Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novas ferramentas para remoção de vírus e limpeza de adware e toolbars

Avalie este tópico:


Beliel

Posts em destaque

Boa noite galera, todos programas citados sao realmente otimos e alguns eu nao conhecia. Alem de todos eu utilizo o SUPERAntiSpyware -http://www.superantispyware.com/download.html. Eu gosto muito dele, essa ultima atualizaçao dele nao ficou muito legal, porem ele tambem remove as barras indesejadas e faz uma busca profunda no pc. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...

Eu acrescentaria as ferramentas ZHPCleaner, FRST e ZHPDiag.

 

O ZHPCleaner é uma ferramenta de aspecto visual interessante e está no nível dos já comentados AdwCleaner e JRT. Ele é particularmente útil na remoção de toolbars e seus efeitos colaterais.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

FRST (Farbar Recovery Scan Tool) e ZHPDiag são ferramentas de diagnóstico. Elas dependem da construção de script para remover as pragas. A vantagem de usar ferramentas baseadas em scripts é a possibilidade de remoção mais profunda e personalizada, que vai além daquilo que uma ferramenta automática consegue fazer.

 

 

Obs: O ZHPDiag precisa de um utilitário auxiliar para a remoção dos malwares, chamado ZHPFix.

 

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite Beliel e demais membros. Antes de mais nada quer agradecer a você pela oportunidade de adquirir conhecimentos. Já aproveitei e fiz uma limpeza no meu PC. É a primeira vez que participo e peço desculpas por minha ignorância.Pois tenho 52 anos e estou começando neste trabalho. Me perdoem se descumprir algumas regras pois preciso conhece-las melhor. Um Abraço a todos e parabéns pelo grande trabalho voluntário de vocês. :o:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Muito bom este tópico!

Alguns programas eu já conhecia, outros são novidades para mim. Só gostaria de salientar uma atenção especial para o Combofix, pois é um ótimo programa se souber ser utilizado. Para os leigos pode oferecer riscos.

 

Como dica para eliminar aquelas pastas ocultas e atalhos que são criadas por vírus de pendrive, sugiro o PW_Clean, que é muito leve, fácil de usar e quebra um galhão. 8)

 

Abraços

Pierre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

São um coquetel pesado para qualquer tipo de praga essas ferramentas citadas. Uma outra boa ferramenta pra dar uma olhada e até remover alguma coisa suspeita que esteja sendo carregada na inicialização de forma oculta é o Hijackthis, ele mostra inclusive os comandos da chave Run e você pode marcar e deletar as entradas desconhecidas, mas cuidado pra não apagar entradas legítimas do windows, requer um bom conhecimento dos serviços essenciais do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...