mesmo. obs: apesar do transisto ser canal n. ele funciona. pois troquei o pwm e botei um canal p de uma sucata. ai depois queria matar a curiosidade e botei o de canal n como nosso amigo sugeriu e funciona.

ou seja pwm tambem tava queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...