Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K43E / K43SD REV 2.2/ Ao conectar a fonte, liga direto

Avalie este tópico:

lucasdeliima10

Posts em destaque

Bom dia galera,

estou com esse defeito, quando plugo a fonte a placa liga sozinha, porém não apresenta vídeo e o led power e do hd piscam de 2 em 2 segundos. Liga sozinha mesmo quando tiro a bateria CMOS e placa do botao power. Qundo o equipamento se auto-liga a bga aquece e o processador não aquece.

CI BQ24740 proximo ao conector da bateria estava esquentando, fiz a substituição do ci e parou de esquentar porém o defeito continua.

Testes realizados:

tentar ligar sem o botao power ok

retirar bateria cmos ok

verificação de algum capacitor em curto proximo ao ci trocado (nao tinha nenhum) ok

Nenhum Aquecimento na placa ok

Nao tenho acesso aos casos resolvidos, se alguem puder entrar no link e dá uma olhada pra ajudar.

Lembrando que vale joinha.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

estou com esse defeito, quando plugo a fonte a placa liga sozinha, porém não apresenta vídeo e o led power e do hd piscam de 2 em 2 segundos. Liga sozinha mesmo quando tiro a bateria CMOS e placa do botao power. Qundo o equipamento se auto-liga a bga aquece e o processador não aquece.

CI BQ24740 proximo ao conector da bateria estava esquentando, fiz a substituição do ci e parou de esquentar porém o defeito continua.

Testes realizados:

retirar bateria cmos ok

verificação de algum capacitor em curto proximo ao ci trocado (nao tinha nenhum) ok

Nao tenho acesso aos casos resolvidos, se alguem puder entrar no link e dá uma olhada pra ajudar.

Lembrando que vale joinha.

Depois de trocar BQ247 mudou comportamento e agora só permanece ligando sozinho? em seu lugar reg bios

Link para o comentário

, ele continuou com o mesmo defeito porém parou de aquecer o BQ24740
Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 25/04/2017 às 12:02, lucasdeliima10 disse:

Bom dia galera,

Testes realizados:

retirar bateria cmos ok

Lembrando que vale j:oinha.

Boa noite amigo...

Alguma posição quanto a este problema do asus? Conseguiu resolver?

Abraços

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Fiz  o mesmo. O cliente estava numa urgência louca, dei algumas opções ao cliente, mas, em três dias estava que só a misericórdia. Como o cliente tem muita urgência, então, liberei o micro pra entrega e falei para o cliente que se tem muita pressa, compre um novo, ou aguarde... que tem muita gente que não tem condição de comprar um novo, e está aguardando o reparo. Problema resolvido... Devolvi kkk rsrsr

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...